1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas no arranque

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Kyle_2007, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 571)

1. Kyle_2007

Kyle_2007 Power Member

Boas pessoal

É o seguinte, um amigo meu tem um pIV, 2.4ghz, e tem um problema que ainda não consegui preceber o bem o que seja...

Quando liga o pc, ele mostra a informaçoes da bios, normalmente mas quando vai para iniciar o windows, o pc ou bloqueia, ou reinicia assim sucessivamente.
    Eu cheguei a ver as temperaturas do cpu, e tavam as 60ºC, achei um pouco alto, então colocamos massa termica, e desceu para os 35º, depois ligamos novamente o pc, e ele deu, mas só que passado uma duas horas, ele voltou a fazer a mesma coisa, com as temperaturas do cpu 35º e MB a 24º

Não sei se me expliquei bem, se alguem souber o que seja...

Cumpz

2. gangster

gangster Power Member

Estimado,

A dias tive uma maquina que tambem acontecia isso, so que no teu 2º caso, ou seja, ela liga-se depois de estar no windows, aleatoriamente bloqueia-se e tenho qeu desligar mesmo o cabo de corrente (os 4 ou 10 segundos a segurar no PWR nao resolvem), o problema estava nas memorias o que fiz foi muito basico mas passado 2 semanas está ainda a funcionar sem bloquear.

Para não ter que comprar novas memorias fiz uma limpeza de contactos das memorias com, imagina, borracha de tinta (aquelas azuis redondas), mas penso que com qq uma serve :).

Pedro Gomes

3. Kyle_2007

Kyle_2007 Power Member

Sim isso da limpeza já tinha ouvido falar...

Mas o problema não se encontra nas rams, porque eu retirei-as (sao 3 slots duas de 256 mb e uma de 512 mb), e colocei isoladamente cada uma, e iniciei o pc, acontecia isso, só se as três estão "maradas"

A pouco soube que o pc teve a tarde toda ligada, sem problemas, mas a pouco voltou a acontecer =S

cumpz

4. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Quando dizes que continuou a fazer o mesmo referes-te a quê? A não arrancar o Windows? Experimenta correr o Hiren's Boot ou o Quick Test para ver se tens algum problema de hardware. Se não acusar nada, vês a marca do teu disco e vês qual é a ferramenta apropriada para fazeres testes.

Se mesmo assim não acusar nada só resta mesmo o sistema operativo.

5. Kyle_2007

Kyle_2007 Power Member

É nao arrancar, bloquea no arranque, ou entao reinicia, sucessivamente...

Humm ok, vou testar isso, obrigado pela info

cumpz

6. gangster

gangster Power Member

Kyle,

hás de experimentar retirar o Modem do pc (Modem Telefonico) caso tenha, testar sem ele.

Podes tambem sacar o Microscope, é muito bom para testes de hardware.

7. Kyle_2007

Kyle_2007 Power Member

Eu hoje nao tive tempo a ver esse pc, mas obrigado pelas dicas, em digo algo em breve...

Nao nao tenho modem telefonico lool, o modem está ligado através de ethernet, eu quando iniciei o pc desliguei todos os perifericos...

Partilhar esta Página