Problemas no disco rigido

cavalao

Membro
Boas pessoal, alguem me sabe indicar um programa que me permita verificar se o meu disco rigido está com algum problema?
É que ele sempre que eu efectuo qualquer operaçao no computador o disco está montes de tempo a trabalhar o que me provoca o computador lentissimo!
Eu ja tive um programa que me permitia verificar estes erros assim como recuperar ficheiros de um disco formatado! mas entretanto perdi-o e agora nao o consigo encontrar.
Se alguem me consegui-se ajudar eu agradecia!.
Abraço
 
qual é exactamente o problema?
já verificaste se não tens infecções, se o disco está desfragmentado e se não está cheio?
o fabricante do teu disco disponibilza software para fazer verificação de discos.... além disso tens o spinrite....
 
qual é exactamente o problema?
já verificaste se não tens infecções, se o disco está desfragmentado e se não está cheio?
o fabricante do teu disco disponibilza software para fazer verificação de discos.... além disso tens o spinrite....

O problema é que o computador tem vindo a ficar cada vez mais lento, mas mesmo lento, tipo para abrir o word chega a levar 30 segundos.
e eu ja tive problemas com um disco anterior mas antes o pc estava na garantia e o disco foi substituido, mas agora a garantia ja terminou e eu estou a recear que o problema seja o mesmo.
O disco é de 60gigas e tenho 22 livres, por isso julgo que nao esteja assim tao cheio que leve tanto tempo a desempenhar estas funçoes basicas.
Alem disso quando o tento desfragmentar, ficam sempre montes de ficheiros que ele o pc diz nao conseguir mover, algo que antes nao acontecia!
 
hum... Cheira-me a sectores danificados... Tenta fazer uma verificação ao disco e vê o relatório a ver se tem ou nao bad sectors. Vai ao c: propriedades e ferramentas e vai a verificação de erros, e metes os 2 vistos. depois ele ao reiniciar vai fazer essa verificação.

Cumpz
 
lentidão não é obrigatoriamente sinal de disco danificado....
verifica infecções, limpa o registo, diminui a quantidade de espaço que o restauro de sistema está a "comer" (ou se quiseres, desliga o restauro de sistema)...
 
Sim eu sei que lentidão nao significa disco danificado, mas esta lentidao nao é normal pois o computador era bastante rapido.
E como eu ja tive problemas uma vez agora estou um pouco desconfiado!
Vou fazer as verificações que me aconselharam.
 
quando o meu pc começa ficar assim é logo "format c:" garanto que resolve isso...

fazes uma formatação completa (demora bastante tempo) que assim se tiver sectores danificados ficam como desactivados... ou seja, o windows não toca nesses sectores de modo a evitar que fique assim lento...
 
Back
Topo