Problemas no arranque do windows.

Betohell

Power Member
O meu PC la de casa... já tentei arrancar o Windows XP... mas chega a parte de inspeccionar Hardware,carrega , e depois aparece um ecrã preto e não arranca, já tentei arrancar com uma pen, mas não da, consegui arrancar no portátil, com pen e CD... mas no fixo não consigo...

O mais impressionante e que consigo instalar o vista sem problemas de maior...

Queria ajuda, sugestões...

O meu sistema e:

Processador Intel Pentium 4 3.0
ATI Radeon 9250
A board e uma AsRock (nao me lembra a versão)
512 mb de RAM

Windows usados
XP SP2 e SP3 (32 bits)

Cump
 
Para arrancar por CD alterou a ordem de arranque na Bios para por a drive de CDs em primeiro lugar?

Sim eu sei como se põe isso, sim ta arrancar primeiro com a drive óptica...essa parte não tem problemas... e só mesmo no arranque do próprio CD, que arranca aparece aquele ecra que diz "clique em qualquer tecla para arrancar a partir do cd" essa parte tudo bem, mas depois disso aparece o outro ecra, a dizer "a inspeccionar o hardware do computador", pronto tudo bem, depois disso, mais nada, absolutamnte nada, um ecra a preto e nao aparece mais nada e a drive passados alguns segundos para, ja tentei tirar e voltar a meter apos isto, nada morre... nao passa dali...

E de salientar que ja formatei o meu pc e dos colegas muitas vezes, mas o meu pc fixo aqui a tempos a motherboard antiga queimou juntamente com a fonte, depois disso mudei, e nunca mais consegui formatar a pc com o XP, so com o Vista...

Agradeço sugestoes...

Cump
 
Sim eu sei como se põe isso, sim ta arrancar primeiro com a drive óptica...essa parte não tem problemas... e só mesmo no arranque do próprio CD, que arranca aparece aquele ecra que diz "clique em qualquer tecla para arrancar a partir do cd" essa parte tudo bem, mas depois disso aparece o outro ecra, a dizer "a inspeccionar o hardware do computador", pronto tudo bem, depois disso, mais nada, absolutamnte nada, um ecra a preto e nao aparece mais nada e a drive passados alguns segundos para, ja tentei tirar e voltar a meter apos isto, nada morre... nao passa dali...

E de salientar que ja formatei o meu pc e dos colegas muitas vezes, mas o meu pc fixo aqui a tempos a motherboard antiga queimou juntamente com a fonte, depois disso mudei, e nunca mais consegui formatar a pc com o XP, so com o Vista...

Agradeço sugestoes...

Cump


Deixa-me adivinhar...

Tens um disco SATA?!
Quando inicias com o CD do XP, ele diz que nan consegue encontar um disco?! "windows can not found a hard disk drive" tipo isto?!

Cumprimentos
 
Deixa-me adivinhar...

Tens um disco SATA?!
Quando inicias com o CD do XP, ele diz que nan consegue encontar um disco?! "windows can not found a hard disk drive" tipo isto?!

Cumprimentos

Pronto se chegasse a essa parte era muito bom, remediava-se e desativava-seo mdo nativo sata e acabou... mas quando devia aparecer o ecra azul a carregar os controladores... nao aparece e aparece tudo preto dizendo melhor nao aparece nada... esquisito nao?


Cump
 
Pronto se chegasse a essa parte era muito bom, remediava-se e desativava-seo mdo nativo sata e acabou... mas quando devia aparecer o ecra azul a carregar os controladores... nao aparece e aparece tudo preto dizendo melhor nao aparece nada... esquisito nao?


Cump

Realmente é esquesito, nunca me aconteceu tal coisa..

Ja experimentas.tes com outro CD do windows xp?!

Cumprimentos
 
ja tive este problema... so conseguia instalar o vista ao meter o xp a meio da instalacao o pc reiniciava...

mandei para uma loja tive que meter board nova :(
 
Back
Topo