problemas no upgrade para 16mbps?

andre78

Power Member
Boa noite,
Antes demais quero pedir desculpas se disse alguma bakorada pq sou novo nisto :)
Tenho adsl 2mbps, mas como o trafego n xega pedi upgrade para 16mbps. Desconfio que a minha linha com mais de 20 anos e a cerca de 4km da central, nem 4mbps dá...deixo-vos os valores:
adsl.jpg


O que axam?
Obrigado
Um abraço a todos e continuação de bom trabalho.
 
Dá para mais de 2Mbps em principio. Eu tenho valores semelhantes, até um pouco piores, e tenho 4Mbps, isto sobre ADSL "1", tu sendo na clix com adsl2/2+ ainda mais deves poder ter.
 
Última edição:
Há pois é. Há muito boa gente por aí que não consegue nem sequer os 8 quanto mais 16.
Dei por mim a pagar um serviço de 8 que nem sequer chegava a 2...
Passei-me com os tipos da Novis por causa disso pois presisava tb dos 16 a curto prazo...

(Falando em termos de ADSL P/ empresas)
 
isto do meu Aolynk

Código:
MTU 	1492
Segmentation 	True 
Connected 	true 
Operational Mode 	G.Dmt.BisPlus 
State 	Showtime 
Tx Bit Rate 	416000 
Rx Bit Rate 	7103817 
Local SNRMargin 	6.5 dB 
Local Line Attn 	45.0 dB 
Local Tx Power 	11.9 dB 
Remote Line Attn 	25.5 dB 
Remote SNRMargin 	24.0 dB 
Activate Line 	 No
Standard 	G.Dmt.BisPlus 
Code Type 	ADSL2

Isto do meu D-link 504T(modded firmware) mesma casa .....

Código:
DSL Status 
  Connection Status - Connected 
  Upstream Rate (Kbps) - 416 
  Downstream Rate (Kbps) - 8160 
  US Margin - 22 
  DS Margin - 9 
  Modulation - GDMT 
  LOS Errors - 0 
  DS Line Attenuation - 48 
  US Line Attenuation - 21 
  Path Mode - Interleaved

Isto significa que os Aolynk sao mais sensiveis o ruido que os D-link(pelo menus os 504T) e tou a 2,09km da central.
 
Eu apenas digo que n vai mto alem dos 2mbps, porque com um modem alcatel home pots, atraves de telnet consigo saber quanto dá, teoricamente, a linha....e ele apenas me indica 2700 kb....bem...mas vamos esperar e ver...visto o alcatel ser adsl1 e n 2....
 
LeeMan disse:
Há pois é. Há muito boa gente por aí que não consegue nem sequer os 8 quanto mais 16.
Dei por mim a pagar um serviço de 8 que nem sequer chegava a 2...
Passei-me com os tipos da Novis por causa disso pois presisava tb dos 16 a curto prazo...

(Falando em termos de ADSL P/ empresas)
Pagas por um serviço ATE 16 Mbps e não DE 16 Mbps.

A partir de agora será sempre assim!
 
O upgrade foi feito hoje...e o que eu esperava...aconteceu...pois claro...
Sicnronismo a 3200kb e o SNR desceu um pouco...
Downstream
ADSL Link Speed 3143 Kbps

SNR 6.0 dB

Attenuation 47.5 dB

Upload
ADSL Link Speed 415 Kbps

SNR 19.8 dB

Attenuation 38.5 dB


O estranho disto tudo é que o upload está ok! sem problemas...o download é a treta que se ve....alguem sabe porque??

Estou ligado com:
Data Path Interleave

Operation Mode ADSL2


Bom anoooooooooooooo
 
uma pergunta para quem usa o alcatool, como sabem a password para aceder?

tanks



pos edit : basta meter o 10.0.0.138 e nao meter pass :)
 
Última edição:
andre78 disse:
O upgrade foi feito hoje...e o que eu esperava...aconteceu...pois claro...
Sicnronismo a 3200kb e o SNR desceu um pouco...
Downstream
ADSL Link Speed 3143 Kbps

SNR 6.0 dB

Attenuation 47.5 dB

Upload
ADSL Link Speed 415 Kbps

SNR 19.8 dB

Attenuation 38.5 dB


O estranho disto tudo é que o upload está ok! sem problemas...o download é a treta que se ve....alguem sabe porque??

Estou ligado com:
Data Path Interleave

Operation Mode ADSL2


Bom anoooooooooooooo

Tenta ver se tens prai a opção de meter a adsl2+, em vez do adsl2 simples.
 
Nos meus dados do clix onde diz conta já está 16Mbps...
Em relação ao ADSL 2+...por mto que o escolha o sincronismo é sempre feito a ADSL 2.

ADSL Link Speed 415 Kbps
ADSL Link Speed 3098 Kbps
Previous Tx-Rate 0 Kbps
Previous Rx-Rate 0 Kbps
SNR 19.7 dB
SNR 6.5 dB
CRC 0
CRC 0
Attenuation 38.5 dB
Attenuation 44.0 dB


Alguém tem ideias?
Obrigado
 
e querem eles por mais de 16 se ainda mal conseguem dar as pessoas os 16 lol eu na loja do meu pai tenho um outro isp e so temos la 4 pk o maximo que conseguimos ter sao 5 mb ma tinhamos pedido 8 mas felizmente foi la um trabalhador serio que mediu a velocidade maxima da linha e a qualidade e recomendou pormos so 4 agora :)

cumps
 
Fuadass disse:
e querem eles por mais de 16 se ainda mal conseguem dar as pessoas os 16 lol

Parece evidente que os 16Mb só dão para quem tiver condições para tal. Se houver (e há) quem possa usufruir disso, que fazer? Não oferecer o serviço porque nem todos têm linhas/condições para ele?
 
O que é que vocês utilizam para testar a linha? Eu não uso Alcatel. Agora tenho um router e um modem ethernet. Alguma sugestão?
 
é facil, agarra num Programa que crie multiplas ligaçoes HTTP , genero : DAP.

e dps experimenta puxar um ficheiro de um Mirror... por exemplo.

Várias pessoas deste forum tentao medir a linha de velocidade com 1a ligaçao apenas, o que é quase impossivel senao bimbo pensar que teram acesso a velocidade maxima, isto porque a maioria dos sites são blokeados a uma velocidade Maxima. Um Mirror no entanto nunca tem a velocidade Blokeada "em teoria" mas com multiplas ligaçoes conseguem obter de certeza o maximo da vossa linha , eu por exemplo com a minha ligaçao ja consegui 2240k/s "estaveis" nao foi pico, e até tenho o grafico a comprovar.


Cya
 
sorry nao tinha lido como deve de ser, epah...tenta descobrir que o modem tem painel de administraçao interno... qq coisa tipo http://192.168.0.1 , ou algo assim do genero.. caso nao tenha, eu nao faço a minima ideia.
 
Pois, eu tenho um router (asus) e claro que tem painel de admin. O modem é que está ligado ao router, por isso não tenho forma de aceder ao mesmo e dúvido que tenha painel de administração. Azar. :p
 
Raios! Depois da sincronização estava sincronizado a 3mbps...hoje chego a casa e tenho a velocidade bloqueada a 2!! É normal este procedimento??

Por eu não conseguir atingir nem 4 bloqueiam-me a 2??

Obrigado
 
Back
Topo