Problemas no arranque - HELP

Amsterd1mer

Power Member
Boas! Montei uma Soltek SL75-KAV (socket 462) com um processador Athlon XP 1800+, memória spektek Sdram pc133 256MB, gráfica Creative Riva Tnt AGP. Tudo está configurado correctamente, o pc arranca, faz o POST (luzes teclado e drives cd/dvd rom) o disco rigido está a funcionar, a fan do cpu também, mas não mostra NADA no monitor e o S.O. não arranca. Não tenho modo de diagnosticar utilizando os Beeps da bios porque a caixa não tem speaker. Partindo do principio que faz o POST e tudo o resto está bem ligado, estou desconfiado que foi a memória que não sobreviveu ao sobreaquecimento da minha antiga board matsonic ms8308ep (ARGH) porque a liguei esquecendo de ligar a fan do cpu, o que derreteu os condensadores da mesma :( . Como posso ter a certeza que é a memória que está danificada, ou pode também ser do CPU? Se fosse do CPU o pc não fazia o POST certo? Agradeço eventuais sugestões! Obrigado.
 
Para começares eu aconselhava-te a desligares as drives da motherboard , ( cd-rom,diskete,etc)
fica só com a board a memoria a grafica e como obvio a fonte. Liga a memoria noutro slot e desmonta a grafica e volta a montala ve se o pc liga.
 
Para começares eu aconselhava-te a desligares as drives da motherboard , ( cd-rom,diskete,etc)
fica só com a board a memoria a grafica e como obvio a fonte. Liga a memoria noutro slot e desmonta a grafica e volta a montala ve se o pc liga.

Feito.A gráfica tem fan embutida e está a rodar...tudo na mesma. :|
 
Back
Topo