Problemas no cpu

O processo inactivo representa % do CPU não utilizado.. tipo agora só tou a ouvir uns mp3 e o processo inactivo tá sempre nos 90 e picos

Mas qual é que se cola aos 100%? O inactivo ?? Porque isso é perfeitamente normal.. é porque não estás a fazer nada..
nao quando eu abro o gestor de tarefas o processo inactivo esta normalmente em 90%, mas pelo everest cola-se aos 100%
 
Eu não me preocupava com isso.. é normal o teu CPU estar inactivo se não estás a fazer nada..

O resto dos problemas é que parecem piores

Cumps
 
reiniciei agora o pc devido a este problema. no gestor de tarfas a utilizaçao divide-se entre o firefox e o taskmgr, quase sempre entre estes 2...

depois enquanto isto como eu tenho som onboard no icone do som da placa aparece sempre um balao a dizer "foi ligada uma ficha" e "foi desligada uma ficha".

o que faço?
 
pode tmb ser algum problema de disco.. visto k so acontece kndo e mais solicitado.. mas se tivesses oportunidade era instalares o windows noutra particao.. se continuar a fazer so pode ser hardware.. disco ou motherboard..
 
pode tmb ser algum problema de disco.. visto k so acontece kndo e mais solicitado.. mas se tivesses oportunidade era instalares o windows noutra particao.. se continuar a fazer so pode ser hardware.. disco ou motherboard..

do disco penso que nao seja, porque antes de formatar a ultima vez eu troquei de discos, o de 80 passou a ter o windows instalado.

e por isso que me parece que seja da motherboard, inda por cima e uma asrock...
 
log do system do event viewer? o que e isso?

Painel de controle
Ferramentas administrativas
Visualizador de eventos (event viewer)
Ver o log de sistema.
Se possivel umas screenshots se reparares em alguns erros (a vermelho) que possam estar a surgir nas alturas que te queixas, o log tá por dia/hora.

offtopic: Por vezes podemos sugerir algumas hipóteses que para uns são chinês mas isso não implica que fiquemos apenas à espera que a resposta apareça, quando for assim faz-se um esforço e usa-se o google para pesquisa, com facilidade encontra-se a resposta.
 
Painel de controle
Ferramentas administrativas
Visualizador de eventos (event viewer)
Ver o log de sistema.
Se possivel umas screenshots se reparares em alguns erros (a vermelho) que possam estar a surgir nas alturas que te queixas, o log tá por dia/hora.

offtopic: Por vezes podemos sugerir algumas hipóteses que para uns são chinês mas isso não implica que fiquemos apenas à espera que a resposta apareça, quando for assim faz-se um esforço e usa-se o google para pesquisa, com facilidade encontra-se a resposta.

o que nao faltam aqui sao erros.

podera ser esta a causa?
 
Tira umas pics, para verificares melhor as mensagens fazes duplo click no erro e abre uma nova janela, se verificares que tens muitos erros repetidos tira umas pics e coloca aqui.
 
Back
Topo