1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas no disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cavalao, 1 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1007)

1. Boas pessoal, alguem me sabe indicar um programa que me permita verificar se o meu disco rigido está com algum problema?
    É que ele sempre que eu efectuo qualquer operaçao no computador o disco está montes de tempo a trabalhar o que me provoca o computador lentissimo!
    Eu ja tive um programa que me permitia verificar estes erros assim como recuperar ficheiros de um disco formatado! mas entretanto perdi-o e agora nao o consigo encontrar.
    Se alguem me consegui-se ajudar eu agradecia!.
    Abraço

2. luikki

luikki Power Member

qual é exactamente o problema?
    já verificaste se não tens infecções, se o disco está desfragmentado e se não está cheio?
    o fabricante do teu disco disponibilza software para fazer verificação de discos.... além disso tens o spinrite....

3. O problema é que o computador tem vindo a ficar cada vez mais lento, mas mesmo lento, tipo para abrir o word chega a levar 30 segundos.
    e eu ja tive problemas com um disco anterior mas antes o pc estava na garantia e o disco foi substituido, mas agora a garantia ja terminou e eu estou a recear que o problema seja o mesmo.
    O disco é de 60gigas e tenho 22 livres, por isso julgo que nao esteja assim tao cheio que leve tanto tempo a desempenhar estas funçoes basicas.
    Alem disso quando o tento desfragmentar, ficam sempre montes de ficheiros que ele o pc diz nao conseguir mover, algo que antes nao acontecia!

4. cardosito

cardosito Power Member

Formata então...

5. Ban_me_nau

Ban_me_nau Power Member

hum... Cheira-me a sectores danificados... Tenta fazer uma verificação ao disco e vê o relatório a ver se tem ou nao bad sectors. Vai ao c: propriedades e ferramentas e vai a verificação de erros, e metes os 2 vistos. depois ele ao reiniciar vai fazer essa verificação.

Cumpz

6. luikki

luikki Power Member

lentidão não é obrigatoriamente sinal de disco danificado....
    verifica infecções, limpa o registo, diminui a quantidade de espaço que o restauro de sistema está a "comer" (ou se quiseres, desliga o restauro de sistema)...

7. Sim eu sei que lentidão nao significa disco danificado, mas esta lentidao nao é normal pois o computador era bastante rapido.
    E como eu ja tive problemas uma vez agora estou um pouco desconfiado!
    Vou fazer as verificações que me aconselharam.

8. nelsondac

nelsondac Power Member

quando o meu pc começa ficar assim é logo "format c:" garanto que resolve isso...

fazes uma formatação completa (demora bastante tempo) que assim se tiver sectores danificados ficam como desactivados... ou seja, o windows não toca nesses sectores de modo a evitar que fique assim lento...

Partilhar esta Página