1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas no pc - não consigo abrir .lnk - ajudem plz...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RedNight, 21 de Maio de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1389)

1. RedNight

RedNight Power Member

Então é assim...

Ontem, numa das vezes que iniciei o pc, este, antes de arrancar o windows, correu o scandisk...

Entrei no windows, e apareceu-me o "ad-aware watch" a informar-me de que estava a ser pedido o acesso a ficheiros do registo do pc...

Eu não sabia o que era, e como achei estranho o pedido, recusei (seleccionei block)

Acontece que, a partir daí, deixei de poder abrir ficheiros .lnk e coisas afins.

Quando inicio o pc, aparece-me uma mensagem semelhante a "windows cannot open this file: ****.lnk"

Só ao iniciar o pc, são logo 4, as mensagens de programas diferentes que "ele" não consegue abrir.

Tentei abrir o ficheiro "ad watch", para remover os bloqueios e nada: nem consegui abrir o programa .exe (nem em modo segurança!)

Começo a ficar "desesperado".

Algum de vocês conseguir-me-á ajudar a solucionar este "pequeno" (acredito que assim seja) problema?

Pensei em utilizar algum programa que rstaurasse o sistema até ao dia de ontem, mas não sei se é possível...

Conseguem ajudar-me?:'(

2. RedNight

RedNight Power Member

Não há por aí nenhum "perito" em informática que me possa ajudar a resolver este meu "estranho" porblema?!:)

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Serão links para ficheiros considerados spyware/adaware pelo Ad-Watch e por isso ele bloqueia a sua execução? Não percebi muito bem o problema exposto :S

4. RedNight

RedNight Power Member

PRovavelmente...

Após fazer um daqueles scans À consistência do Disco c: (ainda antes de aceder ao windows...), mal nele entrei, o ad-watch deu-me conta de que estava a ser solicitado o acesso a ficheiros de registo...

Eu, como sei que com o registo não se brinca, bloqueei o acesso aos mesmos (pensava eu que, por parte de outrém e não pelo meu próprio pc...)

Resumindo...

Neste momento só abro programas (.exe) via "run" e ficheiros .lnk, só indo manualmente à directoria...

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu brinco com o registo do Windows :P se calhar o que tu bloqueaste foram tentativas de escrita de chaves que associariam os ficheiros .lnk e agora não dão para abrir...quando o Ad-Watch mostra esses avisos, deves sempre tentar perceber o que são, i.e. quando acabas de instalar um programa, ele pode escrever no registo depois de reiniciares, e se bloqueares isso ele pode não funcionar correctamente =/.

6. RedNight

RedNight Power Member

Soluções?:)

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Configurar "à la pata" :)

8. RedNight

RedNight Power Member

????

Viste a PM que te mandei?

9. WindWalker

WindWalker Power Member

10. RedNight

RedNight Power Member

Subsiste ainda um problemazito...

Depois de aceder ao regedit, fico sem saber onde colocar o dito cujo ficheiro...:x2:

11. dids

dids Power Member

Restauro

Boas,
    Há uns tempos atrás tb tive esse problema, aconteceu exactamente da mm maneira, disseao ad-watch para bloquear e ele bloqueou mm :(

Resumindo.... só consegui resolver isso de uma maneira: Restauro do Sistema

Seleccionei um ponto de restauro anterior ao dia em que aconteceu e tudo ficou bem.

Cpts

Partilhar esta Página