1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas no Mandrake 10.1

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por canudo, 7 de Abril de 2006. (Respostas: 0; Visualizações: 418)

1. Oi

Sou um novato em relação ao linux, portanto desculpem-me o meu total desconhecimento acerca de tudo isto...
    Aqui na minha empresa, temos um servidor linux (Mandrake 10) onde estamos ligados com máquinas windows, através do samba
    Ontem, enquanto estava a trabalhar (na máquina windows) num projecto elaborado em php, (obviamente alojado no linux), ele me deu um erro, quando tentei criar um novo ficheiro, o erro dizia "O disco parece estar cheio ou protegido contra escrita" Ora isto é muito estranho, pois o disco tem bastante espaço.

Fui ver o servidor, e quando está a fazer o arranque normal, ele dá a mesma msg de erro, de falta de espaço, e apenas corre em modo texto, modo gráfico nem vê-lo, no entanto, sou capaz de fazer o login e qd corro o comando 'df' ele diz-me que a partição hda1 não tem espaço livre (tem mais ou menos 5,75 GB de espaço).

No entanto, isto não pode ser verdade, pois já apaguei algumas coisas e ele continua com 0 bytes disponíveis no hda1...

Alguém me consegue ajudar?

Obrigado

Partilhar esta Página