1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas no Windows Media Center do Ultimate e Asus My Cinema-P7131

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pauloallex24, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 3297)

1. pauloallex24

pauloallex24 I'm cool cuz I Fold

Eu ocmprei a placa de TV Asus My Cinema-P7131 e o software fornecido (Cyberlink Power Cinema 5) trabalha mas o Windows Media Center do meu Ultimate (pelo menos) não trabalha com ela e simplesmente não a reconhece.

Queria que o Media Center trabalha-se com ela, porque, embora o Power Cinema seja muito bom, o comando fornecido com a placa não tem Power Off e tenho que me levantar da cama quando vejo TV á noite, mesmo xeio de sono, para desligar o PC.

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  2. pauloallex24

Alguem me ajuda sff?

3. José Alberto

José Alberto Power Member

Não me digas uma coisa dessas que acabei de comprar a versão P7131Hybrid!!!

Instalaste os drivers mais recentes que estão no site da Asus?

Tens de procurar isso no site internacional.

Boa sorte.

4. pauloallex24

Não, não instalei. Instalei foi a actualização para o cyberlink PowerCinema 5 que fica muito fixe com lea. Muda as cores. 5*. Vou fazer isso e depois digo alo.

5. pauloallex24

Já actualizei e nada... A tua tem dado? a hybrid? a minha é a P7131. Não é a SE nem a Hybrid...

PS. Volto por volta das 18:30/19:00 horas.

6. José Alberto

Última edição: 8 de Agosto de 2008
  7. pauloallex24

mas eu nã tou com as o vista 64. Tou com o vista 32. Mas mesmo assim não dá.

PS. Vou tentar o que eles dizem logo quando chegar. Agora vou ter que sair. O problem vai ser encontrar o CD :(.

logo digo alguma coisa.

8. José Alberto

Sim, peço desculpa, Vista32... também existem drivers para ele.

Se não encontras o CD podes esperar uns dias que eu mando o ficheiro por Yousendit.

9. paxton

paxton Power Member

tambem tenho uma placa dessas e também nunca a consegui por a trabalhar com o media center ..nem com o XP Media Center nem com o do vista..simplesmente desisti e fiqueime pelo power cinema da cyberlink...

se houver solução também gostaria de saber :P

10. pauloallex24

Cheguei agora a casa vou procurar o CD e fazer isso. Era altamente que desse...

EDIT: encontrei os CD's instalei e está a reiniciar, vamos lá ver...

11. pauloallex24

Sabem que mais...

FUNCIONA
    Eu fui ao CD que não é do Power Cinema (o das drivers) abri a pasta "MCE plug-in" instalei o Setup.exe e já dá para configurar. Eu vou só passar a net para lá porque é preciso a net para instalar. Já digo algo.

12. pauloallex24

Já está a trabalhar. A qualidade não é a melhor mas dá para ver bem. Obrigado FS2004 pela ajuda do link. Funciona.

13. José Alberto

Fico contente por isso. Agora falta ver se a placa vai funceminar no Vista64 com 6GB de RAM (a minha actual Hauppauge PVR-150 só trabalha bem com 3.2GB, por isso tenho 3GB com Vista64 no My System).

Isso da qualidade é que me preocupa. A PVR-150 oferece uma qualidade muito boa (penso eu):

14. pauloallex24

Em relação de qualidade, sem dúvida que o Power Cinema 5 actualizado é bem melhor. Mas tem um problema, apanha com muito mais facilidade "formigas", o que não acontece no Media Center da Microsoft.

Tou com um problema. O enter não funciona no media center. Aluem sabe reconfigurar o comando?
    EDIT: também á outro problema: o stop também não funciona.

15. José Alberto

Já tenho a placa e naturalmente segui as indicações do fórum da Asus (instalar drivers do site e plugin MCE do CD). Primeiro a placa funcionou com os mesmos 3GB de RAM da Hauppauge e depois com os 6GB que tenho neste momento no sistema. Tudo OK, excepto...

Imagem de Hauppauge PVR-150 com Windows Media Center

Imagem da Asus My Cinema com Windows Media Center

Asus My Cinema com Power Cinema 5

A imagem é muito, muito, muito pior. Mas posso ter isto mal configurado (não acredito).

16. pauloallex24

(FS2004, por acaso não tinha lido. Fizeste bem em avisar)

Ora bem, no média center, tens lá uma secção que serve para optimizar o teu ecrã para o ver vídeos. Já optimizaste?
    A minha ainda não tá em topo porque apanho um bocado de Ruído porque a minha tomada é uma das ultimas da casa.
    Agora, à quanto tempo foi colocada a passagem de cabos de antena na tua casa? o cabo que uzas sai de uma caixa perto da antena ou é uma das ultimas caixas como eu?

17. José Alberto

A ligação é daquelas.... artesanais. Mas repara, a qualidade da Hauppauge é superior com o mesmo cabo e com os mesmos settings!

Outra coisa bastante chata é aquele ruído (ruído mesmo, barulho) que a placa faz seja no MCE, seja no Power Cinema.

Obrigado pela ajuda.

18. pauloallex24

Esse ruído... não estou mesmo a ver. Se tens ouro cabo, troca porque pode ser a qualidade. Se não tens outro cabo, compra um porque 2 metros de cabo mais os conectores custaram-me 2 €. Nada de mais. Tenta. Pode ser da qualidade do cabo.

19. José Alberto

O ruído vai e vem. Não me parece que seja do cabo mas sim do sistema (ainda por cima é um ruído com algum ritmo). Ainda não descobri porque acontece...

PS: http://uk.youtube.com/watch?v=mDCdIaNW0Ws

Última edição: 12 de Agosto de 2008
  20. José Alberto

Tirei 3GB de RAM e voltei a colocar a Hauppauge. Vou tentar vender a Asus a alguém e guardar a RAM para outra altura :mad:

Partilhar esta Página