1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas no format

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bassam, 3 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 664)

1. bassam

bassam Power Member

boas..

tenho um disco seagate barracuda 7200 de 80Gb
    este disco sempre esteve ligado como slave e sempre trabalhou bem, agora precisei de o montar como master e ao formatar, ele faz tudo bem ate ao 1º reestart . quando inicia e começa ja no windows a acabar de instalar da erro ( ocorreu um erro ao iniciar o windows ).
    ja experimentei com varios cd`s do SO e da sempre o mesmo erro.
    estou neste momento a formatar o disco em outra maquina e a tentar ver se existe algum erro com o volume.
    Também fiz mesmo agora um clear CMO para ver se resolve.

alguem tem ideia do se possa estar a passar, visto eu andar so a fazer experiencias sem ter a certeza de nada....!!!!

obrigado

2. luikki

luikki Power Member

se isso não resolver o problema e se tens uma drive de disquetes, arranja um disquete de arranque do win 98 e formata com este comoando:
    format c: / nq /np

3. bassam

bassam Power Member

mesmo depois de formatar o disco em outro pc e verificar se existiam erros não consigo instalar o Sistema Operativo ( XP )...

o erro que da é o mesmo, mesmo depois de fazer clear CMO.

alguma ideia?

4. luikki

luikki Power Member

o disco é devidamente reconhecido na bios?

5. bassam

bassam Power Member

sim é..

edit:
    esqueci de dizer que não tenho drive de disquetes..!!

6. luikki

luikki Power Member

formata o disco com software da marca fabricante...

7. bassam

bassam Power Member

continua na mesma...

8. bassam

bassam Power Member

alguma ideia nova?

ja pensei em arranjar outro disco para experimentar para ver se é do disco..

9. luikki

luikki Power Member

é a solução mais razoável....

10. brincareia

brincareia Banido

tou inclinado pra memoria dado que a bios reconhece bem o disco...é que daria erro logo no teste, normalmente...mas pode não dar, mas continuo inclinado pra memoria...todos os sintomas indicam isso e acusa normalmente na instalação de sistemas operativos quando já estão a falhar...

Partilhar esta Página