1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Nos Dsicos Rigidos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bolota, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 791)

1. bolota

bolota Power Member

Boas pessoal, eu já tenho este problema à algum tempo mas isto só acontece de vez em quando, que é o seguinte problema, estou com o pc ligado normalmente e de repente um dos discos rigidos ( tenho 3) desliga-se, isto é eu consigo ouvir o som dele a parar e a tentar rodar outra vez, com isto o pc bloqueia, e o mais estupido é não é sempre o mesmo disco varia, tanto pode ser o do windows como o dos documentos.... Este problema tem vindo a agravar-se nas ultimas semanas até ao ponto de acontecer 3 a 4 vezes por dia>(, mesmo sem que eu esteja no pc, quando está ligado a fazer algo... Inclusivé já passei o Spyware Doctor e o Memtest e nada tudo bem, claro tinha uma ou outro spyware mas está tudo na mesma....

Alguém por acaso sabe do que se trata? Eu até podia comprar um pc novo que este tem 5 anos, só lhe comprei uma gráfica nova, mais ram e mais discos, mas não tenho dinheiro para isso >(>(

Bem fico a aguardar resposta de alguém que tenha uma vaga ideia, cumprimentos a todos....

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Pode ser o disco a falhar ou a fonte que é insuficiente.

Podes indicar o hardware do PC? (CPU, mboard, discos, fonte, ...)

3. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Isso pareceme k é a fonte de alimentação k n tem energia suficiente para alimentar os 2 discos...

4. bolota

bolota Power Member

P4 2.66Ghz
    Motherboard Matsonic c/ chipset VIA 9147 socket 478
    2x WD 80GB 8MB
    1x WD 320GB 16MB
    Placa Gráfica Geforce 6200 128MB AGP 4x (a board só aguenta 4x)
    Fonte Marca Branca de 420W
    1x Gravador DVD LG

É só isto não é um pc muito potente para a fonte acho, nao sei....

Eu até tenho o pc todo actualizado que ouvi falar que há uma actualizaçao de segurança para o windows para um bichinho que anda ai na net que que faz qualquer coisa parecida com isto, mas nao sei se é verdade...

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  5. WindWalker

WindWalker Power Member

Hmm, ainda por cima com 3 discos...

A 6200 tem conector de energia?

Por acaso o disco não faz um barulho seco ou estalido quando para?

6. Whooper

Whooper Power Member

Ta ai uma mistura altamente explosiva:

CPU Intel + Chipset VIA (via para intel?)+ marca Matsonic, do piorzito que há.. e qualidade..

fOnte OEM, tb nao ajuda..:confused:

Tenta outra PSU.

7. bolota

bolota Power Member

A gráfica nao tem conector de energia e o barulho é como se tivesses um disco a rodar e parasses o motorzinho que faz a rotação dos discos (parando-os instataneamente) e faz um barulho do tipo estaladizo sim, é mujito estranho que um disco pare depois do windows estar carregado e ainda por cima não ser frequentye, porque posso passar 1 semana sem isto e depois na semana seguinte é uma desgraça, é constantemente...

8. bolota

bolota Power Member

realmente a board é uma "maravilha", até já pensei se fosse dela mas nao sei agora em relação à fonte esta já é a segunda porque a primeira queimou à dois anos atrás lol, quando cheguei ao quarto era uma fumaceira preta lá dentro....

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Que era o que me acontecia quando usava uma fonte mázinha. Se fosse da mboard devia ser pelo menos 1 vez em cada 24h, digo eu.

LC Power 550W Green Power - ~45€

E deves ter o problema resolvido. :x2:

Só por comparação do peso das duas fontes, vais perceber logo a superioridade da LC face à tua OEM :p

10. bolota

bolota Power Member

já agora eu se tivesse o dinheiro agora para comprar um pc novo era esta a combinação, o que vocês acham?

Gigabyte P35C-DS3R intelP35 SK775
    INTEL C2D E6550 2.33GHz 775 FSB1333 4MB BOX
    TEAM ELITE DDR2 2X1GB PC6400
    XFX 8600GT XXX 256MB DDR PCI-E 620MHz
    E um disco Sata da WD, para variar.... (assim só ligava o disco SATA e o de 320Gb IDE)

O que acham da combinação? Poderá dar problemas? Se tivesse o gito era esta...

11. bolota

bolota Power Member

Ya ok vou comprar essa fonte, deves ter razão em relação à board se fosse dela esta sempre a acontecer...
    Obrigado...

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Melhor que o meu :x2:

13. bolota

bolota Power Member

ok obrigadao pela vossa ajuda 2ª feira mando vir esta fonte...

cumprimentos a todos

14. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

e verem as propriedades de energia do windows nao? tipo desligar os discos ao final d "X" minutos sem tarem em utilizaçao.. o facto do pc blokear já poderá ter a ver com drivers ou falta d potencia para aguentar o arranke dos discos outra vez. no caso do meu quad, quando os discos se desligam e voltam a ligar, o pc literalmente pára até que o disco que parou volte a arrankar :D tenho d resolver isto xD

15. bolota

bolota Power Member

nao tenho para nunca desligar os discos e em relação ao bloquear nao pode ser por causa de drivers porque assim estava sempre a bloquear e isto só bloqueia de vez em quando

Partilhar esta Página