1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas no arranque do pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pc4, 2 de Agosto de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 710)

1. pc4

pc4

Boa noite,

Espero estar a colocar a minha dúvida na secção adequada :-D

É o seguinte, tenho o meu portátil há sensivelmente quatro anos. Nunca tive assim muitas razões de queixa, no entanto, de há uns 2, 3 meses para cá anda com um comportamento estranho no arranque. Tudo começou quando um dia o liguei como habitualmente o fazia mas ele ligou só que o ecrã não ligava nem sequer entrava na BIOS. Passado uns minutos la voltei a ligar e ligou. Entretanto nunca mais aconteceu até um mês depois que teve o mesmo arranque. Voltou a solucionar-se como da última vez. Ontem, sucedeu-se o mesmo mas nem passado algum tempo ele ligou. Tirei lhe o disco, voltei a colocar e curiosamente arrancou. Hoje voltou a não dar sinal de vida o ecrã, apesar de estar com as luzes de "presença" ligadas. Agora à noite tentei ligar outra vez e voltava a não ligar. Tentei ligar um monitor ao portátil e ligar, o que pareceu dar resultado pois o ecrã deu sinal mas desligou se outra vez. Desliguei o pc, e voltei a ligar sem o monitor e ligou correctamente tanto que agora estou a escrever este post com ele. Gostava de saber o que andará a causar este problema, se será da placa gráfica, da motherboard ou outro problema qualquer.

Preenchi as características do meu sistema como aconselhavam no início da secção ;)

Agradeço algum tipo de ajuda.

Cumps

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Eu começaria por pensar em sobreaquecimento, ou seja possivelmente necessita de ser aberto, limpo e convenientemente substituida a massa térmica. Caso isso não resulte depois poderás pensar noutros problemas tipo gráfica ou board.

3. pc4

pc4

Boas,

pois, mas ele foi limpo recentemente e tem temperaturas a rondar os 46º. Como já teve médias de temperaturas de 65º não sei se será tanto por aí..

4. PS2viciado

PS2viciado Power Member

Boas pc4, a pouco tempo o portatil do meu primo, deixou de dar qualquer sinal no ecra, foi aberto, limpo, verificados os contactos entre o monitor e a base do portatil estava tudo ok, perdi muito tempo devolta dele até que resolvido leva-lo a uma loja de informatica que faz orçamentos gratuitos. A resposta deles? Placa grafica queimada, mas o teu caso é um pouco diferente, porque o pc ainda ligas, disseste temperaturas entre os 46 e 65 e as da grafica?

Última edição pelo moderador: 8 de Agosto de 2012
  5. pc4

pc4

é assim.. ele agora só chega aos 65 se estiver a jogar. A da gráfica costuma rondar os 34.. Não tou a conseguir fazer upload mas podes ver no link seguinte as temperaturas http://img684.imageshack.us/img684/8090/temprg.png Deixei o pc em suspensão durante a noite e agora de manha liguei e deu na boa...

6. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Experimenta a testar as memórias com o memtest86.

7. pc4

pc4

Boas,

desculpem a demora mas entretanto o pc nunca mais fez isso e tem funcionado correctamente... não sei o que será. tem ligado bem desde que aconteceu isso.

Partilhar esta Página