Problemas no pc, nao liga! AJUDA!

loicsantos

Power Member
Boas, eu tenho o meu pc parado, porque não me inicia,melhor, liga mas a bios não inicia, o ecrã fica preto... já experimentei tirar a ram e ao ligar, ai dá os 3 bips :D (Falta de ram, logo a board ta a funcar) eu penso que seja a RAM que foi a vida.:005: Será?

Resposta rapida sff
cumprs
 
e a fonte? ja tentaste outra?

eu por acaso tive a arranjar um computador que tinha precisamente memorias iguais as tuas e foram todas fora...o computador ligava e ia pro windows so que reiniciava do nada....memoria apos correr memtest.....

experimenta outro pente memoria se tiveres por aí ou de um amigo, mas ve tambem a fonte
 
Por acaso os perifericos (rato e teclado) não perdem a energia?

Aconteceu-me algo semelhante, tirei um modulo de memoria continuou igual, tirei outro ja ficou bom. Agora voltei a por o modulo que tinha tirado e ta tudo ok.
 
Mas quando é da ram a bios normalmente chega ao teste da ram.
Vê também o processador porque se este não está a funcionar o PC não arranca nem chega a aparecer a letras da gráfica (Para as que aparece alguma coisa)
e já agora verifica a placa gráfica (as tantas.... nunca se sabe!!!)
 
Mas quando é da ram a bios normalmente chega ao teste da ram.
Vê também o processador porque se este não está a funcionar o PC não arranca nem chega a aparecer a letras da gráfica (Para as que aparece alguma coisa)
e já agora verifica a placa gráfica (as tantas.... nunca se sabe!!!)

Exacto, aconteceu-me isso à bem pouco tempo.
Cumps
 
Mas quando é da ram a bios normalmente chega ao teste da ram.
Vê também o processador porque se este não está a funcionar o PC não arranca nem chega a aparecer a letras da gráfica (Para as que aparece alguma coisa)
e já agora verifica a placa gráfica (as tantas.... nunca se sabe!!!)
A grafica nao é porque ja exprementei com outra.
Agora o processador é que ja nao sei, por acaso ja a tirei e voltei a pôr, mas nao resolveu nada.
Pq isto foi assim, instalei o ATITools para overclock da grafica, e qd acabei de instalar, o pc crashou todo e nao andava pa frente...entao carregei ao fim de ~30minutos, e desligou-se. Depois nunca mais iniciou a bios nem nada -.-
 
Olha bem para a mother board e vê se existe algum condensador arrebentado à volta do processador... Normalmente quando arrebentam deixam alguma sujidade na lateral da caixa...
Se tens a possibilidade testa o processador noutra mother board ou outro processador nessa mother borad.

Se não sabes com o que se parece um condensador arrebentado vê aqui
 
Última edição:
Olha bem para a mother board e vê se existe algum condensador arrebentado à volta do processador... Normalmente quando arrebentam deixam alguma sujidade na lateral da caixa...
Se tens a possibilidade testa o processador noutra mother board ou outro processador nessa mother borad.

Se não sabes com o que se parece um condensador arrebentado vê aqui

Nao nada rebentado. amanha de manha consigo arranjar um processador e ja vejo se é disso.

cumprs
 
Estou com um problema idêntico. O PC ao início dá os beeps usais q acho q é de um display que tenho à frente da torre, depois passado 1 segundo dava outro BEEP. Agora não dá e nem aparece BIOS, o monitor nem apanha sinal.

Já retirei e coloquei RAMs.

Qual dos periféricos foi à vida?
 
Estou com um problema idêntico. O PC ao início dá os beeps usais q acho q é de um display que tenho à frente da torre, depois passado 1 segundo dava outro BEEP. Agora não dá e nem aparece BIOS, o monitor nem apanha sinal.

Já retirei e coloquei RAMs.

Qual dos periféricos foi à vida?

Boas
Já experimentei com outra ram e outro processador e nada.
Começo a pensar que é da MoBo.
 
Back
Topo