1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas no disco rigido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernand0, 2 de Março de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 901)

1. Fernand0

Fernand0 Power Member

Boas.

Bem, recentemente, tenho verificado que o meu portatil, em alturas de intensa actividade de utilização ele vai na volta e desliga-se...e verifico que isto acontece tanto em Linux como em Windows.
    De inicio pensei que seria por excesso de aquecimento, mas no entanto verifico que a(s) ventoinha(s) da maquinha funcionam bem e audivelmente... Agora a unica hipotese que ponho será o sobreaquecimento do disco rigido :S. O disco é um Fujitsu MHR2040AT. Ja procurei nos sites da Fujitsu ferramentas de diagnostico mas nao csigo correr nenhuma, aquilo acusa que falta uma biblioteca qualquer e logo acabo por nao conseguir diagnoticar nada :S
    Alguem me pode dar uma ajuda a ponderar sobre este problema??

Cumprimentos, obrigado :D

2. santosnm

santosnm Power Member

Olá boa noite, tente correr aplicações de diagnóstico de discos como por exemplo este:

HDD Health - É um utilitário para prevenir a falha em discos, ou tentar prever quando a mesma estiver para acontecer, através do monitoramente das informações fornecidas pelo seu disco, quando o mesmo utilizar a tecnlogia S.M.A.R.T., e com isto mostrar diversas informações de uso, tempo previsto de falha, etc. Pode ser configurado alertas (email, som, pop-up, pop-up em rede), para notificar quando houver algum problema.

HDD Health 2.1 Build 159

o disco rigido tem quanto tempo? quando é que começou a acontecer isso ?

um abraço.

3. DreamOn

DreamOn Folding Member

Que portátil é?!

4. Fernand0

Fernand0 Power Member

O Portatil é um Triudus que tem sensivelmente 2,5 anos, tal como o disco rigido, que é um Fujitsu. Verifico que isto me acontece há cerca de 1 mês, mas tem piorado ultimamente. Nao tenho a certeza que seja do disco, mas como tudo o resto me parece em excelentes condicoes, é a unica hipotese que ponho.

Obrigado.

5. DreamOn

DreamOn Folding Member

O portatil também pode estar a dar de si. O meu, que já morreu há uns meses, começou também assim, desligava-se de vez em quando, em situações de load. Até que deixou de dar ( board morta, o disco está ok ). Era um compaq..

6. Fernand0

Fernand0 Power Member

Epa...Mas tudo o resto parece me impecavel...Eu de inicio pensei que poderiam ser casos de sobreaquecimento, mas as ventoinhas parecem me funcionar em perfeitas condicoes, o que me fez mudar de ideias...a unica hipotese que punha até aqui era mesmo a do disco...tb percebo pouco disto.
    Mas ha alguma maneira de fazer outro tipo de auto diagnostico nisto? Ou analisar outro hardware??

Obrigado. Cumprimentos.

7. IceGum

IceGum Power Member

USa o mem test e faz aí um diagonostico À memoria pk tb pode ser disso :)

8. Fernand0

Fernand0 Power Member

E como é que faço isso??

9. IceGum

IceGum Power Member

Vais AKI e sakas ESTE e gravas num cd no nero como imagem ou num outro kualker, reboot no pc e deixas o teste acabar e vê lá a parte aonde diz erros ;)

10. Fernand0

Fernand0 Power Member

Pah, ja fiz isso tudo...consigo que o teste me corra mais ou menos até aos 55% antes que o pc se desligue, invariavelmente...Mas plo menos desses 55% nao obtive "report" de qualquer tipo de erro...

Aceita, já no desespero, conselhos e sugestões...

Obrigado, cumprimentos. :(

11. IceGum

IceGum Power Member

Tens kuanta memoria?
    Se tiveres mais k um modulo de memoria testa cada um separadamente

12. Fernand0

Fernand0 Power Member

Tenho 512 Mb, mas nao faço ideia se sao separados ou all-in-one...
    Sei apenas que é DDR-SDRAM...

13. Fernand0

Fernand0 Power Member

Pois, por mais que tente nao csigo sequer acabar o memtest...ele vai se abaxo. E a RAM é mesmo all-in-one :D : uma drive de 512Mb...

Partilhar esta Página