Problemas no Windows XP

Pescador12

Power Member
Boas

Problemas no Windows XP... Qual a novidade??

Bem o que se passa é que estou a tentar reparar um PC que estava totalmente mal configurado e com vírus. Depois de ligar tudo correctamente, comecei a instalar o XP, o que aconteceu bem, até à altura de entrar no Windows. Nessa altura ele simplesmente bloqueia, e não passa daquela janela do Windows XP. Que poderá ser??? Alguém faz a mínima ideia?

Já testei praticamente tudo, inclusivamente outra placa gráfica pci (pois o pc tem uma vga on-board que não funciona), sem drives, acho que só falta trocar a RAM.

De salientar que em modo de segurança, entra sem problemas, e já estive a ver no gestor de dispositivos, e tinha alguns drivers por instalar, o qual consegui fazer, mesmo em modo de segurança.

O pc é um Celeron a 2.6Ghz, MB Asus (n me lembro do modelo), com 256 Mb de Ram, HDD de 20Gb, CDRW, CD-Rom, Placa gráfica ATI PCI.

Qualquer ajuda é bem vinda.... Obrigado
 
experimenta fazer duas coisas:
faz clear cmos (desliga primeiro o cabo de alimentação)
depois,
remove a pilha da board por alguns minutos
 
retiraste o jumper para fazer clear cmos?
muda a posição do jumper, com a alimentação desligada. liga a alimentação e carrega no power.
desliga novamente a alimentação, e coloca o jumper na posição correcta....

a propósito já fizeste um teste à fonte?
 
Apenas retirei a pilha durante um minuto, com o cabo de alimentação desligado... Mas vou tentar como estás a dizer e depois digo no que deu.

Não testei a fonte, mas parece-me tudo bem... Já agora, como posso testar se aquela fonte está a 100%? Com um multímetro?

Realmente aquele computador não está em grande estado... Era de um rapaz que tentou fazer modding... tem uma data de ventoinhas, caixa toda xpto, luzes, etc... tá mesmo feia... Por isso ainda pus em questão da fonte não aguentar tudo e desliguei essas tretas todas. Inclusive agora só está ligada uma drive de cd (ele tem três).

Cá para mim é mesmo da Motherboard.... infelizmente. Também não consegui testar a memória, porque a drive de disquetes tb ta avariada. Vou tentar fazer um cd com o memtest.

Mais sugestões???
 
Back
Topo