1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas no arranque do XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cmgam, 7 de Março de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1025)

1. cmgam

cmgam Power Member

Boas noites

Hoje, quando liguei o comp. comecei a ter problemas.
    Apesar de não ter instalado ou desistalado nem hardware nem software, apareceu o ecrã para escolher a forma de execução do wondows: Normalmente, última configuração, safe, etc.. Carreguei na opção normal e o que aconteceu foi o seguinte:
    - Ecrã normal de inicialização (Windows XP, etc.);
    - Ecrã de "wellcome";
    - E depois o ecrã normal com os icons, mas com as seguintes particularidades: como tenho (sempre tive) um som associado ao início do windows, este som só se ouve após +- 1 minuto e tal! Durante este tempo, quando aponto o mouse para a barra ao fundo do ecrã, aparece a ampulheta e não consigo usar o "start". Se picar nos icons, só o correspondente ao "explorer" é que não funciona. A "normalidade só ao fim de 2 minutos e tal (no total quase 4 minutos)! Daqui para a frente tudo corre normalmente até à próxima vez em que ligo o comp ( ou faça o restart).
    Durante todo este tempo parece haver actividade do disco.
    Já fiz o restore para datas anteriores, já fiz o restore do registry com backups anteriores e acontece sempre o mesmo.

Alguma ideia?

Obrigado antecipadamente

Cumps

2. EndUser

EndUser Power Member

O que parece que sucedeu foi que na última vez que saiste do windows (antes de ter começado a dar problemas), deverás ter instalado, ou instalou-se qq coisa... que por sua vez criou esse erro, ao que talvez depois o restore esteja ele a dar problemas
    Vê que programas estão a arrancar com o windows, pode ser qq coisa relacionada com isso.

3. cmgam

cmgam Power Member

Caro EndUser

Na pasta do arranque no Windows não tenho nada;
    No "msconfig", arranque, já retirei tudo e nos services também tudo o que não eram do Microsoft windows não está seleccionado. Só que, mesmo assim, continua tudo na mesma >(

Obrigado

Cumps

4. EndUser

EndUser Power Member

Presumo que já tenhas corrido progs de remoção de spyware, antivirus e afins, se não, pode ser sempre isso.

5. cmgam

cmgam Power Member

Já corri mas logo vou actualizar (pode ser que haja algo de novo) os anti-tudo e correr de novo:sad:

Obrigado

Cumps

6. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Os antivirus custumam fazer isso quando tem selecionado o scan no startup.

7. cmgam

cmgam Power Member

Viva NeoToPower

Nem sequer é o caso!

Continuo sem saber o que se passa>(

Obrigao

Cumps

8. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

Tenta ver se consegues saber o processo que está a consumir a memória. A partir daí é que se pode resolver algumas coisas, na minha opinião.
    Se nem aceder à janelas dos processos consegues, então na sei...

9. cmgam

cmgam Power Member

Finalmente :001:

Foi por acaso e depois de tudo mexer, de activar e desactivar, de tudo ver, que fui dar uma vista de olhos pelo win.ini. Como lá estava uma coisa sem qualquer utilidade, apaguei; quando foi guardar o ficheiro, aparece a mensagem informando que o win.ini era .... "read only".
    Fui ver e todo o directório (sub's e ficheiros) do windows estava em "read only".
    Não faço a mais pequena ideia de como se fez a alteração mas uma vez reposta a "legalidade", tudo funciona como deve ser. Finalmente.

Os meus agradecimentos para quem deu ideias,

Cumps

10. enok

enok [email protected] Member

11. cmgam

cmgam Power Member

Como !?!?:confused:

Cumps

12. CARICAS

CARICAS Power Member

????????????8o

13. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Simples.... o win ao iniciar tem ler e escrever em certos ficheiros. Se eles estiverem todos em read only é um pouco mais complicado ñ acaham? Tirar artibuto.. por atributo.... e por daí adiante.

14. cmgam

cmgam Power Member

Boas

Claro que sim mas não adivinhei que algum programa pudesse ter alterado os atributos :confused:
    Só quando por acaso vi que não podia guardar as alterações no WIN.ini é que vi o que poderia ser.:)

Obrigado

Cumps

Partilhar esta Página