1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas no Scan Disk

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por MalaMen, 29 de Maio de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 1417)

1. MalaMen

MalaMen Power Member

Boas:

Ontem deparei-me com um problema que oara mim é estranho.. :confused:

Tenho um disco SATA que esta divido em 4 partiçoes, e ao tentar fazer o scan disk na unidade C: (unidade primaria) esta so é concluida se a fizer atraves do windows sem marcar as oçoes "Tentar corrigir erros automaticamente" e "procurar e tentar recuperar sectores danificados"!! Com o comando chkdsk apenas tambem corre tudo bem, mas se marcar uma das oçoes acima ou fizer o chkdsk /f diz pergunta se eu quero agendar a verificação para a proxima vez que reiniciar o sistema e se disser que sim, ao reiniciar, começa a tenatr fazer o scan disk, mas aparece: "Não é possivel bloquear a unidade" e "Não é possivel abrir o volume para acesso directo" e dá a mensagem que de nao foi possivel concluir o scan disk. :(

Alguem sabe como resolver este problema?

Obrigado

2. John Little

John Little Power Member

Toma atenção se no setup do pc tens a opção de anti vírus activada. Essa opção, se estiver activada, não permite que nenhum SO escreva na área de arranque do disco e ao que me parece deves ter algum problema nessa área e que o windows quer resolver.

Toma atenção, também, se tens algum anti vírus instalado na máquina com protecção da área de arranque. Provoca o mesmo problema acima descrito.

3. MalaMen

MalaMen Power Member

Ja tentei descativar o antivirus e nao tenho na bios a opçao de verificação de virus activada...

O erro que surge é o 993 e diz que tenho ficheiros abertos na partição em causa :sad:

Encontrei este artigo que nao resolveu o problema e ja segui o procedimento descrito tendo arrancado com a consola de reparação do cd do windows...

http://www.symantec.com/techsupp/primus/id2639.html

4. John Little

John Little Power Member

Nesse caso vais ter de usar as ferramentas de reparação do partition magic. Pelos vistos usaste este software ou similar para gerir as partições.

Partilhar esta Página