1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

problemas rede wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por I_Eat_All, 27 de Dezembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 1902)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    boas... tendo um portatil com uma placa de rede wireless a 54 Mbps decidi comprar uma D-link 520+ PCI para o desktop, mas apesar de ter já perdido horas e horas a configurar, incluindo a história de meter a pen usb de um lado para o outro... e não à maneira dos 2 pcs apareçerem na rede, no entanto apanho sempre e nos dois, o sinal forte do computador do vizinho de cima...

    mudei de any advanced network para computer-to-computer (ad hoc) e nada... a coisa está preta :X

    já imprimi a pagina com os dados e configurei à mão inumeras vezes e nada...

    já não é a primeira vez k tenho problemas com o wireless do portátil em casa de outras pessoas; de ser lixado de configurar, tendo só conseguido sempre meter o bluetooth a funcionar, mas desta vez... mesmo que o bluetooth se lige (a 10 Mbps, creio) não há net partilhada para ninguém :(

    Obrigado desde já pelas respostas
     
  2. Pedro Duque

    Pedro Duque Power Member

    Olá!

    Tens de verificar se não tens nenhum firewall ligado e depois tenta procurar um dos computadores através do IP, usando o comando PING "IP".

    Se tiveres a certeza que têm os dois IP atribuído podes fazer directamente no RUN do XP:

    \\(IP)

    exemplo:

    \\256.123.123.001


    Se estiverem ligados sem firewall deves logo ter acesso ao outro computador! ;)

    Cumprimentos!
     
  3. blueangelman

    blueangelman 1st Folding then Sex

    faz um reset ao modem..comigo ás vezes resulta.:x2:
     
  4. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    boas, mesmo sem firewall, não deu grande resultado, depois de meter os 2 em ad-hoc e dar muitas voltas... já consegui que reconheçam o sinal um do outro como "low, good, very good, excelent"... e saber as diferenças mesmo que mude de quarto.

    Mas o portátil na medição "sent" e "recieved" fica sempre a zeros, mesmo quando tento ir à internet (já a partilhei tanto na propria ligação adsl, ker na ligação de rede, inumeras vezes, o desktop esse neste momento tem 22,314 bytes sent (em 20 minutos) dá-me a ideia que é ele que tá a aguentar isto... tão-se a ligar a 11 Mbps e diz que a conectividade não tem problemas... o que é esquisito é que o portátil está configurado para tirar a ligação à internet pela LAN e simplesmente... nem tenta enviar packs :eek:

    são ambos capazes de 54 Kbps, mas qualquer coisinha serve desde que o portátil tivesse internet

    O modem é um adsl1 de suporta apenas 4 Mbps estáveis, ou seja está instável desde que a clix meteu adsl 2+... resets faz eke sozinho :-D

    Isto está mau :(
     
  5. Pedro Duque

    Pedro Duque Power Member

    gateway

    Olá!

    Tenta configurar no portátil um IP Manual, procura nas definições da propria rede alterar o IP para manual e atribui algo do estilo:

    Estes podes inventar:

    IP: 168.100.100.001
    mask: 255.255.255.255

    Este tem de ser o mesmo valor do desktop:

    Gateway: "O gateway que te aperecer na ligação do desktop ao modem adsl"

    Depois disto a ligação aparece no portatil sem problemas e tens de ir ao desktop fazer ping ao IP do portatil. Vê se não tens problemas na ligação com o commando ping.

    Se não funcionar faz uns restarts ao desktop.

    Em relação à velocidade 11 Mbps é suficiente para a ligação à net pois se tens uma ligação de internet de 4 Mbps ainda te sobra 7 Mbps ;) e acredita que 4 Mbps é muito para só navegar na net! ;)

    Cumprimentos!
     

Partilhar esta Página