Problemas num programa php na intranet

daew galera.. tava instalando um programa em uma empresa, um programa em php...
liguei o mysql e o apache no servirdor, e nele tambem instalei o programa....
ele rodou normal no servidor e em outra maquina, mas em outras 2 ele deu um erro... provavelmente deve ser erro de segurança , firewall n sei... mas como sou iniciante, queria que voces me dessem uma dica....
(acesso o programa nas outras maquinas digitando h t t p : / / nomedopc / nomedoprograma )
o que apareceu no browser quando tentei executar o prog foi :


The requested URL could not be retrieved

--------------------------------------------------------------------------------

While trying to retrieve the URL: h t t p : / / pdcserver / prog

The following error was encountered:

Unable to determine IP address from host name for pdcserver
The dnsserver returned:

Name Error: The domain name does not exist.
This means that:

The cache was not able to resolve the hostname presented in the URL.
Check if the address is correct.
Your cache administrator is root.



--------------------------------------------------------------------------------

Generated Fri, 25 Nov 2005 19:09:38 GMT by xxxxx . xxxxxx . xxx . xx (squid/2.5.STABLE9)
 
Tenta pelo explorador do Windows fazer "\\pdcserver" para ver se ele o está a encontrar, pode não ser erro do Apache e ser mesmo da rede
 
Warrior disse:
Tenta pelo explorador do Windows fazer "\\pdcserver" para ver se ele o está a encontrar, pode não ser erro do Apache e ser mesmo da rede
De certeza que não é do apache, senão como daria ele em 2 computadores (presumo que um deles seja onde está o servidor web)??
Ou eles não estão no mesmo grupo de trabalho, ou no mesmo domínio, ou etc...

Abraço.

EDIT: Já tentas-te pelo IP?!?!?!? Já agora, pelo IP ele encontra o site mas não vai ser possível navegar nele a 100% se o IP não estiver no Apache (como o nome da máquina está)
 
Última edição:
Começa pelo mais basico que é verificar cabos! Pode acontecer que os cabos estejam traçados, ou que as fichas não estejam bem. Já me aconteceu por isso é que recomendo isso.

Depois deves verificar naturalmente as definições dos teus terminais. Não sei se tens servidor de DHCP a funcar mas se tiveres vê se está correctamente definido e verifica o resto da rede.

Dificilmente o gato te deve escapar.
 
Back
Topo