1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas no Boot do windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por bassam, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 600)

1. bassam

bassam Power Member

Boas

Tinha o Vista instalado num portatil e acabei por criar uma partição no disco e instalar o XP

usava os dois S.O. em simultanio com a opcção de escolha quando no arranque qual dos 2 queria usar.

acabei por formatar a partição do Vista e acabei por ficar mesmo so com o XP, mas o problema é que agora quando arranco continua a pedir com qual dos S.O. quero arrancar. Mesmo não tenho ja o Vista instalado.

Sei que ha opcção para resolver isso, mas não sei como.

Alguém me da uma luz..?

2. kazuza

kazuza Power Member

bootsect /nt52 all

3. bassam

bassam Power Member

obrigado, mas podes ser um pouco mais especifico?

não percebo assim tanto disto

4. John Silva

John Silva Power Member

Quando tinha dualboot com Linux e desinstalava-o, fazia fdisk/mbr desaparecendo assim o menu de boot e o Windows arrancava normalmente.
    ATENÇÃO: Como tens ou tinhas dois sistemas da MS, não sei se o problema poderá ser resolvido desta forma. Colocaste no mesmo disco ? Como distribuiste as partições ? As esquisitices do Windows poderão dificultar as coisas....
    Posso estar aqui a assustar-te e o problema até ser básico e de fácil resolução tal como foi para mim no exemplo mencionado acima.

Cumps.

5. bassam

bassam Power Member

tinha 2 partições cada uma delas com um S.O.
    formatei a partição do Vista e anulei a mesma partição..

Agora so tenho 1 S.O. ( XP ) e nenhuma partição.

6. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Boas!
    Vamos la ver se consigo ensinar te em condicoes hehe

Atao vais ao meu pc botao direito do rato propriedades, avancadas depois vais a arranque e recuperacao e carregas no botao que diz definicoes, depois carregas em editar e depois aparece te uma janela do bloco de notas deixas apenas isto
    [boot loader]
    timeout=1
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

O Resto eliminas e ja te vai desaparecer o vista!
    Nao copies e coles esta informaçao la pois pode estar diferente apenas elimina o do windows vista!

Abraco fica bem

7. kazuza

kazuza Power Member

o bootsector do vista não é ntldr compatible ... :rolleyes:

Tens que fazer o downgrade da versão 6 do Windows bootloader (BCD) , para a versão 5.2 (ntldr)

Fazes isso com o comando que mostrei acima ...

8. bassam

bassam Power Member

Realmente tinha la umas frases a falar do Vista, que ja apaguei, mas continua igual..

vais me desculpar, mas continuo a não perceber.. não sou assim tão expert como vocês..

Agradecido pelas ajudas

Partilhar esta Página