problemas no disco

Hugo206Quik

Power Member
Boas,
tenho um disco que está com problemas a nivel de arranque...umas vezes detecta, outras nao, mas o ke é certo é ke nao me deixa entrar nas pastas para ser feita uma recuperaçao de documentos...
Conclusao, o disco foi-se, ja comprei um novo, mas agora precisava de um bom programa, para poder retirar toda a informaçao ke está no disco avariado, e é informaçao de trabalho de alguns anos e bastante importante.... nao posso perder akilo, se nao souberem de nenhum programa digam-me alguma casa k faça isso, porke tenho mesmo ke recuperar os documentos nem que tenha de pagar seja o ke for..

agradeço toda a ajuda.
cumpts
 
é nestas alturas que se vê como os back-ups são necessários.....

instala o windows no disco novo...
instala o disco "avariado" como slave...
em princípio poderás aceder a todas as pastas.....
 
Há aí várias threads que falam sobre isso...

Tens aqui uma lista de alguns dos melhores programas indicados para o efeito:

- Ontrack Easy Recovery Pro
- R-Studio FAT / R-Studio NTFS
- GetDataBack FAT / GetDataBack NTFS
- PC Inspector File Recovery

Infelizmente destes todos penso q só o último é q é freeware e poderás encontrá-lo aqui:
http://www.pcinspector.de/file_recovery/UK/welcome.htm

No entanto, se arranjares algum dos 2 primeiros e tiveres dúvidas em como usá-los, avisa q eu explico-te.


NOTA: Nunca uses a mesma partição para reescrever os dados pois eles não irão ser reescritos no mesmo sítio e, como tal, poderás estar a inviabilizar a recuperação de outros. Além disso, enquanto n terminares essa recuperação, evita usar o PC para limitar os danos, pois mesmo ligá-lo e desligá-lo poderá fazer-te perder ficheiros apagados (por causa dos ficheiros temporários q são criados e da swapfile q raramente fica do mesmo tamanho e no mesmo sítio).
 
Se não conseguires nada com os programas que te indiquei em cima e os dados q tens no Disco são mesmo importantes de tal forma q estás disposto a pagar pela sua recuperação, dá uma olhada nestes links:
http://www.datarecovercenter.com/pt/default.asp
http://www.recoverylabs.pt/servicos/...os-rigidos.htm
http://www.ondata-pt.com/recuperacao...acao-dados.htm

Boa sorte!


NOTA: Não se esqueçam de fazer com regularidade backup dos dados + importantes. Nenhum sistema é 100% fiável e a qq momento pode acontecer uma desgraça. Ainda por cima os DVD's estão tão baratinhos q só entendo isso como... preguiça.
 
Back
Topo