problemas no portatil + garantia... UPDATE 7 Jan 2008

nelsondac

Power Member
boa tarde a todos...

já relatei imensas vezes o problema do meu portatil e é desta que vou exigir que o problema seja definitivamente resolvido...

ele sempre bloqueou em upload em rede... na primeira vez, depois de reiniciar fica normal até o voltar a desligar...

foi duas vezes para a garantia.
1ª falha no update a bios
2º problemas na placa grafica

sempre mencionei o problema e nunca ficou resolvido... entretanto perdi o papel da primeira reparação...
o que acontece é que da primeira vez ele veio mal montado... da segunda vez ainda pior montado veio.
na zona do leitor de cds tem uma lomba um pouco anormal, o que está neste momento a partir os encaixes do plástico naquela zona... enfim..

eu que eu quero saber é até que ponto posso vis a exigir um reembolso do valor do portatil caso o problema se mantenha???
é que já estou farto disto... ao inicio ainda pensei que eu fosse um caso isolado... mas na segunda vez já so acho que é uma cambada de incompetentes...
espero que á 3ª seja mesmo de vez...

comps...

EDIT: as fotos da zona partida...

picture001oq9.jpg


picture002fy4.jpg


picture003ir5.jpg
nas fotos nota-se mal, mas na zona do partido existe uma ligeira lomba, que mostra a tal mal montagem...

UPDATE 7 Jan 2008

hoje ligaram-me da assistência técnica.
primeiro falaram-me no problema dos plasticos, em principio eles tomam conta dos encargos, visto ser erro deles :D
mas o objectivo principal era ajudar o técnico a perceber o problema da rede, este sim, falou-me que já são conhecidos casos desses nesta série... ou seja, ele só ia tentar bloquealo para ver se realmente se trata do mesmo problema, caso seja isso, resolve-se com um "simples" update ao firmware do controlador da rede...

boas noticias, portanto!!!

agora talvez haja atrasos na entrega do portatil pois parece que o plástico partido está com falta de stock :( mas já são tudo boas noticias ao menos!

fkb
 
Última edição:
esse problema de rede pode não ser directamente do portatil mas da tua ligacao d rede.. cabo ou wireless? pc a pc ou via router? switch?
 
não é da minha ligação... se fosse só em minha casa, com o meu switch, etc... dá erros em qq rede que seja, rede por cabo claro!!!
é mesmo estranho o problema...
 
mas é so em upload d dados? tipo navegar na net funciona? kndo abres a ligacao costumas ter error packets?

so uma coisa, se é por cabo k tipo de cabo usas e ja tentast cm outro?
 
já tentei com montes de cabos diferentes, switch/routers diferentes... até com ligação directa com cabo cruzado bloqueia...

não sei o que são erros packets, mas tipo, uma vez, em casa de um colega meu, tava a fazer o upload de uma simples imagem JPG para a net o resultado foi uma imagem quase toda preta... :( na segunda tentativa de upload bloqueou...

reiniciei e só a 3ª é que deu... o problema é do pc, já meti o windows XP configurado "à mão", windows XP do cd de recuperação... até linux e acontece o mesmo...

EDIT: geralmente uso cabos CAT 5E

vai para lá amanha na mesma...
 
faz assim, telefona directamente para a marca e pergunta de k forma podes apresentar keixa por escrito (livro de reclamacoes). kase de certeza k te vao-te perguntar pq keres fazer isso, explica a situacao e vais ver ke te resolvem o problema ;)

creio k legalmente apenas tens direito a pedir substituicao do aparelho por novo ou devolucao do dinheiro se vier da reparacao 2 vezes com exactamente o mesmo problema reportado.

se no teu caso a 1ª reparacao foi bios e a 2ª grafica nao tens por onde te agarrar para ja, mas tenta telefonar para la e ameacar k keres escrever no livro de reclamacoes ;)
 
Aconselho-te a resolveres o problema com a loja. Afinal foi lá que compraste o portátil, e é contra eles que accionarás, caso precises, os meios legais.
 
sim, sabes o k a loja faz? telefona para o mesmo numero k tu e manda pra marca... ou pior, manda para o fornecedor k por sua vez espera dias/semanas k venham mais 5 ou 10 portateis para reparacao para os enviar em conjunto para a marca...

a marca da garantia directamente ao consumidor final, esta nos papeis k vinham c/ portatil, e uma vantagem k tens e deves utilizar...

a loja nao tem ***** vantagem em resolver o teu problema rapidamente, sao mais encargos para ti e para eles, telefonemas, deslocacoes, transportes etc...

as garantias dadas pelas grandes marcas de portateis sao optimas, vao buscar e levar o portatil a casa de borla, nao aproveitar isto e estupido...
 
