problemas som win vista

marco75

Power Member
boas pessoal...
tenho uma mobo msi px8 neo-v, e neste pc q tem esta mobo tenho o win vista instalado.
acontece q tou constantemente com problemas no som. se inicio a sessão o som tá a dar, mas passado algum tempo fico sem som e só dá "chiada". se terminar a sessão e voltar a entrar o som volta ao normal, mas passado um pouco volta a acontecer o mesmo. o som é onboard ( VIA AC'97 Enhanced Audio Controller). penso q o problema estará no controlador mas ñ consigo arranjar controladores para o vista. ser´q alguém me consegue ajudar???
obrigado
 
e o win vista que tens é oficial? :P
não percebo onde queres chegar, quem tem um problema és tu, o meu está resolvido e só estou a tentar ajudar, se o teu pc tem placa de audio que utilize as drivers high definition audio da realtek, vais ter problemas com o vista, agora procura que isso já foi postado e resolvido por aqui no fórum que é para não tentares saber demais :P

dica:eu respondi a esse tópico
 
O vista ainda não saio em Portugal calma! é normal que para agora aconteçam coisas estranhas com o vista!! Porque o que na maioria das pessoas que tem o vista é rc! deixem o vista sair e não vão faltar drivers para o vista!!
 
não percebo onde queres chegar, quem tem um problema és tu, o meu está resolvido e só estou a tentar ajudar, se o teu pc tem placa de audio que utilize as drivers high definition audio da realtek, vais ter problemas com o vista, agora procura que isso já foi postado e resolvido por aqui no fórum que é para não tentares saber demais :P

dica:eu respondi a esse tópico

:lol:
não sou eu que tenho o problema!!! é o marco75 que já instalou o vista sem ser a versão oficial e anda a queixar-se de problemas com drives.
:lol:

para a próxima lê o nick de quem faz os post antes de responderes indelicadamente.

cumps.
 
O problema chama-se instalar coisas logo.
Não percebo porque instalam um sistema operativo (??) que é extremamanete delicado, logo no ínicio. Que vantagens?
 
O problema chama-se instalar coisas logo.
Não percebo porque instalam um sistema operativo (??) que é extremamanete delicado, logo no ínicio. Que vantagens?

a nivel de tudo o resto não tenho nada a apontar mesmo, tá 5 estrelas, claro que o meu p4 3.2 mas com uma ati 9250 fica lento como tudo, por isso nesse deixei estar o xp, agora no portátil meti dual boot e se queres que te diga até acho o vista mais rápido que o xp, e mais bonito :P
 
O problema chama-se instalar coisas logo.
Não percebo porque instalam um sistema operativo (??) que é extremamanete delicado, logo no ínicio. Que vantagens?


Exactamente, este tipo de cenas "betas" nunca instalo, so dá bronca, ainda por mais um SO. É como o meu primo, ja teve de formatar o pc 2 vezes à custa disso e continua a instalar essa maravilha... Eu so saio do xp quando sair a versao definitiva do Vista, e mesmo assim nao sei, a ver o preço e o peso que ele tem nos pc´s ainda fico mas é pelo xp....
 
. É como o meu primo, ja teve de formatar o pc 2 vezes à custa disso e continua a instalar essa maravilha

há uma coisa que se chama imagens, e o proprio vista tem uma ferramenta para as criar, é guardar noutra partição e tens sempre o sistema operativo(e programas) salvaguardado e restituivel em 10 minutos.
 
p***a, tantas respostas e nenhuma q ajudasse, a maioriA DOS POST q estão neste tópico parece q foram feitos por criançinhas, frankamente....
se ñ querem ajudar ou ñ sabem, então esqueçam!!!
qualquer ajuda é bem vinda mm que errada, agora baboseiras....
obrigado por nada.
aos q disseram conversas discretas e com tarelo, obrigado de qq forma.
 
p***a, tantas respostas e nenhuma q ajudasse, a maioriA DOS POST q estão neste tópico parece q foram feitos por criançinhas, frankamente....
se ñ querem ajudar ou ñ sabem, então esqueçam!!!
qualquer ajuda é bem vinda mm que errada, agora baboseiras....
obrigado por nada.
aos q disseram conversas discretas e com tarelo, obrigado de qq forma.


ajudava responderes á minha pergunta:

no xp, não te lembras se o que tinhas era o high definition audio da realtek?
 
ajudava responderes á minha pergunta:

