1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas no boot do Windows - Ajuda!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PRDSM, 10 de Março de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 411)

  1. PRDSM

    PRDSM Power Member

    Boas Pessoal,

    Montei o sistema q tenho actualmente há cerca de 1 mês e de há 3 semanas p cá tenho tido problemas a iniciar o windows. Raramente consegue iniciar à primeira e normalmente o q acontece é q tem um freeze ou reinicia automaticamente quando aparece o ecran do Logo, só à 2ª ou 3ª tentativa é q consegue iniciar.

    Se tento modificar a frequência do CPU na Bios, nem q seja por 10 Mhz(está a 200Mhz neste momento c multiplicador de 11) , aí nem sequer consegue passar do logo, aparecendo o BSOD.

    Esta situação é estranha p mim, já que depois de o sistema iniciar normalmente, não tenho qq problema c o pc, conseguindo correr jogos normalmente (PES 2008).

    Não sei se terá alguma influência, mas recordo-me q a altura em q isto começou a acontecer coincidiu c aquela em q usei um programa da Gigabyte - Easy Tune Pro - onde tentei fazer um acréscimo mínimo no clock (10 %) do CPU e o sistema bloqueou, aparecendo o BSOD.

    Não sendo um problema muito grave, já que uma vez iniciado o sistema consigo utilizar o pc normalmente, o meu receio é q no futuro o problema s possa agravar.

    Tenho as drivers todas actualizadas e já formatei o pc 2 ou 3 vezes c o windows original e menos original :D e o problema continua.

    Cumps,
     
  2. rustyballzz

    rustyballzz Power Member

    ja fizeste um load default na bios ou um clear cmos.
    isso parece-me alguma cofiguraçao manhosa que fizeste.
    programas que fazem oc nao prestam, so destabilizao mais o sistema.

    cumpz.
     
  3. PRDSM

    PRDSM Power Member

    Já fiz o q sugeriste e reparei q em default, a opçao q permite à Bios controlar as voltagens fica em manual e não em automático como estava. Outra diferença é q a opção CIA2 (CPU Intelligent Accelerator 2) que no manual da board diz q permite q o FSB varie em função da load do CPU, em default aparece desligada e eu tinha aquilo no modo "Racing".

    Não sei s o problema do Boot do Windows fica assim resolvido, mas plo menos já consigo alterar a clock do processador e iniciar o windows. Vou dando notícias.

    Obrigado pla dica :cool:
     

Partilhar esta Página