Problemas no Scan Disk

MalaMen

Power Member
Boas:

Ontem deparei-me com um problema que oara mim é estranho.. :confused:

Tenho um disco SATA que esta divido em 4 partiçoes, e ao tentar fazer o scan disk na unidade C: (unidade primaria) esta so é concluida se a fizer atraves do windows sem marcar as oçoes "Tentar corrigir erros automaticamente" e "procurar e tentar recuperar sectores danificados"!! Com o comando chkdsk apenas tambem corre tudo bem, mas se marcar uma das oçoes acima ou fizer o chkdsk /f diz pergunta se eu quero agendar a verificação para a proxima vez que reiniciar o sistema e se disser que sim, ao reiniciar, começa a tenatr fazer o scan disk, mas aparece: "Não é possivel bloquear a unidade" e "Não é possivel abrir o volume para acesso directo" e dá a mensagem que de nao foi possivel concluir o scan disk. :(

Alguem sabe como resolver este problema?

Obrigado
 
Toma atenção se no setup do pc tens a opção de anti vírus activada. Essa opção, se estiver activada, não permite que nenhum SO escreva na área de arranque do disco e ao que me parece deves ter algum problema nessa área e que o windows quer resolver.

Toma atenção, também, se tens algum anti vírus instalado na máquina com protecção da área de arranque. Provoca o mesmo problema acima descrito.
 
Ja tentei descativar o antivirus e nao tenho na bios a opçao de verificação de virus activada...

O erro que surge é o 993 e diz que tenho ficheiros abertos na partição em causa :sad:

Encontrei este artigo que nao resolveu o problema e ja segui o procedimento descrito tendo arrancado com a consola de reparação do cd do windows...

http://www.symantec.com/techsupp/primus/id2639.html
 
Nesse caso vais ter de usar as ferramentas de reparação do partition magic. Pelos vistos usaste este software ou similar para gerir as partições.
 
Back
Topo