1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas placa de som

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por esaramago123, 23 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1465)

1. esaramago123

esaramago123 Power Member

Tenho um Fujitsu Siemens V5515. Formatei o computador e agora não consigo por o som a funcionar. Instalei a driver de audio do site da Fujitsu Siemens, mas não dá nada. Quando vou a ouvir uma musica dá erro, diz que há um problema com o dispositivo de som e no Sons e Dispositivos de Audio diz "Sem Dispositivo de Reprodução".
    Já é a 3ª vez que formato este pc e nunca me tinha acontecido.

2. Tenta instalar um pacote de codecs tipo K-lite, XP Codec Pack.

3. esaramago123

Nada. O problema será mesmo de o som não estar instalado...

4. esaramago123

Mais alguma ideia? Preciso de som

Reparei agora que este tópico não está no sítio certo :'(

Última edição: 23 de Janeiro de 2008
  5. paraai5

paraai5 Power Member

Faz uma procura pelos drivers da placa de som, sem ser no site do fabricante, e procura actualizações para esses drivers....

Ha pouco tempo tive uns problemas semelhantes com uns fujitsus e só consegui resolver com umas actualizações dos drivers da placa de som

6. esaramago123

Não encontro nada :s

A placa de audio é uma Realtek ALC268

7. Migael

Migael Banido

Eu pelo menos instalei o XP nesse Esprimo e os drivers e deu tudo bem. Isso as tantas é o vista mal instalado... (o costume) se for como o meu, sempre que formato o raio do PC fica alguma coisa a funcionar mal.

8. esaramago123

Eu também instalei o XP. Eu já tinha feito isto, mas nunca tinha acontecido o som não funcionar

9. Migael

Migael Banido

Tenta abrir o aplicativo de som e vê se aquilo está bem configurado (até mostra uma sala onde podes eliminar sons de ruido ou de feedback). Se não encontrares nada desinstala tudo e volta a instalar, pois pode ter sido erro da instalação.

10. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Voltas a instalar os drivers disponibilizados pela marca ou tentas ir à Realtek. Um conselho: faz as actualizações do Windows.

11. esaramago123

Formatei o computador e deu. Deve ter sido algum erro

Obrigado

Partilhar esta Página