Problemas no Boot do windows

bassam

Power Member
Boas

Tinha o Vista instalado num portatil e acabei por criar uma partição no disco e instalar o XP

usava os dois S.O. em simultanio com a opcção de escolha quando no arranque qual dos 2 queria usar.

acabei por formatar a partição do Vista e acabei por ficar mesmo so com o XP, mas o problema é que agora quando arranco continua a pedir com qual dos S.O. quero arrancar. Mesmo não tenho ja o Vista instalado.

Sei que ha opcção para resolver isso, mas não sei como.

Alguém me da uma luz..?

Agradecido
 
Quando tinha dualboot com Linux e desinstalava-o, fazia fdisk/mbr desaparecendo assim o menu de boot e o Windows arrancava normalmente.
ATENÇÃO: Como tens ou tinhas dois sistemas da MS, não sei se o problema poderá ser resolvido desta forma. Colocaste no mesmo disco ? Como distribuiste as partições ? As esquisitices do Windows poderão dificultar as coisas....
Posso estar aqui a assustar-te e o problema até ser básico e de fácil resolução tal como foi para mim no exemplo mencionado acima.

Cumps.
 
tinha 2 partições cada uma delas com um S.O.
formatei a partição do Vista e anulei a mesma partição..

Agora so tenho 1 S.O. ( XP ) e nenhuma partição.
 
Boas!
Vamos la ver se consigo ensinar te em condicoes hehe

Atao vais ao meu pc botao direito do rato propriedades, avancadas depois vais a arranque e recuperacao e carregas no botao que diz definicoes, depois carregas em editar e depois aparece te uma janela do bloco de notas deixas apenas isto
[boot loader]
timeout=1
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

O Resto eliminas e ja te vai desaparecer o vista!
Nao copies e coles esta informaçao la pois pode estar diferente apenas elimina o do windows vista!

Abraco fica bem
 
o bootsector do vista não é ntldr compatible ... :rolleyes:

Tens que fazer o downgrade da versão 6 do Windows bootloader (BCD) , para a versão 5.2 (ntldr)

Fazes isso com o comando que mostrei acima ...
 
Boas!
Vamos la ver se consigo ensinar te em condicoes hehe

Atao vais ao meu pc botao direito do rato propriedades, avancadas depois vais a arranque e recuperacao e carregas no botao que diz definicoes, depois carregas em editar e depois aparece te uma janela do bloco de notas deixas apenas isto
[boot loader]
timeout=1
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

O Resto eliminas e ja te vai desaparecer o vista!
Nao copies e coles esta informaçao la pois pode estar diferente apenas elimina o do windows vista!

Abraco fica bem


Realmente tinha la umas frases a falar do Vista, que ja apaguei, mas continua igual..


kazuza disse:
o bootsector do vista não é ntldr compatible ... :rolleyes:

Tens que fazer o downgrade da versão 6 do Windows bootloader (BCD) , para a versão 5.2 (ntldr)

Fazes isso com o comando que mostrei acima ...

vais me desculpar, mas continuo a não perceber.. não sou assim tão expert como vocês..

Agradecido pelas ajudas
 
Back
Topo