Problemas nos novos Macbook Pro SR

Xapilolala

Portugal@Home Member
Estou há meses à espera de um update (raio dos rumores a fazerem um gajo esperar) para adquirir o meu primeiro mac. Nervosinho com a novidade pesquiso tudo e leio tudo o que me aparece sobre as novas máquinas. Dia 6 "puff" lá está o upgrade (já todos conhecem as especificações), obviamente, a espera terminara e eu prontamente faço a minha reserva junto de um revendedor. Passado quase um mês, continuo à espera que chegue, mas pronto, também isso parece ser normal. O que realmente me chateia é que nesta espera toda, em vez de me manter na ignorância tenho continuado a ver tudo o que é foruns sobre o assunto e em especial a ler o que os outros (do outro continente) têm a dizer sobre as novas máquinas. Só tenho a dizer que até tenho medo que me liguem a dizer que o comp chegou.
Multiplicam-se as threads sobre problemas diversos do monitor ("flickering", manchas amareladas, pixeis mortos, poeiras e lixos dentro dos monitores (selados de fábrica), trocas de equipamento em que os novos chegam ainda em pior estado que os devolvidos, técnicos e lojas (oficiais) a descartarem-se de responsabilidades, problemas de kernel panic com certos routers, incompatibilidades WEP, deficiências de construção (não só dos monitores, mas também no condutor ou pasta térmica usada nos processadores, logicboards, ...)
Os comentários sucedem-se, críticas são mais que muitas, pessoal com mac há mais de 12 anos a mudar para MS, enfim, uma séria de acontecimentos que me têm deixado seriamente na dúvida em relação à aquisição de um computador que custa mais de 2000 € quando por cerca de metade se compra um Asus ou outra coisa que o valha que nem têm relatado problemas e mesmo que isso acontecesse, sempre eram 1000 €.
Enfim, suponho que tenham pelo menos uma plavra de esperança e alento.
 
Os comentários sucedem-se, críticas são mais que muitas, pessoal com mac há mais de 12 anos a mudar para MS,

Não me cheira mesmo nada que isso aconteça...

A verdade é que já houve modelos de Macs que davam problemas, se calhar estes novos MBP são uma dessas fornadas. Julgo que a primeira fornada de Macs intel CD davam muitos problemas. Na pior das hipóteses terás de mandar o computador uma vez para trás. Isso de ir para trás e vir pior, deve acontecer um em mil, se não fores um tipo de muito azar, não te deves preocupar com isso.

De qualquer forma, se ainda estiveres a tempo, podes sempre cancelar a tua encomenda e comprar quando o mercado já tiver acalmado um pouco. Até em termos de assistência irás conseguir um melhor serviço depois de passar de um eventual "entupimento" inicial....
 
pensa positivo, só os que têm problemas é que postam nesses tópicos.

A maioria deve estar a utilizar o seu macbook pro todos contentes...
 
Estás a espalhar o pánico :)

Quando estive para comprar o meu mac book pro (da segunda geração) também li bué cenas em foruns com problemas e, enquanto o tive (durante um mês) não me deu problema nenhum. Só não o tenho agora porque o devolvi para comprar um destes novos (da terceira geração).

No mundo somos milhões de pessoas. É normal que haja sempre alguém com problemas. Mas penso que os novos upgrades que vão saído das máquina tendem a melhorar e não a piorar.

Cumps.
Cravo
 
tb li e re-li varios posts, e tb tenho o meu mbp sr encomendando dd 'a 2 semanas, supostamente, e espero eu que sim, chega esta semana..

se tiver algum problema, vai pa tra's.. e' simples :)
alia's, ate' ja' informei a loja onde o encomendei, q tinha lido em varios foruns que os mb/mbp sr tavam a dar problemas relativamente ao ecra', e eles disseram-me que se assim fosse o mesmo era substituido!

