Problemas Técnicos Rede Wi-Fi

Napster_PT

Power Member
Boas noites

Tenho tido recentemente alguns problemas com a estabilidade da ligação do meu portátil a rede Wi-Fi.
(triângulo amarelo junto ao ícone da rede)

O router (Technicolor TG784n v3) do serviço Meo se encontra a alguma distância.
(~ 10 metros com paredes e estando eu no portátil do piso superior e o router no piso inferior)

Já fiz umas pesquisas e meti o IP do google (8.8.8.8 e 8.8.4.4) nas propriedades do IPv4 mas de vez em quando o problema volta.

Falei com um colega que disse para alterar as propriedades do IPv4 e meter o seguinte: 208.67.222.222 e 208.67.220.220 e nas propriedades do IPv6: "servidor de DNS preferido" (2620:0:ccc::2) e "servidor de DNS alternativo" (2620:0:ccd::2).

De momento está com as alterações que o meu colega disse para fazer mas não sei se o problema voltará.

O que poderá estar a acontecer estas falhas de rede que acontece várias vezes ao dia?
Será que ligando para o apoio eles resolvem?
Poderá ser problema do router?

Agradeço a(s) ajuda(s) que possa(m) dar.
Obrigado !
 
Falei com um colega que disse para alterar as propriedades do IPv4 e meter o seguinte: 208.67.222.222 e 208.67.220.220 e nas propriedades do IPv6: "servidor de DNS preferido" (2620:0:ccc::2) e "servidor de DNS alternativo" (2620:0:ccd::2).

De momento está com as alterações que o meu colega disse para fazer mas não sei se o problema voltará.

O que poderá estar a acontecer estas falhas de rede que acontece várias vezes ao dia?
Será que ligando para o apoio eles resolvem?
Poderá ser problema do router?

Esse teu amigo deu-te os IPs do openDNS, nada de errado. Se estás em windows 10 a situação tem acontecido com determinados drivers de módulos wi-fi. A alteração de servidor de DNS não é solução.
 
Esse teu amigo deu-te os IPs do openDNS, nada de errado. Se estás em windows 10 a situação tem acontecido com determinados drivers de módulos wi-fi. A alteração de servidor de DNS não é solução.

Exacto. Ele deu-me os IP'S do OpenDNS.
Ontem desactivar o IPv6 através do Telnet. Vamos ver o que acontece.
 
Entretanto estive a investigar e encontrei uma serie de problemas com esse driver de chip e windows 10.

parece que esta RL_5.0.37.rar embora anterior resolveu o problema de conectividade limitada a alguns.
Sugiro que desactives no interface algum modo de poupança que esteja activo (permitir que o computador desactive este dispositivo para poupar energia).

li uma sugestão sobre aumentar a sensibilidade roaming para o máximo.

2YrFkDl.png


--edit

o driver que tens neste momento deve ser este:

; NETR28X.INF
;
; This installation script supports Windows 8 for MediaTek Wireless LAN Card.
;
; MediaTek Inc. (C)2014. All rights reserved.
;
;****************************************************************************************

[Version]
Signature = "$Windows NT$"
Class = Net
ClassGUID = {4d36e972-e325-11ce-bfc1-08002be10318}
Provider = %MediaTek%
CatalogFile = netr28x.cat
DriverVer = 05/18/2015,5.00.57.0000
 
Última edição:
Ja exprimentaste na cmd fazer ipconfig /release e ipconfig /renew
Um repeater tambem pode resolver o problema
Qual a qualidade do sinal que recebes no portatil?
 
Back
Topo