Problemas no BOOT

overcrash

Power Member
Boas!!

Estou com um problema no boot do meu PC...

Instalei o Windows XP num disco, depois instalei outro Windows XP noutro disco.
O que acontece agora é que o PC só arranca no segundo Windows instalado...
Alterei o BOOT.INI e nada... instalei o Boot Magic e nada... falta NTLDR em qualquer um dos S.O.
De referir que o PC só arranca se estiver um Boot CD na drive, se não tiver da erro e diz que falta o NTLDR. Com o CD de instalação do Windows, aparece a mensagem "Prima uma tecla para arranar do CD...(ou parecida)" e deixo passar. Aí ele arranca para o último Windows instalado.

Ah, o o tal NTLDR está lá... Como corrijo o boot do PC?

Obrigado desde já.
 
Eu não sei se isto dá certo, mas podes tentar:
Por exemplo queres arrancar com o disco 1, vais a bios e metes ele na ordem de boot primeiro que o disco 2 e assim ele deve arrancar o xp do disco 1.
Se quiseres arrancar com o disco 2, vais a bios e metes o disco 2 na ordem de boot primeiro que o 1 e ele deve arrancar co 2.

Não sei se isto funciona ao certo, mas é questão de testares.
 
Grande problema

Boas!

Tou com um problema q passo a explicar:
Tenho um portatil de um amigo meu para formatar....(HP ZT1121S). O problema é q ele estava com windows Françes. Pensei eu: "bem isto é só formatar e instalar o windows xp Portugues e ta a bombar...." mas n foi bem assim.

1.º Coloquei um CD do windows XP pt e fui a BIOS para trocar o Boot device para CD.
2.º reiniciei o PC e qd ele começa a puxar por ele (ouve-se o barulho do leitor de Cd's) diz que falhou o boot.....fui a BIOS e as configurações estao corretas em termos de BOOT DEVICE.
3.º Como antes, me dava um erro que faltava o NTLDR, tirei o disco deste pc e formatei-o numa caixa de disco externo.
4.º Voltei a por o disco no portatil e continua a dar o mm erro do "boot cd error". eu penso q actualizando a BIOS, consigo resolver o problema. existem drivers no site HP, e um deles até serve para criar uma disquete com os drivers da BIOS. o problema e q o portatil n tem drive de disquetes.


Posto isto:

N tenho sistema operativo instalado
N tenho drive de disquetes
O cd do windows q tenh está bom, pois experiemntei noutro pc


como posso eu actualizar a BIOS???
Agradecia resposta
 
Back
Topo