Problemas no PC (bloqueia)

YuRiSsS

Power Member
Boas,

Estou com um problema no pc, um pouco complicado de descobrir... mas estranho...

O Computador bloqueia... com mais frequência quando estou a jogar um jogo com bons gráficos.. bloqueia do nada... resolvendo o problema apenas quando o reinicio manualmente... se fizesse apenas isto.. levaria-me a desconfiar da gráfica...

...Mas quando ele bloqueia do nada quando estou a correr alguns programas no Windows... levou-me a pensar que o problema poderia não ser da gráfica... e sim da mobo ou da Ram...

Mas nao consigo testar as Rams... o memtest nao é compativel com o windows vista 64bits, como faço para as testar ? Tem ideias do que poderá ser ?

Bios, Drivers, tudo actualizado!

Poderá ser do windows 64bits ? Mas é que no XP também bloqueia... o que me levou a nao desconfiar do S.O.!

Fazer um bom format ao disco poderá ser aconselhável ? Poderiam-me dizer como formatar bem o disco ? e k apartir do cd do vista ele formata em 3segundos.. o que aparenta a nao ser uma boa formatação...

Isto quando bloqueia nao à nada a fazer a nao ser reiniciar... no botao.. o sistema para por completo...
 
Última edição:
fr

Quem te mandou ir ao Vista ?xD
O problema pode surgir da Gráfica sim.
Tenta a Gráfica onboard(se tiveres)
Se der erro pode ser da RAM (Vai tirando e testando um a um modulo)
Se der erro pode ser da board.
Nao custa nada uma linpeza nos Slots :kfold:.
 
Quem te mandou ir ao Vista ?xD
O problema pode surgir da Gráfica sim.
Tenta a Gráfica onboard(se tiveres)
Se der erro pode ser da RAM (Vai tirando e testando um a um modulo)
Se der erro pode ser da board.
Nao custa nada uma limpeza nos Slots :kfold:.

Vou tentar utilizando só um slot da RAM..

mas a gráfica pode bloquear o sistema sem sker estar a fazer grande uso dela ?

A board é uma 680i, não tem grafica onboard
 
o problema das memorias nao é... do processador nao é... so me resta 3 componentes...

Motherboard - 680i SLI ( tem a ultima BIOS... )

Gráfica - 8800GTX ( com ultimos drivers... e correcçoes para o vista aconselhados pela nvidia)

Fonte de Alimentação ( tem potencia mais k suficiente.. )
 
o problema das memorias nao é... do processador nao é... so me resta 3 componentes...

Motherboard - 680i SLI ( tem a ultima BIOS... )

Gráfica - 8800GTX ( com ultimos drivers... e correcçoes para o vista aconselhados pela nvidia)

Fonte de Alimentação ( tem potencia mais k suficiente.. )

E porque não... Sistema operativo? :004:

Ok ok... já basta a outra discussão :D
 
Temperaturas não será visto que tens WC, não sei como tens a temp da placa de video, e deves ter o cabo de corrente ligado à mesma. Chegaste a ver se algo aparece nos logs do eventviewer?
E tens algum tipo de OC no pc ou video?
 
Já nao sei que faça a isto.. quanto mais faço.. pior fica e menos sei de onde é o problema

Dantes aidna conseguia jogar Colin por exemplo uns 1 ou 2 minutos, agora é so iniciar o jogo, quando vou pa uma corrida ja nem arranca... nem com a Bios em Default, nem com as memorias a 4 4 4 12 2t... nem com as memorias a 400 ou 500Mhz ou a 600Mhz... nem a 800Mhz nem a 1000Mhz.. Nada..

Já tirei a grafica limpei e meti.. nada.. eu desconfio que é um problema das memorias ram... mas porque é que nao bloqueia nos testes ? e so nos jogos ou de x em quando, quando lá lhe apetece... Enfim...

As temperaturas estão normalissimas! E estou no XP agora... em outro disco rigido... com os ultimos drivers, e voltei a instalar a mesma BIOS...

dá para instalar BIOS anteriores ? dantes nao tinha este problema... é recente.. bloquear do nada é problema recente.
 
e da motherboard...
o meu pc fazia o mesmo,levei o pc para fazer um teste aos componentes todos...
disseram-me que a motherboard estava estragada...:confused::confused:
comprei uma nova e ja ta tudo bom
 
e da motherboard...
o meu pc fazia o mesmo,levei o pc para fazer um teste aos componentes todos...
disseram-me que a motherboard estava estragada...:confused::confused:
comprei uma nova e ja ta tudo bom

Fazia tal e qual o que este faz? nos jogos bloqueava mais depressa, mas no ambiente de trabalho bloqueava la de x em quando ?

Eu n o vou levar à loja porque lá já me dixeram que em caso de RMA é ficar sem PC durante 1 mes no minimo...

é fazer um RMA à eVGA que enviam uma board nova antes de enviar a minha.. e pronto nem vou esperar mt mais...
 
Back
Topo