Windows Vista Problemas no Windows Vista

Não tive um único crash, BSOD ou o que seja com o Vista. Todos os programas e jogos que uso normalmente correm na perfeição no Vista, as drivers que preciso são estáveis, a instalação foi rápida e sem qualquer problema, lida perfeitamente com varias janelas e programas abertos.
Ou seja no meu caso o Vista é um excelente SO, e que com o decorrer do tempo á semelhança do XP vai ficar mais maduro.
 
Mas, enfim, fica lá com o teu Windows XP que só consome 100mb de memoria mas demora metade a arrancar os programas.

fixed

Moralez, tu para 1 gajo inteligente que és as vezes dizes com cada bacurada! eu já te vou lixar kd te apanhar no msn.

Ainda ontem tive a comentar 1 cena tua com o papagigas, 1 gajo disse k tinha um Hub, e tu: Hub? n conheço só conheço switches, routers, n sabes o que é 1 hub de rede? e a diferença de 1 hub e 1 switch? dps pelo msn explico-te :p

este exemplo do hub é so para te tentar explicar que quando não se é rei de nenhuma área mais vale tar calado e deixar os mestres falarem 1º, pois aquilo que tu me dizes sobre o windows vista é absoluctamente irreal!
 
Não tive um único crash, BSOD ou o que seja com o Vista. Todos os programas e jogos que uso normalmente correm na perfeição no Vista, as drivers que preciso são estáveis, a instalação foi rápida e sem qualquer problema, lida perfeitamente com varias janelas e programas abertos.
Ou seja no meu caso o Vista é um excelente SO, e que com o decorrer do tempo á semelhança do XP vai ficar mais maduro.


kem me dera k o meu vista corresse assim!












já agora, kem é k daki usa versões originais, (oem e outras) ou versões "Trial" com "Patches menos licitos" para ter uma ideia se o problema é dos "Patches" ou se é mm do producto em sí
 
A minha experiencia c o vista ultimate ate tem sido positiva.

Existem alguns problemas k ainda teem incompatibilidades c/ vista:
speedfan, rivatuner, webtemp, teem de ser executados manualmente e como administrador por causa do UAC. existe a opcao de desactivar o UAC, mas prefiro mante-la activa.

Em relacao a drivers, de momento tenho drivers para todo o hardware que uso (placa de som e placa grafica).

Em relacao ao ICS, uso e tive alguns problemas, perdia conectividade a net no computador que estava a partilhar, e por mais estranho que parece o computador secundario continuava a navegar como se tivesse td bem. dps de mt procurar e de ainda nao ter a certeza se consegui resolver definitivamente o problema (pelo menos ate agora ainda nao se repetiu), tive de desactivar o IPV6 em ambas as placas e actualizar os drivers das placas de rede.

O event viewer ajuda na deteccao dos problemas!!!

Quanto a software, nao tenho tido problemas (tirando os k ja referi)...
 
já exprimentei
cheguei á conclusão que o windows é o ME2 e ponto final, voces secalhar fecharam os olhos aos problemas e olham pra 1 sistema operativo k é para funcionar 2 ou 3 horas e fecham os olhos e dizem, bem, tirando todos os defeitos e problemas k ele tem, do facto de ser pesado e inutil, ADORO o Vista, é a unica exlpicação que posso encontrar

Não é bem assim The_Technician, no meu anterior post reportei os problemas que tive com este SO. Também não se pode pedir que seja perfeito.

Quanto ao tempo de utilização, é capaz de estar ligado dias inteiros com utilização intensiva e não fica com problemas, algo que se via mais em versões como a 98, em que passado algum tempo o sistema se tornava mais lento devido a fraca gestão de memória, neste aqui não acontece isso.

Também experimentei logo em Janeiro a versão RC2 e não tive quaisquer problemas.

Mesmo que instalasses uma versão ilícita deste SO, o que se vai passar é que passado um mês acabas com a ele a não ligar. A minha versão do Vista está num DVD gravado por mim, pois a minha faculdade apenas o disponibilizou para download, mas tenho uma Key genuína ao qual já a activei.
 
Não é bem assim The_Technician, no meu anterior post reportei os problemas que tive com este SO. Também não se pode pedir que seja perfeito.

Quanto ao tempo de utilização, é capaz de estar ligado dias inteiros com utilização intensiva e não fica com problemas, algo que se via mais em versões como a 98, em que passado algum tempo o sistema se tornava mais lento devido a fraca gestão de memória, neste aqui não acontece isso.

Também experimentei logo em Janeiro a versão RC2 e não tive quaisquer problemas.