;)
 
De facto, a minha melhor experiência até agora no mundo Mac (uma vez que ainda não tenho o MBP) tem sido este fórum. No último ano aprendi e diverti-me muito com todos os utilizadores. É sem dúvida a melhor referência Mac em Portugal, excelente comunidade, atrevo-me mesmo a dizer (sem prejuízo de ofensa para nenhuma das partes) que esta e a de Linux, com a qual tenho uma experiência ainda mais recente do que com esta, são de longe, as melhores de qualquer área da informática com que já tive contacto.
VOCÊS SÃO OS MAIORES :x2:.

Espero poder vir a contribuir tanto para esta comunidade como os contributos dos outros me têm facilitado e ajudado a integrar e compreender esta nova realidade. Leio tudo quase todos os dias mas só recentemente comecei a postar (perguiça ou timidez) a realidade é que também não posso nem gosto de mandar postas de pescada sem conhecimentos de facto.

Já agora, e no seguimento da thread do lluis "Bem Hajam", seria muito "lame" a criação de uma thread sticky para apresentação dos novos membros, na geral?

Um muito obrigado a todos
 
Última edição:
Tb quando adquiri o meu fiz o mm que tu.... e confesso que fiquei um pouco preocupado... mas felizmente até hoje (knoc knoc) nada nao tive problema nenhum.... a ver vamos...! =)
 
sim.. passei À pouco pelo El crote ingles na zona do apoio técnico e tinham lá dois computadores abertos em threads diferentes deste forum ;) that must mean something!!!


Quanto ao assunto do tópico.. ainda à dias alguém dizia... "é preciso ter atenção que os assaltantes agora andam em cima dos macs... na Mailing LIst têm aparecido muitos avisos de macs roubados"...
Duh... pq? na mailing list da Asus ou da HP não aparecem assim tantos? e como é que os assaltantes sabem qual o portátil que está dentro dos carros (maioria das situações de roubo)?

É natural que quem tem queixas o escreva nem que seja para desabafo... no entanto pensa nos milhares de utilziadores satisfeitos que nem participam nos forums...pois não têm nada para dizer!

Latz
 
Última edição:
Xapilolala,

Podes sempre meter aqui links para lermos as histórias de desgraça desses utilizadores.

Confesso que não ando a revirar todas as pedras, mas nos "sítios do costume" (appleinsider, macnn, macrumors, etc) ainda não vi nada como quanto a modelos anteriores.
 
Isso das desgraças relatadas em foruns é totalmente normal e tenho essa experiência não com Macs mas com todo o tipo de produtos.
Quando tiveres uma avaria ou barulho no teu carro, procura o forum na internet da marca do teu carro e vão aparecer milhões de tópico com problemas e avarias em carros iguais ao teu, do mesmo mês de fabrico, com avarias não só iguais às tuas como outras ainda!
Uma pessoa tem um barulho numa porta, e encontra posts com o mesmo barulho na porta mais um motor partido, uma caixa de direcção quebrada, caixas de velocidades partidas, travões que deixaram de travar, etc.
É normal, mesmo que aconteça em casos raros, as pessoas reclamam e com razão, daí a afectar toda a gente e todas as unidades... vai um passo!
O mesmo se passa com computadores, olhem a má fama que tem marcas como a Acer. Podem haver Acers terríveis mas por acaso até conheço um que se portou sempre impecável.
E o mesmo acontece com muitas outras marcas, tenho dezenas de produtos da Sony, desde o portátil, passando pelos televisores, telemóveis, dvds, rádio despertadores, playstations, sou grande adepto da marca e nunca tive problemas! E no entanto há foruns onde dizem cobras e lagartos do material Sony! Lá está, basta uma pessoa procurar que eventualment encontra esses problemas.

Cumps.
 
Mais um que necessitar de aconcelhamento emocional!

Xapilolala,

Se o computador tem defeito de fabrico tens a garantia. Se receves o computador e não estas satisfeito com ele tens 15 dias para o devolver. Asunto encerrado!


