Problemas Router SMCWBR14-G2

Radares

Power Member
Boas. Mais uma vez tenho de recorrer à vossa ajuda. Tenho um router wireless SMCWBR14-G2 e com alguma frequência acontece-me estar na internet e perder a ligação para os pc's cá de casa: um ligado por cabo de rede e os outros por wireless. Desligo o router da tomada,passados 10 seg. volto-o a ligar e a ligação à net é retomada. outras vezes tenho dificuldades a aceder ao youtube a partir dos pcs ligados por wireless (acho que não acontece isto ao que está ligado por cabo). quanto ao primeiro problema,acontece-me normalmente quando estou a fazer downloads no pc ligado por cabo,o segundo problema acontece-me de qualquer maneira. acontece-me também, com muita frequência, estar no setup do router e ele fazer logout sem eu lhe pedir(tenho de voltar a meter a password administrativa para retomar o menu) .
tenho algumas protecções ligadas (WPA2-PSK protegida com password,firewall activa)
gostava que me ajudassem a resolver o problema,pois já não sei o que fazer e esta situação é um pouco incómoda.

cumprimentos.
 
bem,já vi que infelizmente ainda não tive resposta :( é que a net continua a cair... e tenho constatado que talvez não seja de fazer downloads, pois hoje o router voltou a perder a ligação à internet e eu não tinha nada ligado. reparei também que o modem por vezes está activo mesmo quando não está nenhum computador ligado,o que é no mínimo estranho. antes isso não acontecia. será que tenho alguem a entrar na minha net? eu suponho que não, pois mudei a password,mas já não digo nada...
agradecia mesmo que alguem me ajudasse,pois estou a ficar preocupado.
cumps.
 
será que alguém me consegue realmente responder? não haverá ninguém que consiga dizer qualquer coisa?
como posso fazer um hard reset ao router?
 
radares faz reset ao router primeiro e depois faz-lhe update ao firmware ou seja vais ao site do fabricante do router e sacas firmware(programa) e actualizas dentro da pagina do router....

se puderes testa o router em outra ligacao net
 
bem,já é um começo. :) já tenho respostas. quanto a firmware,já fui ao site da SMC e não encontro firmware novo para o meu router. quanto ao hard reset, não é na parte de trás o botao,mas já o localizei. ora,como faço? com o router ligado à corrente ou desligado? e quanto tempo carrego no botão? 6 seg,como já li algures?
 
Back
Topo