1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas serios no PowerBook G4 15'

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por andremattospt, 17 de Março de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 2247)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Ola gente,

Estou tendo problemas serios no meu G4 PowerBook 15' 1.67ghz 2gb DDR2

Perdi o dvd de instalação do OSX e alguem formatou o hd incorretamente :

Acontece assim:

Coloco um dvd (copia) de 1 torrent que supostamente "funciona" no G4 Powerbook

No meu powerbook ele começa a carregar e quando chega na tela azul ele congela a imagem e mouse e não passa disso..

Tentei então usar meu Ibook G4 por via firewire para instalar o OSX , consegui vizualizar o HD do Powerbook e tentei a instalação , prosegui ate o final e quando iniciei depois no powerbook ele congela na tela "starting Mac OS X " depois de 3 segundos e não passa disso.

Oq eu faço ? ja tirei pente de memoria (2 x 1gb) deixei so um pente , ja usei o DiskWarriior 3.0.3 e ele disse que o HD não tem problemas ...

Oq esta acontecendo??? será que a versão do OSX 10.4 que tenho não é compativel ???

Se não é compativel onde posso baixar a versão full correta (torrent) ??

desde ja agradeço a quem ajudar

Estou ficando louco!!!>(

abraços
    Andre Mattos
    Brasil - Amazonia

2. gajo nú

gajo nú Power Member

Não querendo acusar ninguém de nada... Isto cheira-me a portátil encomendado por vias travessas.

3. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Liga o disco do PB ao ibook e verifica/repara as permissoes do disco.
    Tenta instalar de novo o OSX, se não vais ter que conseguir uma copia nova do SO. Ele instalou como se fosse o ibook e não o PB.

PS: De que parte do amazonia es?

4. Olá , amigo , sou de Belém (Pará)..

'Liga o disco do PB ao ibook e verifica/repara as permissoes do disco.' <----
    - Ja fiz isto pelo ibook e nada ... :(

"Ele instalou como se fosse o ibook e não o PB." <-----
    - No caso de instalar pelo Firewire usando o ibook vc diz que ele instalou como ibook?! por isso ele não passa da tela "Starting MAC OS x " ??

On de posso conseguir uma copia do OSX para meu Powerbook G4 ?? sou novo em Mac's

obrigado!

Andre.

5. Sox

Sox Power Member

Compra, é a melhor solução. É que o OS X nem é caro...

E realmente isso de teres perdido o DVD e "alguém" ter mexido aí... cheira-me a esturro.

6. Pois é, foi perdido mesmo , e meu filho meteu um outro dvd que foi do ibook e formatou , depois disso nao consegui mais reinstalar o sistema ..

Onde compro o DVD exato para powerbook G4 15" ???

Preciso saber extamente para não comprar errado , meu problema não é dinheiro e sim solução :)
    abs
    Andre

7. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Se comprares um OSX que vendem nas lojas esse funciona para todas as maquinas. Não vais ter problema nenhum.
    Mas um concelho que te dou é não comprares ja que la para o meio do ano vai sair novo sistema operativo. Ai seria a melhor altura para comprares. Tenta conseguir alguem que te possa dar o SO para instalares. Ja agora o ibook não tem uns cd´s de restore a parte? Se for do tempo do Jaguar ele tem. Tenta com esse.

Ja agora podes comunicar com os do teu País em: http://forum.macnews.com.br/
    A comunidade la é maior e mais experiente, aqui é tudo muito verdinho.

PS: Sabes se a estrada para dentro de amazonas ja foi finalizada? Ouvi a uns tempos que conseguiram para a contrução. É Verdade?

8. Olá, obrigado pela dica , vai ser dificil pq aqui na Amazonia tem poucos mac's , mais vou tentar :)

Vc fala sobre a TRANS-AMAZONICA (BR) ? se for ainda não esta completa :(
    abs
    Andre

9. kidloco

kidloco Power Member

Tenta ir a um parceiro autorizado da Apple.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página