Mesmo que instalasses uma versão ilícita deste SO, o que se vai passar é que passado um mês acabas com a ele a não ligar. A minha versão do Vista está num DVD gravado por mim, pois a minha faculdade apenas o disponibilizou para download, mas tenho uma Key genuína ao qual já a activei.

obvio k nao se aguenta só 2 ou 3 horas, aguenta-se alguns dias, mas par akem o usa 2 ou 3 horas n tem problemas nenhuns
eu já vi o BSOD varias vezes no Vista! e raramente no XP!
o meu computador é bastante recente! mas tenho 1 placa esquezita. uma 3D1 da gigabyte que sao 2 6800 numa só placa. axo k ele se atrofia com isso...
 
este exemplo do hub é so para te tentar explicar que quando não se é rei de nenhuma área mais vale tar calado e deixar os mestres falarem 1º, pois aquilo que tu me dizes sobre o windows vista é absoluctamente irreal!

Tom's Hardware disse:
Windows Vista's SuperFetch and ReadyBoost Analyzed

Patrick Schmid, Achim Roos

January 31, 2007 08:13
Conclusion

SuperFetch takes care of buffering applications proactively; ReadyBoost provides the additional memory space to do so. Both new features cannot make systems faster than they are; which means that power-hungry applications do not benefit from them. SuperFetch uses available main memory space that may have been unused under Windows XP, and ReadyBoost utilizes a mature and cheap technology by means of USB 2.0 Flash memory devices to provide additional memory capacity for the SuperFetch feature. With only a little "learning", Vista will know which applications are most important for you, and it will preload them into available main memory and onto the ReadyBoost device. In short: Vista succeeds in utilizing existing resources and technology to provide more balanced performance.

The results are impressive: Using both features, Windows Vista shows off how it can effectively reduce application launch times to provide a better performance experience with your everyday software. At only 512 MB RAM, application launch times decrease from 9 seconds (OpenOffice Writer 2.1) and 10 seconds (Outlook 2007) to 2-4 seconds only. Adding our 1 GB USB 2.0 Flash stick helped to shorten launch times for these applications to 2-3 seconds only. The next conclusion is that Windows Vista with only 512 MB RAM is no fun at all, because applications start much faster only by having 1 GB of RAM. In fact, both Outlook 2007 and OpenOffice Writer 2.1 start even faster on a fresh Windows Vista installation than on our SuperFetch-trained and ReadyBoost-enabled system at only 512 MB.

Having 2 GB of RAM reduced application launch times even more, but now we're talking about fractions of a second. But again: If you study our results carefully, you'll realize that it makes sense plugging an unused high-speed USB 2.0 Flash device into a USB 2.0 port: Application responsiveness at lauch does still benefit!

Although the technology helps to make best use of what you already have, we recommend having at least 1 GB of RAM before you even think of installing Vista. Enthusiasts and power users should not start the Vista voyage with less than 2 GB RAM, because you'll not only want to provide memory space for SuperFetch; you should also think of your running applications. Give Vista as much memory as you can, and it will thank you by serving you quicker

Infelizmente a maioria dos testes de performance, em termos de jogos, foram feitos em versões RC do Vista ou quando este tinha acabado de sair, e é de conhecimento geral que os drivers, tanto nVidia como ATI, não eram os melhores, terei que procurar por uns fóruns por uns benchmarks comparativos aos novos nVidia Forceware 16x.xx.

O Vista é mais rápido ao carregar os programas usando as tecnologias descritas aqui.
Em termos de performance bruta os testes iniciais ao sistema mostram uma media de quebra de performance na casa dos 5% em testes de benckmarking, basta usar o Google, todos irão indicar isso, não é nenhuma surpresa.

Mas que o Windows Vista é mais seguro e mais avançado que o seu predecessor, disso ninguém tem duvidas. ah, e da próxima investiga melhor essa tua placa gráfica, já falaram noutro tópico que ela precisava de uns drivers próprios para não mandar o Vista abaixo hora sim, hora não, estou a tentar fazer uma busca por este fórum mas não me deixa usar o "3D1" no search, vai demorar um bocadinho.
 
Última edição:
Enfim.. o Vista é o ME2..
é isso rapaz.. taz lá..

como uma colega minha diria: lolada..

Eu já não digo mais nada aqui, e prometo que este irá ser o meu ultimo post nesta thread sem cabimento...

Eu instalei o vista no meu primo com o seguinte PC:

[email protected] Prescott
ASUS P4P800S-X
1GB SDRam!!
GF FX5700LE

e nem 1 unico problema a funcar..

todos os pcs em que o instalei correram sem problemas..
se tens problemas é porque não os soubes te resolver "ajeitando" o windows..

mais não digo..
aqui o problema é do utilizador e não do SO..

Não digo que o Vista seja perfeito, mas como tu o pintas não é de certeza..

cumps:)
 
Obrigado pelo guia Romani48, 350mb e ainda mais rápido do que esperava, a velocidade de boot é uma maravilha!

