Windows Vista Problemas no Windows Vista

Parece-me evidente e julgo que é do consenso geral que o principal problema reside nos drivers (mal optimizados ou simplesmente não existem). Agora eu não sei onde termina a culpa da Micro$ e começa a dos fabricantes e das software houses.

Devido a este género de tópicos criou-se uma onda generalizada que o Vista simplesmente não presta.

No meu caso (Vista Ultimate 64) só posso dizer bem! Instalei-o apenas para matar a curiosidade e o facto é que migrei definitivamente.

Se não pensam desta forma existe sempre a possibilidade de escolher outro SO.

Quando se cria um tópico para dizer que o Vista é o pior SO de sempre só serve para induzir a malta em erro.
 
ainda tou pra saber se os 500mb q ele fala corresponde à ram ou ao espaço q ocupa no disco rigido...

Eu tive mesmo que supor que fosse espaço ocupado em memória ram.

Só uma coisa, alguém que tenha o controlador de som on-board Vinyl AC'97 consegue ter o som em boas condições no Vista?

Se sim, foi preciso instalar o drivers a parte o pela instalação default já funcionava bem?
 
Tenho o Vista x32 á 2 meses e rulla bastante bem, por aqui chipset nVidia e placa de nVidia.
E tudo com drivers oficiais...:-D
 
eu não disse q foste tu Romani48.
lê a ultima mensagem do The_Technician:).
Sorry então, pensava que era para mim :P quanto a esse post não comento :P

Eu tive mesmo que supor que fosse espaço ocupado em memória ram.

Só uma coisa, alguém que tenha o controlador de som on-board Vinyl AC'97 consegue ter o som em boas condições no Vista?

Se sim, foi preciso instalar o drivers a parte o pela instalação default já funcionava bem?

um primo meu tem, apesar de tb ter uma Audigy 2, e os drivers default dão as mil maravilhas

Tenho o Vista x32 á 2 meses e rulla bastante bem, por aqui chipset nVidia e placa de nVidia.
E tudo com drivers oficiais...:-D
Parece que quem tem chipset nVidia na mobo não tem tantos problemas :)
 
Sorry então, pensava que era para mim :P quanto a esse post não comento :P



um primo meu tem, apesar de tb ter uma Audigy 2, e os drivers default dão as mil maravilhas


Parece que quem tem chipset nVidia na mobo não tem tantos problemas :)

Já ouvi dizer o mesmo...tou na mesma situação: chipset e gráfica nvidia.
 
tenho chipset nf4 e não rula...

não compreendo já exprimentei tudo para meter isto a funcionar e não consegui
dps falam-me k "ah pareçe k nao precebe, tweka lá isso" mas tweekar o ke? explica lá? tenho k afinar a folga das velas pra isto andar sem se engasgar é? e drivers beta? epah poracaso ainda nao exprimentei mas duvido k vá resolver o meu problema....

sabes kual é o meu problema com a grafica? é uma 3D1, 2 6800 em 1 só placa... kd activo 2 monitores os gifs ficam todos lixados , os videos todos lixados, e os drivers crasham frequentemente..., se o problema agora é so drivers tudo bem, e o ICS? e a memoria? este sistema operativo é inutil, pesado, e as pessoas que o defendem têm o estereotipo de gamers que usam isto para ir á net e jogar jogos e não se importam de fazer 1 reboot de 1 vez por outra.

sobre o ie6, já tamos a entrar na mesquenhice se apanhar os erros k digo, obvio que queria dizer ie7
 
Se fosse inútil não era um SO e tu ja o tinhas desinstalado (se é o que ja nao fizeste).
Se o ICS nao funciona, podes sempre procurar por soluções na net. A memória? :lol: vou ter de me repetir?

mesquenhice é dizer mal de um SO pelos drivers nao funcionarem.

o ICS nao é 1 driver!
o IE7 Tar a bloquea rnão é 1 Driver

as coisas as vezes funcionarem e outras vezes não funcionarem não é 1 Driver.
 
Bem deixo aqui o meu testemunho:

Instalei o Vista Ultimate no meu portatil de trabalho, e tive 2 problemas, que rapidamente foram ultrapassados!!!

1) Windows Live Messenger - Não funcionava, apos instalacao ficava encravado, e nunca respondia...
Solução: Desisntalar, limpar logs do registry, intalaçao do Live Messenger ENG

2) Dificuldade de Configuração de Impressora Partilhada em Rede - Nao consegui que o meu vista, fosse detectar um impressora que se encontra partilhada num pc da minha rede, que corria como SO XP.
Solução: Antes de instalar a impressora, ligar o UAC, reiniciar, instalar impressora, desligar o UAC, e fica a funcionar a 100%.

Conclusão: Tal como ja foi dito, o Vista e o futuro, nao poderemos ser velhos do restelo, e temos de aceitar, experimentar e so depois falar... Eu apos instalar, resolvi os meus problemas e estou bastante satisfeito... E claro que consome muita mem se tivermos tudo em " Full Mariquice "...