E depois acontecem casos como este, ou como o meu. Levei meses a ver o meu dinheiro porque não tratei directamente com a *****.
A marca não é obrigada a aceitar directamente do consumidor o produto.
 
rapaz, a ***** devolve o teu dinheiro no 1º mes, passado isso ia demorar tanto ou mais tempo k te demorou.

claro k tb aconselho a tratar c/ loja se elas tiverem a politica de devolver o dinheiro, e ainda fores a tempo (ie o problema surgir no 1º mes), cm na ***** ou WORTEN, eles n mandam par reparacao e trocam imediatamente por outro igual ou dao-te o dinheiro de volta. Agora passado esse mes, ja nao te devolvem o dinheiro, mandam para reparacao ao abrigo da garantia e esperas cm os outros...

A Toshiba (marca do portatil dele) aceita directamente. Basta ligar para o Cat (707265265) e combinar.

No caso dele, se ja foi a reparacao duas vezes, aposto k ja passou mais de um mes, logo mais vale tratar com a Toshiba do k entregar na loja (seja ela kal for).
 
A loja nao esta autorizada para efectuar reparacoes num portatil toshiba, logo se vai para reparacao, independentemente de o entregares na loja ou directamente na toshiba, vai passar tempo la. Agora nao e por ser a loja a entregar a toshiba k vai ser mais rapido, o mais certo e demorar ainda mais tempo ja k a loja pode nao os contactar imediatamente...

da experiencia k tive c/ toshiba e do k conheco de amigos meus, os problemas sao resolvidos numa semana, num dos casos o portatil foi e veio da alemanha em 2 dias.

ja agora kal e a marca do teu?
 
Eu sei que não reparam. Mas são elas que se tem que se desenrascar com o fabricante. Não sei até que ponto podes processar um fabricante quando eles não tem venderam nada (estão a reparar por livre vontade). A Lei só refere os casos entre cliente e loja.
Toma lá o meu caso (link). Repara na data dos meus posts, e no que fiquei a saber depois de ter contactado a DECO.
 
A diferenca e k kando apresentas uma keixa por escrito contra uma grande marca tens logo resposta, eles nao estao para arriscar a credibilidade por causa de uma reparacao da treta k sao centimos na facturacao deles... ameaca pedir o livro de reclamacoes ou por o caso na deco k o problema resolve-se, foi logo o k disse no 1º post...

se vais a loja eles mandam para o fabricante, e igual, nao e por ser a loja a enviar k as coisas se despacham mais cedo ou teem atencao especial...e entretanto ficas a mesma a espera...pior, a loja nao tem a pressa k tu tens, pressionas a loja e ela responde k o portatil esta em reparacao no fornecedor, k mais podes fazer? ameacar a loja c/ deco? para tds os efeitos a loja cumpriu o seu dever e entregou no fabricante...n sei ate k ponto tenha vantagens...

pessoalmente, fora do periodo de devolucao do dinheiro, e para o caso de portateis prefiro tratar c/ marca.

tu tens uma opiniao contraria pq te deste mal c/ uma marca, td bem, compreendo e aceito, mas agora tb nao podes afirmar k se tivesses ido a ***** em vez de ir a HP o teu problema se tinha resolvido mais cedo...

cada caso e um caso, e impossivel saber se tinhas feito melhor em ir a ***** ou nao... na realidade e pelas mm razoes tb n posso afirmar k e melhor ir a marca, enfim ele k arriske na k axar melhor :lol:
 
bom, é assim, o portátil foi hoje para a loja (não para a que comprei, levei directamente à assistência técnica)...
expos o meu problema, disse que o pc já tinha ido 2 vezes e que sempre foi mencionado esse problema (eles devem ter registos e estão fartos de saber isso) apesar de também ter outros mais graves.

desta vez não, ele gastou 3 linhas a explicar o problema do cabo de rede, para ver a reacção dos técnicos. quanto à má montagem, ele disseque fiz asneira (e com razão) porque devia ter levado logo mal notei que estava mal montado... eu claro, disse que não me tinha apercebido e so notei quando partiu aquele bocado... passaram 2 meses desde a ultima vez, e ele diz que a credibilidade do problema ser deles pode vir a ser pouca, depende da analise deles...

agora vamos a ver se:
- eles assumem a culpa e metem uma tampa nova
- eles querem lá saber da satisfação do cliente e montam no sitio (mesmo partido) ou mandam o orçamento com o custo da peça nova...

quanto ao que estão ai a dizer, esta é a 3ª vez que o mando, primeira em que o problema principal é o da rede... vamos ver como corre... e já sei, antes de sair da loja vejo logo se está mal montado!... e o pc sempre foi directamente com a loja, visto ser isso recomendado pelo CAT da Toshiba...

não quero muito meter DECOs e assim ao barulho... só quero que metam o pc a trabalhar direito... se quiserem dar o preço de compra dele (1000€) eu também aceito!!! :D

as reparaçoes sempre duraram uma semana, mas o prazo pode-se estender até 8 dias...

EDIT: se realmente posso já reclamar, qual o artigo dessa lei???

fkb
 
Última edição:
Back
Topo