1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Problemas Nintendo NES

Discussão em 'Nintendo' iniciada por materiaK, 28 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2133)

1. materiaK

materiaK Power Member

Boas, adquiri recentemente uma NES, pois a minha decidiu dar o berro definitivamente :S

Ora a consola que comprei tem vários problemas. Já comprei sabendo que necessitava reparação. O problema mais comum com a NES é o conector de 72 pinos sujo/gasto/com folgas, encomendei um novo (por ter tentado arranjar o original e não ter dado em nada). Resolvi o problema inicial que era o led do Power a piscar e o ecrã alternar entre azul e cinza.

Eis que apareceu um problema novo, agora a consola já não tem o problema do led a piscar, mas não dá imagem nenhuma. Ouve-se o som dos jogos normalmente e carregando no comando ouve-se os jogos a começar e nota-se que se pode jogar normalmente, não fosse o facto de o ecrã permanecer todo preto.

Após googlar o problema, li um pequeno post que dizia que a solução seria trocar o regulador de voltagem 7805, que é isto

As minhas dúvidas são:
    - Haverá um outro modo de contornar o problema?
    - Trocar o 7805 será realmente a solução?

Obrigado, cumps.

2. Jintro

Jintro O Colaborador

Não é mais simples comprares uma NES "nova"? Pelo que tenho visto não deve sair muito caro. Outra opção é comprares uma dos chineses para peças. :D

3. abeirokid

abeirokid Power Member

Se me disseres onde arranjar uma "nova" e barata .. Compro já 1 :)

4. materiaK

materiaK Power Member

Somos 2 ;)

5. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Trocar porquê? Está queimado? Não tens um multimetro para ver se estão 5v na saída?

6. ruifmoreira

ruifmoreira Power Member

Ele queria dizer para comprares outra.
    Porque nova é dificil de encontrar e cara

7. materiaK

materiaK Power Member

Pois, não sei o estado da peça. E não tenho multimetro para testar... :S

8. Jintro

Jintro O Colaborador

Pessoalmente não tinha qualquer problema em comprar uma dos chineses (até há bem pouco tempo havia exactamente iguais à nes) e trocar o recheio da original. Mas isto sou eu. :D

9. materiaK

materiaK Power Member

Eu também não teria problema algum em fazer isso, acontece que as consolas dos chineses têm conector com 60 pinos e o da NES tem 72. Isso até pode ser contornado usando um adaptador, mas isso é que não se arranja em lado nenhum :S

Mais te digo, até preferia encontrar a tal NES clone (a que tem o exterior igual à NES) por ser mais fiável e não ter bloqueio de regiões ;)

10. materiaK

materiaK Power Member

Sim, eu percebi :p
    Mas mesmo as usadas estão longe de ser baratas.
    Leilões portugueses começam sempre com valor de licitação baixo mas acabam por ser vendidas por mais do que eu estou disposto a pagar. E como esse regulador de voltagem custa à volta de 40centimos, ficava-me mais barato ;)

11. Jintro

Jintro O Colaborador

Cheguei a ter um clone da nes (exactamente igual à nes), cheguei a abri-la e tinha o tal conector de 60 pinos com o pormenor de ter um adaptador para 72 pinos que dava para tirar.

12. ruifmoreira

ruifmoreira Power Member

Em leiloes portugueses são muito caras.
    No ebay arranja-se mais barata.
    Eu também queria ter uma porque tem altos jogos, já tive um clone mas já não tenho.

Partilhar esta Página