Problemas no pc

Firewalking

Power Member
Boa tarde!

Gostaria de saber se vocês me conseguem ajudar a resolver estes problemas:

O meu pc tem as seguintes características:
Sistema:
Windows XP (Home Edition), Service pack 3, Versão 2002

Computador:
Clasus dynamic sr-512
Intel Core 2 Duo CPU
2.19 GHz, 2 Gb de RAM

Placa gráfica: NVIDIA GeForce 8600M GT

Acontece que, ultimamente, tem demorado mais tempo do que o normal a arrancar. :S
Sabem-me indicar como voltar a "acelerar" o arranque? Já utilizei o AVG e não encontra nenhum vírus. O Spybot não detecta nada. Pelo que pesquisei, é normal o pc, passado algum tempo demorar mais a arrancar... Também pode ser da memória, porque eu notei que ele começou a demorar mais a arrancar quando passou a ter menos memória (neste momento tem 18%, equivalente a 27 Gb. O total é 150 Gb).
Outra coisa... tem dado uns erros de ecrã azul quando jogo um jogo (GTA IV comprado!!). O ficheiro que dá erro pertence à placa de vídeo. É o "nv4_disp.dll".
Também me aconteceu outra coisa... Sem querer, desinstalei um "dispositivo de Modem no barramento de High Definition Audio" e não o consigo instalar quando o pc arranca para a instalação do dispositivo. Isto porque não encontra o ficheiro... Pelo que pesquisei, também, tem a ver com um codec qualquer da Motorola, mas não encontro para download. :S
Fico muito grato desde já pela ajuda.
Fiquem bem!
 
Quando compraste o PC ele não vinha com uma caixa com os CDs das drivers do som e etc? É que normalmente eles trazem, como o meu, se tiveres tenta instalar. Vai ao site da nvidia e procura as drivers mais recentes. Se depois disto o problema persistir talvez só mesmo formatando...
 
Para resolver a lentidão no arranque tenta isto

Os blue screens com o erro "nv4_disp.dll"... faz o download e instala os drivers mais recentes para a tua placa... tens aqui para fazer download... se não resultar tira a bateria do portátil e liga-o directamente à electricidade se mesmo assim der erro... pode ser sobreaquecimento da placa gráfica, faz o download do rivatuner para monitorizar as temperaturas (tens aqui um tutorial)... ou nas piores das hipóteses pode ser a placa gráfica com algum problema...


quanto ao problema do "dispositivo de Modem no barramento de High Definition Audio" vai aqui e faz o download do Driver Modem
 
Última edição:
Por incrível que pareça, o pc não trazia cd's de instalação. Os informáticos fazem muito isso. Já soube que, quando compramos um pc, nos deveriam dar o cd de instalação do Sistema Operativo, mas eles nunca fazem isso...
Quanto a restauro do sistema... já tentei fazer. Não resulta.
Vou seguir o que o membro "HeT" disse. Depois digo algo. Muito obrigado!! Bom dia!!
 
Já soube que, quando compramos um pc, nos deveriam dar o cd de instalação do Sistema Operativo, mas eles nunca fazem isso...!

Errado. A política da Microsoft é impor o seu SO nos novos PCs. Mas isso não deve ser regra.

Já quanto ao CD/DVD de drivers isso é que é um erro de palmatória de quem vende os portáteis.
 
Errado. A política da Microsoft é impor o seu SO nos novos PCs. Mas isso não deve ser regra.

Já quanto ao CD/DVD de drivers isso é que é um erro de palmatória de quem vende os portáteis.
E depois acontece coisas como o que já me aconteceu a mim: uma vez levei um pc de secretária para formatar à loja onde o tinha comprado. Chego a casa e, ao actualizar (actualizações do Windows), aparece a mensagem de que o meu Windows não era genuíno! Supostamente teria de pagar quase 150€... Por acaso consegui resolver "o problema"... Outra coisa que me aconteceu foi vir o CD de instalação de Office 2003 na drive do portátil (quando o comprei). Qual não foi o meu espanto quando vi que era um cd gravável normal...

quanto ao problema do "dispositivo de Modem no barramento de High Definition Audio" vai aqui e faz o download do Driver Modem
Já instalei o dispositivo de modem. Mas continua a aparecer um "dispositivo desconhecido"... :S

Relativamente ao "Blue screen", descobri que é devido a sobreaquecimento da placa gráfica. Muito obrigado pela ajuda!!
 
Última edição:
Back
Topo