Problemas no disco?

3m1n3m

Power Member
Boas pessoal.

Estou a ficar mesmo muito preocupado com o meu WD Passport.

Ele teve uma pequena queda há uns dias. Mal caiu, fui efectuar um teste com o software da Western Digital, não fosse necessário passar alguma coisa para outro disco.

Agora, sempre que corro o Winamp, quer no desktop, quer no laptop, dá-me erro de operação ilegal e depois fecha. O curioso é que apenas acontece no Winamp. No Windows Media Player não parece haver problema. Já vi filmes e corri outras aplicações que estão no suporte externo, e não me deu nenhum problema.

Estou neste momento a usar um programa chamado Quick Recovery para pesquisar possíveis sectores danificados na unidade lógica. É que não acredito em danos físicos, apesar da queda, uma vez que não sinto nem oiço nada de anormal na actividade do disco. Ainda assim, recomendam-me outro software para tratar de algum possível dano?


Um abraço.
 
Actualização da situação:

Pois bem, passei o Audio todo do disco externo para o disco do desktop. Perdi alguns ficheiros devido a sectores danificados, mas poucos. O próximo passo é gravar todas as imagens de jogos e aplicações para CD's e DVD's.

Corro o Winamp, e continua a dar erro após algum tempo. Mas quando corro o Windows Media Player, oiço todos os ficheiros sem que a aplicação dê erro. Mas o WMP não é aplicação de música para mim...


Já não compreendo nada do que se passa...

Uma mãozinha?



Um abraço.
 
(...) Perdi alguns ficheiros devido a sectores danificados, mas poucos. (...)
Já não compreendo nada do que se passa...
(...)
O que se passa é que possívelmente o disco ficou danificado.
Sinceramente o que eu sugiro é que graves tudo o que tenhas a gravar, e ires tentar trocar o disco, desde que obviamente não tenha danos físicos visíveis.
Só para te dar um exemplo, eu já tive tantos discos ao longos dos anos e só tive problemas com dois, um deles aconteceu-me precisamente o mesmo. Deixei-o cair ao chão e começou a dar-me problemas.
 
Última edição:
Isso podera ser Bad-Sectors no disco!o que podes fazer e fazer um scandisk exaustivo ao teu disco para que sejam corrigidos os problemas!muitas vezes a informaçao nao e copiada de uma maneira mais propria para o disco por parte do software utilizado!
depois de correres varias ferramentas ai sim parte para uma troca do artigo!
tendo em atencao que tens de o ter adquirido a menus de 15dias e de ter a embalagem em perfeitas condiçoes, caso ainda esteja dentro da garantia(2anos) vais a loja e eles enviam-te o disco para reparaçao!caso a WD depois o entender e que te podera fazer a troca ou nao por um artigo novo!

cumps;
 
Obrigado pela vossa ajuda!

Depois de ter feito scans exaustivos, quer com o chkdsk, quer com outras aplicações, o disco parece estar bem. Continuo a trocar dados entre o Passport e qualquer um dos PC's.

O problema continua com o Winamp 5.3x, mas já tenho o Winamp 5.24 instalado e a correr na perfeição todo e qualquer ficheiro de áudio do disco externo. Não deixa de ser um bocado estranho, mas... a verdade é que está tudo normal, tirando isso!

RaCcOn: o disco foi comprado há precisamente um mês, por isso... já não dava para troca. O chkdsk do Windows efectuado antes do SO arrancar parece que resolveu os bad sectors lógicos.

ninja1200: alguma vez te aconteceu algo do género? (tendo já em conta aquilo que disse neste post).
 
Back
Topo