Boas
Eu tenho audio onboard com chip realtek ac'97 e nao tive probs no vista,ate pq logo no 1º boot ele sakou-me os drivers da net automaticamente ;)!Mas tenta procurar no google ou mesmo na pagina oficial da VIA s tem drivers para o vista...s nao tiver,la vais ter d esperar q saiam ;)!
Para aqueles q dizem pa esperar pa sair e num sei q...o vista JÁ é versao final,eu tenho a versao em ENG e ta excelente!!Sem ***** tipo de bugs nem paranços,pelo menos q tenha reparado,e ainda xeguei a jogar HL2 Episode 1 nele!E sinceramente é mais rapido q o proprio XP...mas klaro,ainda esta verde,e normal!
Cumps
 
o problema é só mesmo com as drivers de high definition audio, pelo assim me entendi quando andei á procura das drivers para mim, quase uma semana de angustia :'( , todas as outras drivers funcionam bem, menos a de som, o vista instala qq coisa, tanto que vais ao gestor de dispositivos e tudo está a funcionar bem(ele assim o diz), mas ficas só com som nos phones(é um portátil), e as drivers que a realtek lançou puseram realmente o som a bumbar mas chega a um certo ponto e não consegues baixar mais o som, fica sempre a ouvir-se(não dá mute), o que é incómodo principalmente se levares o pc para as aulas como eu, anyway, já escrevi para lá:

boas, sou proprietário de um fj3a, adquiri-o ha cerca de 2 meses e trazia autocolante a dizer
"windows vista capable", só acho estranho é como poderam saber se realmente era "capable" uma
vez que as drivers para o windows vista ainda não estão disponiveis?
já agora se me puderem indicar acerca de quando estarão disponiveis agradecia.

e responderam-me assim:

A Asus possui convenios com alguns fabricantes de software e somente divulgamos a compatibilidade porque realmente os equipamentos vendidos pela Asus sao compativeis com o novo sistema operativo da Microsoft.
Aconselhamos o Sr a aguardar noticias no website da Asus de Portugal e nos proximos meses serao disponibilizados os arquivos de drivers.

fico á espera então :S

ps:eu sei que ainda não saiu para o publico, mas ninguém sabe se eu tenho ou não uma empresa e uma licença legal, por isso acho que ao trazer o autocolante o pc devia vir MESMO "capable" como eles o afirmam.
 
O Windows Vista ainda anda xeio de Bugs, é perfeitamente normal isso acontecer... Espera até sair ka em portugal o original e decente sem bugs, e dps logo vez se continuas com o msm problema... Até la axo ke o Xp xega nao?
 
O Windows Vista ainda anda xeio de Bugs, é perfeitamente normal isso acontecer... Espera até sair ka em portugal o original e decente sem bugs, e dps logo vez se continuas com o msm problema... Até la axo ke o Xp xega nao?

Boas
Nops,o Vista ja existe em versao final...mesmo em PT-BR ja há...o que daki para a frente sairá sao actualizacoes à medida que se verificarem problemas/bugs no s.o.!Eu ja o instalei aki em casa com o sistema q tenho na sig,anda 5*,bastante fluido e sem qualquer problema de bugs!
Kuanto a compatibilidade de programas,a maior parte é compativel,cerca d 90% dos q tinha no XP sao compativeis no vistas,tipo Photoshop,Visual Studio,daemon tools,power dvd,etc etc...a unica coisa q m deu problemas foi com a grafica,q instalava os drivers e ele nao reconhecia d maneira nenhuma!!S por akaso alguem tenha conseguido q avise ;)!
Cumps
 
Boas
Nops,o Vista ja existe em versao final...mesmo em PT-BR ja há...o que daki para a frente sairá sao actualizacoes à medida que se verificarem problemas/bugs no s.o.!Eu ja o instalei aki em casa com o sistema q tenho na sig,anda 5*,bastante fluido e sem qualquer problema de bugs!
Kuanto a compatibilidade de programas,a maior parte é compativel,cerca d 90% dos q tinha no XP sao compativeis no vistas,tipo Photoshop,Visual Studio,daemon tools,power dvd,etc etc...a unica coisa q m deu problemas foi com a grafica,q instalava os drivers e ele nao reconhecia d maneira nenhuma!!S por akaso alguem tenha conseguido q avise ;)!
Cumps

Ouvi dixer ke jogos no Windows Vista, sao raros os ke dao... Os Free MMORPGS da net kuase ke nao dao, ou kuase nenhuns portanto lol, prefiro o Xp ou até o 98 xD :lol::lol:
 
Boas
Nops,o Vista ja existe em versao final...mesmo em PT-BR ja há...o que daki para a frente sairá sao actualizacoes à medida que se verificarem problemas/bugs no s.o.!Eu ja o instalei aki em casa com o sistema q tenho na sig,anda 5*,bastante fluido e sem qualquer problema de bugs!
Kuanto a compatibilidade de programas,a maior parte é compativel,cerca d 90% dos q tinha no XP sao compativeis no vistas,tipo Photoshop,Visual Studio,daemon tools,power dvd,etc etc...a unica coisa q m deu problemas foi com a grafica,q instalava os drivers e ele nao reconhecia d maneira nenhuma!!S por akaso alguem tenha conseguido q avise ;)!
Cumps

posso saber onde arranjas-te esse windows vista?
 
Qual visual studio? o 6? Ou o .net? 2006 etc...
É que já me disseram que o 6 não ia correr...
@l1m0n3s ele pode ser estudante e a univ dele ter acordo com a MS...
Quanto ao problema das drivers não te posso ajudar...
é apertar com a realtek / asus
 
Back
Topo