Problemas no Eclipse!!!

CowboyFromHell

Power Member
Boas,
mais uma vez peço desculpa por criar outro tópico, mas não estou a conseguir instalar o Eclipse no Ubuntu pq segundo o "adic/rem prog" diz q ha conflito com outro programa e para executar o gestor de pacotes synaptic para remover o outro programa, mas eu não faço a mínima ideia qual é!!!
Alguém já teve problema semelhante? Sem o eclipse não faço nada:s

PS: já agr existe algum editor/compilador decente para linux de java? Acho q o KWrite também dá para java mas tou habituado a eclipse e netBeans no windows

Cheers
 
Noup aparece isto:

Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isso pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou se você está a usar a
distribuição instável, que alguns pacotes requisitados ainda não foram
criados ou foram tirados do Incoming.

Já que você requisitou uma única operação é extremamente provável que o
pacote esteja simplesmente não instalável e deve ser enviado um relatório de
bug sobre esse pacote.
A seguinte informação pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências não satisfeitas:
eclipse: Depende: eclipse-jdt (= 3.1.2-1ubuntu6) mas não vai ser instalado
Depende: eclipse-pde (= 3.1.2-1ubuntu6) mas não vai ser instalado
Depende: eclipse-source (= 3.1.2-1ubuntu6) mas não vai ser instalado
E: Pacotes estragados


....
 
apt-get update && apt-get upgrade && apt-get install eclipse
Vê se faz alguma diferença, caso tenham sido feitas alterações nos pacotes de instalação do eclipse, é bem provavel que precises de fazer um update antes de conseguires instalar com sucesso.
 
se já tiveres um jdk instalado podes sacar a versão do eclipse directamente da página do eclipse.

depois descomprimes e corres directamente da directoria, não precisas de fazer qualquer tipo de install.

Além de ser simples tens a ultima versão, eclipse 3.3 europa, a versão do ubuntu (como a maior parte das outras distros ) anda na 3.2 .
 
Para não estar a criar um novo tópico, aproveito este.
Estou com problemas no eclipse, quase não consigo trabalhar.
É o seguinte.
Quando uso a combinação de teclar ctrl+space (auto-complete) o eclipse pura e simplesmente crasha e gera um log de erro.
Ou ainda quando numa classe se escreve o "." para se escrever os métodos ou atributos, aparece uma janelinha com os respectivos métodos ou atributi, que também faz crashar o eclipse.
Esta situação torna qualquer trabalho penoso.
Estou a usar o Eclipse Galileu, mas no Ganymede também acontece. Uso o Slackware 13.
Alguém tem ideia de como resolver esta situação?
 
Visto que já experimentaste outras versões, pode ser problema do workspace. Experimenta eliminar a pasta .metadata do workspace e .settings do projecto.
 
vais até ao site do eclipse, sacas de lá o tar.gz, descompactas para uma pasta e pronto já tens o eclipse a trabalhar.

Ele não precisa de nenhuma instalação especifica em nenhuma pasta especial.
 
Não resolveu, continua na mesma. No entanto obrigado pela sugestão

Alguém tem mais alguma sugestão?

O teu problema pode passar por teres uma dependência não resolvida. Vais ver precisas de um pacote que não tens disponível nas tuas sources list. Como já foi dito e bem, vai ao site, fazes o download, descomprimes e corres.
 
Back
Topo