1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problemas no speedtouch516v6

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por cs.oyen, 31 de Dezembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 954)

1. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Boa Tarde a todos.

Desculpem se este tópico está repetido (não sei) mas preciso de uma ajuda, antes que mande os senhores da PT.COM para .... :D

Eu possuia um speedtouch 330, via USB, que nunca me dava problemas. A ligação era estável e a uma velocidade garantida.

Agora mudei para um modem ethernet (speedtouch 516v6) e é só problemas. Quando faço um download começa na velocidade máxima e vai diminuindo até a ligação DSL cair.

O modem reinicia sozinho, não sei porquê.

Enfim, a ligação não é estável, basta navegar um pouco que depois a velocidade vai descendo até a ligação cair. Se instalar o outro modem, o problema desaparece.

Tentei contactar o serviço apoio a clientes SAPO, mas não conseguem resolver o problema porque a base de dadoas está em actualização.

Alguém que tenha tido este problema que me ajude ... pf ..

Cumprimentos.

2. nunex

nunex Power Member

n consegues fazer update do firmware?

3. O meu modem era o speedtouch 546 6v tambem reiniciava sozinho e o ISP mandaou-me devolver e olha que já é o segundo com o mesmo problema, tenho a trbabalhar um speedtouch 330 que tb nunca me deu problemas, devolvi o segundo e pedi um modem router wireless pk as exigencias passaram a ser outras
    um abraço

4. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Não. Não dá.

5. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Olhem hoje veio um técnico da PT.COM a minha casa e ao fim de duas horas a mudar fios ... ele disse que não sabia o que fazer ... E que o problema está nas linhas telefónicas.

Como eu já ouvi falar num programa que dá para mudar a atenuação de ruído ... acham que me podem ajudar?

Deixo aqui as definições do modem:

Modulação:G.992.5 Annex A [​IMG]

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:124 / 509 [​IMG]

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]:0,00 / 0,00 [​IMG]

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:10,5 / 14,5 [​IMG]

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:42,0 / 70,5 [​IMG]

Margem SN (cima/baixo) [dB]:24,0 / 15,0 [​IMG]

ID do fornecedor (local/remoto):TMMB / BDCM [​IMG]

Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0 [​IMG]

Perda de sinal (local/remoto):0 / 0 [​IMG]

Perda de alimentação (local/remota):0 / 0 [​IMG] Perda de ligação (remota):0 [​IMG]

Erros em segundos (local/remoto):20 / 0 [​IMG]

Erros de FEC (cima/baixo):0 / 0 [​IMG] Erros de CRC (activo/inactivo):101 / 22 [​IMG]

Erros de HEC (cima/baixo):1.026 / 4

Alguém que ajude ... senão tenho a net a cair de 5 em 5 minutos ...

desde já obrigado.

Cumprimentos.

6. kratosthegod

kratosthegod Power Member

Tambem tenho esse modem, e enquanto tou no PC às vezes a net cai :S

7. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Pois às vezes ... mas eu é de 5 em 5 min +/- ... imagina só ...

8. Purex

Purex Power Member

Se descobrires essa aplicação para alterar a atenuação e o SNR, diz-me, que eu quero pôr a atenuação a zeros.. lolol :lol:

Agora a sério a unica maneira de alterar esses valores significativamente, é mudares-te para uma casa a poucos metros da central.

Mas pelos valores em questão algo de errado se passa na tua linha. Esse valor de atenuação de download é deveras alto e se fôr fidedigno deves tar a cerca de 5km da central, o que te impossibiilita teres ADSL.. !!! Reporta anomalia, pode ser que te calhe outro técnico, com sorte , talvez seja mais perspicaz..e descubra o que realmente se passa.

Cumps !

Última edição: 2 de Janeiro de 2008
  9. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Eu pelo que vi está aqui:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=148778

Mas o mais estranho é que com o SpeedTouch 330 não existem problemas e de kualker modo o problema está na linha e não na MINHA linha ...

Mas o link ... fala sobre um programa qualquer para confgurar o modem ... ou coisa parecida ...

Acham que pode ajudar?

Cumps.

10. Purex

Purex Power Member

O DMT, segundo me parece apenas interpreta os níveis da linha e hipoteticamente com algumas mexidas, mexe com a velocidade de sincronização, mas não aumenta a velocidade nem diminui a atenuação. Aconselho prudência a mexer com o DMT...podes estragar mais do que ajudar...

Cumps !

11. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Alguém sabe como alterar a modulação neste modem?

Cumps.

12. Pretender

Pretender Power Member

Tens 70dB de Att? A quanto sincronizavas com o 330? Sabes a que distância estás da central?

Vai então a uma loja PTC e pede para trocar o modem/router por outro, deve ter defeito

13. cs.oyen

cs.oyen Power Member

No speedtouch 330 sincronizava a 512/128 Kbps .... Neste sincronizo a +/- o mesmo ... O modem/router, ñ tem defeito ... hoje tive um tecnico em casa e ele disse k estava bom ...

Mas dá ou ñ pa mudar a modulação?

Cumprimentos.

14. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Olá novamente.

Andei a trocar o modem/router por um com firm mais recente.

Agradecia que, por favor me dissessem o que está menos bem nestes valores:

Modulação:G.992.1 Annex A [​IMG]

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]:128 / 512

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]:10,0 / 15,5 [​IMG]

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]:31,5 / 63,5 [​IMG]

Margem SN (cima/baixo) [dB]:21,0 / 16,0 [​IMG]

[​IMG]Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0 [​IMG] Perda de sinal (local/remoto):0 / 0 [​IMG] Perda de alimentação (local/remota):0 / 0 [​IMG] Perda de ligação (remota):0 [​IMG][​IMG] Erros de FEC (cima/baixo):0 / 0 [​IMG] Erros de CRC (activo/inactivo):0 / 2 [​IMG] Erros de HEC (cima/baixo):0 / 2
    Erros em segundos (local/remoto):6 / 0
    Se eu usar o DMT para alterar a sensibilidade do router ao SNR (espeor não dizer nenhuma asneira) ele salve automaticamente isso no router ou tenho que fazer isso de cada vez que reinicio o dito?

Agradeço pela ajuda.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página