Problemas no Macbook

Rubix

Power Member
Boas!!

Tenho um Macbook com cerca de 1 ano e não sei se foi coincidencia ou não, há coisa de 2 dias comecei a ter problemas com ele, altura em que instalei o Candybar e o ShapeShifter.

Tentei colocar as skins e mudar os icons, mas arrependi-me e desinstalei tudo. Desde aí que noto o mac muito mais lento a carregar e a abrir as aplicações (exemplo - firefox). Algo que antigamente era muito rápido, visto ter colocado 2 Gb de RAM.

Ontem comecei a ter problemas com o ecrã do mac. Em certas alturas ele fica com falhas na iluminação, fazendo-o piscar algumas vezes (tipo lâmpada antes de se fundir).

Alguém poderá ter alguma ideia do que se está a passar? O mais certo é ter de leva-lo à assistência técnica... pelo menos por causa do ecrã!!

Um abraço e agradeço desde já pela ajuda
 
Em relação as aplicações estarem mais lentas não sei do que será, mas em relação as "piscadelas" do ecrã tenho um amigo meu que teve o mesmo problema com o seu macbook e levou a Apple Center no Porto e o técnico disse que era de uma placazinha qualquer que ele substituia sem problema nenhum! Não sei será algo a ver com a placa gráfica mas o que interessa é que eles podem substituir a peça, pelo menos na Apple Center do Porto.
 
Deve provavelmente ser o inversor ou lá como se chama. É uma placa que está (geralmente) na parte de baixo do ecrã que controla a iluminação do TFT
 
Ok!! Então o melhor é mesmo ir à loja...

E quanto à lentidão? Existe algum software (sem ser o Activity Monitor) que me ajude a perceber o porquê do mac estar assim?
 
Back
Topo