1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas no arranque

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The Crippler, 9 de Agosto de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 682)

1. Boas,

Adquiri recentemente os seguintes componentes:

- Motherboard ASUS P5Q
    - Fonte NOX Urano Series 600W SLI
    - Placa Gráfica Gigabyte Nvidia 8800GT 512Mb

Após montar os componentes e ter verificado com o manual todas as ligações e posições dos jumpers, liguei o pc, o pc iniciou demorou um pouco a dar o sinal sonora de detecção de VGA e depois apareceu no ecrã as informações normais com o logotipo da ASUS a dizer para carregar DEL p'ra ir ao menu de setup e tab para qualquer coisa que não me lembro.

Depois de aparecer este ecrã o pc simplesmente desliga-se. Voltei a desligar e a ligar tudo mas continua a fazer o mesmo, não acho que seja problema de falta de potência na fonte porque um amigo meu tem um pc com os mesmos componentes e funciona sem problemas.

O Pc é composto pelo seguinte hardware:
    - CPU: Intel Pentium D 945, segundo a lista de compatibilidade este processador é compativel
    - RAM: - Kingston 1Gb DDR2 (Ligado no canal A1)
    . - TakeMs 1Gb DDR2 (Ligado no canal B1)
    - HDD: - Serial ATA 250Gb Western
    . - IDE Samsung 160Gb
    - Drive: - Leitor/Gravador DVD/CD da Samsung
    . - Leitor de Cartões 18 em 1

Espero que me possam ajudar, obrigado pela atenção.

Última edição: 9 de Agosto de 2008
  2. carlosjisas

carlosjisas Power Member

verificaste na bios como tens o HDD a arrancar?
    como tens 2 troca e vê se resolve...

A ordem de boot deles...

3. O problema é que quando aparece a imagem da asus com as informações se eu carregar em algum botão, por exemplo o Delete para entrar no menu de setup da bios o pc desliga-se, o mesmo acontece se não carregar em nada.

4. carlosjisas

carlosjisas Power Member

ok não tinha percebido desse ponto de vista porque não estava bem explicado agora foste muito claro no que está aí a acontecer.

É um problema estranho.
    Só por tentativas pode ser que lá cheguemos...

Como disseste já verificaste os cabos todos!
    Experimenta tirar a pilha da bios e espera 5 segundos.

Depois volta a pôla lá e tenta ligar o pc...

5. Não deu em nada, continua igual.

6. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Tenta só com um disco de cada vez ligado ao hardware....
    Desliga um

7. Já tentei, acontece sempre o mesmo. Experimentei também foi tirar um modulo de memória, para experimentar, o pc arranca e passa da parte com o logo da ASUS, mas vai logo a baixo, acontece o mesmo com qualquer uma das memórias. Com as duas postas, o pc vai a baixo mal aparece o logo da ASUS.

8. carlosjisas

carlosjisas Power Member

tens as memórias postas nos slots coloridos?
    ou ta amarelo com preto?

as memórias tem que estar côr com côr.
    ou seja amarelo com amarelo ou preto com preto.

mas se o pc vai abaixo só com uma...
    Não tens ninguém que te empreste umas memórias que saibam que estão a funcionar para testares aí?

9. Já experimentei as duas nos amarelos (canal a1 e b1) e uma no amarelo (a1) e outra no preto (a2). Neste momento tenho como usava na board antiga as duas no amarelo.

10. carlosjisas

carlosjisas Power Member

olha aí em cima,
    não deves ter lido...

eu estava a editar o post...

pode ser das memórias...

11. pois não tinha reparado, aqui em casa acho que para além destas memórias só tenho de 128Mb que não são compativeis com esta board, tenho de ver se alguém tem alguma compativel com esta board. Depois digo se deu em algo, obrigado.

12. carlosjisas

carlosjisas Power Member

ok faz isso e leva essas memórias a outro pc e vê la se também o manda abaixo...
    :kfold:

13. Resolvido!!

Testei as memórias noutro pc e esse pc funcionou sem problemas, testei outras no meu pc e continuou a ir a baixo.

Perante esta situação fui verificar o outro componente que se mantinha do outro pc, o processador e verifiquei que a massa termica tava muito gasta, por isso deitei mais um pouco e o pc aguentou mais um pouco antes de voltar-se a desligar, então levei a um técnico que descobriu um pouco da antiga massa termica tinha caido para debaixo do processador fazendo um mau contacto entre a board e o cpu, logo que isso foi retirado o pc começou a funcionar na perfeição,
    ou melhor tá quase tudo, agora tou a ter uns problemas com o windows devido à nova board, mas tá quase resolvido.
    Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página