[PT]latrine;1757595 disse:
Quanto ao assunto do tópico.. ainda à dias alguém dizia... "é preciso ter atenção que os assaltantes agora andam em cima dos macs... na Mailing LIst têm aparecido muitos avisos de macs roubados"...
Duh... pq? na mailing list da Asus ou da HP não aparecem assim tantos? e como é que os assaltantes sabem qual o portátil que está dentro dos carros (maioria das situações de roubo)?



Latz

Olha que não. como sabes o controlo que se tem pelo numero de serie de cada computador apple é muito mais vigiado que os outros. Logo se ultimamente se tem apresentado mais utilizadores a darem os seus computadores como roubados é normal que isso aconteça. E com a enorme popularidade em vendas que se tem registrado mais facilmente é roubado um apple que antes. E como um apple tem mais valor no mercado de usados é mais lucrativo que assim seja. Isto na criminalidade "é como" nas outras industrias, tem que se saber o que esta na moda para roubar ou não. O mesmo acontece com os telemoveis e autoradios por exemplo. E depois existe um comportamento tipico de alguns utilizadores recentes ou não dos Mac´s. Gostam sempre de mostrar em publico a maquina que possuem. Seja um autocolante colado no carro (Porque acham que a apple os ofreçe?) coisa não muito comun em PT ou andarem com o portatil numa pasta que tem tambem a maça desenha. Ou pior ainda, tenho visto varias vezes um palerma sempre com o seu Mac en cima dos joelhos a fazer não sei o que imagina onde? Dentro do metro do Porto!!! LOL Não era para lhe dar um estalo? Ja tive para lhe avisar mas depois pensei, "deixa um dia deste aparecer sem ele para lhe perguntar onde tem o portatil que gostava de se armar sempre".
 
Última edição:
Ou pior ainda, tenho visto varias vezes um palerma sempre com o seu Mac en cima dos joelhos a fazer não sei o que imagina onde? Dentro do metro do Porto!!! LOL Não era para lhe dar um estalo? Ja tive para lhe avisar mas depois pensei, "deixa um dia deste aparecer sem ele para lhe perguntar onde tem o portatil que gostava de se armar sempre".

Então para ti alguém que use o portátil num local público (ex: Metro do Porto) fá-lo para se armar?

...
 
Para se armar ou nao nao sei..... na minha opiniao existe os dois tipos de pessoas! Os que precisam mm e os que pura e simplesmente fazem para se armar! Eu sinceramente, nunca ligaria o meu mac nos transportes publicos!
 
Xapilolala,

Podes sempre meter aqui links para lermos as histórias de desgraça desses utilizadores.

Confesso que não ando a revirar todas as pedras, mas nos "sítios do costume" (appleinsider, macnn, macrumors, etc) ainda não vi nada como quanto a modelos anteriores.


Tens razão, devia ter feito isso logo no 1º post. Só tenho verificado com mais assiduidade o macnn e o forum de discussão geral da apple.

Monitor:
aqui (os flashzinhos)
aqui (sujidade dentro dos monitores)

Há ainda este aqui sobre a questão da pasta térmica e este (que pelos vistos foi removido do fórum) que faz referência a outras threads sobre os problemas acima mencionados.

Estas foram algumas das threads que visitei recentemente, mas obviamente há mais. De qualquer forma têm razão, só reclama quem tem algo a reclamar, é sempre uma questão de sorte. Só tenho receio que a assitência aqui não seja tão pronta quanto numa loja oficial, mas mesmo relativamente a essa questão já surgiram aqui vários posts a falar sobre isso e parece que a opinião geral não é assim tão negativa.

Para "amansar" a coisa, há ainda esta thread que realmente é a que eu aconselho a todos os que aguardam a nova máquina e principalmente a todos os switchers que, como eu, aguardam ansiosamente pela transição - "I'm completely happy with my new MBP" :)
 
Back
Topo