Cump,
 
faz me um favor, reinstala o Vista.
Se puderes faz um CD com o vlite e incorpora os drivers nForce. Depois vais a nZone e saca os drivers beta da gráfica. Vais me dizer depois se tens esses problemas.



Eu tenho o vista desde a build 4029 em que ainda se chamava Longhorn, e digo te que o Vista não tem nem metade dos problemas que tinha.. LOOOnge disso

Depois eu tenho o vista desde que a MS disponibilizou a versão RTM ingles a OEM resselers, ou seja a distribuidores, e problemas foram raros e rápidamente ultrapassaveis.

Mas claro que para isto tens de ter um espirito aberto e critico, coisa que não demonstras..

1º - Tratar de problemas diferentes de forma diferente, não generalizar dizendo que é o VISTA, se fosse ninguem o tinha, e já tinha sido retirado das lojas... :rolleyes:
2º - Google: The Men best friend - Problemas no ICS (que ninguem disse que era um driver, mas prontos)

Já agora
Tanta discussão e tantos problemas tratados num simples clique sobre Pesquisar... Mas isso deve ser problema do Vista, não tem o Google não é?..:004:

3º - Não tratar do assunto de forma autoritária dizendo que o Vista é simplesmente o pior SO de sempre e não é funcional. Tentando criar uma conduta de questão/dúvida-> procura de resposta e não Duvida -> Auto resposta autoritária e absolutista.




Então agora faz o que te disse e reinstala tudo..

Eu tenho o meu vista a consumir uma média de 300Mb e está tudo tão ou mais rápido que o XP.
E o meu sistema não é nada por ai além..

E se queres velocidade então vai para Linux... :)

cumps, fica bem e experimenta isso..
 
Eu tenho o meu vista a consumir uma média de 300Mb e está tudo tão ou mais rápido que o XP...

tavas a ir bem até chegares a esta frase, e ai deixei de acreditar em ti...

estás a dizer-me que o vista consegue correr tão ou mais rapido que o XP?
por essa logica o XP consegue correr tão ou mais rapido k o 2000, e o 2000 tão ou mais rapido que o ME e o ME tão ou mais rapido k o 98 que é tao ou mais rapido k o 95, ou seja, em 1995 teriamos k ter um P4 3.0G com PELO MENOS 512mb ram para podermos ir ao word, é isso?

Vamos lá ver as coisas como elas são:

Já exprimentei drivers beta, crasham, alias, o proprio installer as vezes Crasha, é como lhe apeteçe.
n tenho eye candy nenhum
agora o ICS decidiu funcionar novamente (acordou) e..., 1.2GB ram ocupados, eu desconfio k é esta placa de rede n gosta de funcionar em ADHOC, para nao dizer k as vezes fico segundos com o computador parado e derrepente acorda.

abro 12 janelas de IE7 (sim eu costumo navegar em mta cena oa mm tempo lol) e derrepente..., puf, nem fechar as janelas consigo, tenho k fechar os tabs, pra fechar as janelas pra te ro computador rapido etc....

este computador com o vista está completamente ANORMAL e custa-me a acreditar que ha assim tantas pessoas felizes com o Vista! eu estou super infeliz.

Sobre ir pra linux, eu até ia, mas n serve para o que quero.
 
tavas a ir bem até chegares a esta frase, e ai deixei de acreditar em ti...

Já te disse para abrires o link na minha SIG!!!

Abre e vê...

mas para te poupar trabalho:



e agora diz que não acreditas em mim..

contra facto não há argumentos..


Porem acho uma piada, como eu consigo correr por exemplo OBLIVION ainda melhor que no XP, e o teu sistema (CPU pelo menos) é melhor que o meu..

estás a dizer-me que o vista consegue correr tão ou mais rapido que o XP?
por essa logica o XP consegue correr tão ou mais rapido k o 2000, e o 2000 tão ou mais rapido que o ME e o ME tão ou mais rapido k o 98 que é tao ou mais rapido k o 95, ou seja, em 1995 teriamos k ter um P4 3.0G com PELO MENOS 512mb ram para podermos ir ao word, é isso?

Não, usa a lógica, o que eu disse é que o Vista optimiza o teu hardware..

Já alguma vez instalas te com esse teu sistema o 98? Pois instala e vez como (relativamente, se comparares com um sistema tipo P3 ou P4) fica com menos performance. Simplesmente porque o 98 não aproveita os discos com o NTFS, porque os layers usados pelo sistema operativo já não processam a memoria DDR/DDR2 tão precisamente como o XP e o Vista fazem.