O meu agora demora praí 1 minuto a iniciar ou pouco mais que isso :D. Tá mesmo ultra super hiper mega rápido depois de instalar o Vista Manager e desactivar alguns serviços do media center. Obrigado Romani48 ;).




cumps
 
Boas,

Eu também o Vista instalado e o único problema que tenho é o sleep mode não funcionar, mas isso deve-se ao facto de não haver drivers/bios actualizadas para a minha board (talvez por ser bastante antiga, socket 478).

De resto funcionou tudo impecavelmente, mesmo alguns drivers para XP funcionaram para o vista (placa de rede, placa Raid (em modo IDE), etc).

O computador já está mais de um mês sem um único reboot (como não posso fazer sleep e quero que ele esteja sempre pronto deixo-o sempre ligado) e sem nenhum problema, nem mesmo de performance, e isto a fazer de tudo, a navegar na net, jogar varios tipos de jogos, office, etc.

Tenho 2GB de memória, com 1MB livre, 1410 em cache, o resto usado (39%). Mas será que o Vista usa muita memória? Não sei, não reparo, pois tenho 2 GB e a maior parte é usada por programas a correr em simultâneo (só o firefox me está a consumir 210MB pois estou com 12 tabs abertos e quando o inicio, o firefox, este é muito rápido a abrir, mesmo com as 12 tabs pois se encontra tudo em cache. Até que enfim uso a minha memória toda.

Conclusão:

Muito satisfeito. Poderia estar melhor? Sim, sem dúvida, mas que já valeu a migração, isso sim.

Fiquem bem.

Ps: Será que é muito grave não saber distinguir os hubs dos switchs? Os hubs não pré-historicos? Talvez mais grave seja não saber distinguir/valorizar as diferenças entre o Vista e o XP e depois usar apenas a nossa experiência pessoal como algo representativo da maioria.
 
Última edição:
Axo que sim, no site da gigabyte ne? axo k ate foi dos 1ºs a exprimentar, esqueçe, agora tenho o xp
Nao rapaz, se a placa tem chipset nvidia, deves sacar os drivers mais actuais do site da nvidia. A gigabyte (XFX, EVGA, ASUS, etc) demoram sempre a actualizar os drivers na pagina deles, que nao sao mais que os drivers da pagina da nvidia...
 
aproveitar esta thread para deixar um feedback á minha experiência com o vista até agora


já vou na 3ª board a funcionar na perfeição

gigabyte p35 DS3
asus p5ne sli (650i)
abit quad gt 965


não tive qualquer problema de drivers ou semelhante

aplicações como asus prob e Uguru.....clockgen....cpu-z...everest....speedfan......funcionam sem qualquer especie de atrofio


estou a jogar C&C3 e a maria o broken sword.......tudo funcionou a 1ª

tive alguns stresses na rede mas depois li algures que desligando o upnp no router ajudava.....e nunca mais tive espigas


uso esta maquina como media center ligado á TV e ao amplificador.......adoro a funçao media center do vista
sempre impec...sem falhas ou sobressaltos

acho o search uma maravilha........e o aero....entre outras coisas
a configuração da minha rede foi simplesmente brutal

os programas abrem muito mais rápido...as janelas...tudo..........

seja com 2 ou 4 g de ram a maquina mexe-se surpreendentemente bem....com desenvoltura

tive um problema bicudo até agora
fui instalar o alcohol e pimba.......crash

nem em modo de segurança entrava

peguei no dvd e fui tentar reparar o windows.......com várias opções disponiveis agora...utilizei o restauro do sistema

que até funcionou e tudo....:x2:

voltei a bombar como se nada se tivesse passado


do que me lembro do XP no seu inicio era bem pior.......cheio de falhas e bugs
so depois do SP1 é que se começou a ver a luz....e com o SP2 a coisa estabilizou de vez


[joke mode on]quanto a alguns comentários obcecados ja lidos nesta thread deixo aqui o ultimo nº de uma revista que poderá ter interesse[/joke mode off]


:002:



 
Sim é irónico, não pagam pelas coisas e depois ainda se queixam.

Bem, se eu não pagasse não me vinha queixar tanto. Ficava chateado, é claro que ficava, mas...
 
Sinceramente a maioria dos problemas tanto no vista como no xp encontram-se entre a cadeira e o monitor.

Bluecreens no vista e no XP??

Sinceramente ou tens hardware que não está bom ou então andas a instalar software/drivers que não estão actualizadas.

Eu não sei há quantos meses não vejo um bluescreen... no tempo dos 95/98 ai sim tinhamos bluecreens com frequência. Agora no 2000/xp/vista ou é hardware ou é drivers/programas da treta.
 
Back
Topo