Sobre ir pra linux, eu até ia, mas n serve para o que quero.
:)
lol então já somos dois! porém ainda não me habituei em termos de movimentações a estar no Linux, a GUI e tudo eu habituome na boa, mas a maneira como uma pessoa está em linux simplesmente não me cativa muito.. talvez devido as distros que experimentei, mas isso já é outra história

Ah! FOR LINUXFANs: Atenção que não quero dizer com isto que o Linux não vale nada!! Não! Eu gosto de linux e acho que é excelente, simplesmente que não me adapto a certas coisas nele, não fazem o meu.... "estilo", desculpem a palavra :D

cumps
 
Última edição:
Já te disse para abrires o link na minha SIG!!!

Abre e vê...

mas para te poupar trabalho:



e agora diz que não acreditas em mim..

contra facto não há argumentos..


Porem acho uma piada, como eu consigo correr por exemplo OBLIVION ainda melhor que no XP, e o teu sistema (CPU pelo menos) é melhor que o meu..



Não, usa a lógica, o que eu disse é que o Vista optimiza o teu hardware..

Já alguma vez instalas te com esse teu sistema o 98? Pois instala e vez como (relativamente, se comparares com um sistema tipo P3 ou P4) fica com menos performance. Simplesmente porque o 98 não aproveita os discos com o NTFS, porque os layers usados pelo sistema operativo já não processam a memoria DDR/DDR2 tão precisamente como o XP e o Vista fazem.

:)
lol então já somos dois! porém ainda não me habituei em termos de movimentações a estar no Linux, a GUI e tudo eu habituome na boa, mas a maneira como uma pessoa está em linux simplesmente não me cativa muito.. talvez devido as distros que experimentei, mas isso já é outra história

Ah! FOR LINUXFANs: Atenção que não quero dizer com isto que o Linux não vale nada!! Não! Eu gosto de linux e acho que é excelente, simplesmente que não me adapto a certas coisas nele, não fazem o meu.... "estilo", desculpem a palavra :D

cumps


rapaz, eu acredito que o teu vista está rapido mas se fizesses a mm optimização ao xp... bem entao parecia um aviao ;)
 
rapaz, eu acredito que o teu vista está rapido mas se fizesses a mm optimização ao xp... bem entao parecia um aviao ;)

lol e já fiz, alias tenho para aqui um XP nlited que eu fiz e no CD ocupa pouco mais de 100/100Mb. e depois de instalado se passar os 450Mb já é de mais :D

ocupava na RAM cerca de 40/60Mb...

corria normalmente numa maquina virtual, mas uma vez experimentei usar normalmente e os resultados foram surpreendentes.!!

cumps
 
Boas

Sou um utilizador do Windows Vista (à quase um mês) e tenho tudo a funcionar às mil maravilhas.
Não tenho nenhum problema de hardware, antes de comprar o novo PC, tive o cuidado de verificar se teria algum problema com hardware que já tinha (o teclado, a impressora, scanner e o modem) para evitar surpresas.
Posso-te dizer que na altura que mandei montar o PC foi-me aconselhado ter 2 GB de RAM, neste momento tenho só 1 GB, mas daqui a um mês meto mais 1 GB (é o que dá ter um orçamento apertado :P).

Os drivers da gráfica, já experimentaste com os drivers do próprio Windows???
Eu tenho uma 1300 Pro e os drivers são os do próprio Windows, e funciona muito bem.


O ICS confesso que não sei o que é, portanto não te posso ajudar.

Dito isto, o Windows Vista não é assim tão mau como dizem (alguns já o apelidam de ME2), há alguns pequenos pormenores que gostava mais do XP, fora isso é rápido e estável. Convem não esquecer que quando saiu o XP, o pessoal tambem reclamava por tudo e por nada (mas disso já não se lembram, ou não querem lembrar :P).

Cumps
 
The_Technician, em relação à memoria ocupada sugiro que googles por "Vista Superfetch" e ficarás a saber o porque.

O ICS não te posso ajudar pois uso um router que trata disso.
Drivers do chipset só mesmo no forum da nvidia.

Abraços e sorte com isso.

;)
 
lol e já fiz, alias tenho para aqui um XP nlited que eu fiz e no CD ocupa pouco mais de 100/100Mb. e depois de instalado se passar os 450Mb já é de mais :D

ocupava na RAM cerca de 40/60Mb...

corria normalmente numa maquina virtual, mas uma vez experimentei usar normalmente e os resultados foram surpreendentes.!!

cumps

Sem mais nada instalado, suponho... :D porque se fosse numa máquina real recente, só se lhe metesses uma s3 e uma soundblaster...
 
Sem mais nada instalado, suponho... :D porque se fosse numa máquina real recente, só se lhe metesses uma s3 e uma soundblaster...


lol, não, tou a falar do sistema que tenho agora, 30Mb sem nenhum programa, com 60Mb já tinha temas, firefox, office e driveres da gráfica e som..

depois a correr outros programas já ia para 50/60 mas sem executar um "camiao" tipo um jogo ou assim andava no maximo 100/110..

:D maravilha..

tenho de encontrar o CD, é que gravei naqueles pequeninos :D

mas claro perdem se mais facilmente :lol:
 
Back
Topo