[Problemas Técnicos] Emissão/Recepção deficiente de Canais

Já li várias coisas aqui no forum e não sei se estou a postar isto no sítio certo, mas este pareceu o sítio melhor, as minhas desculpas caso não seja.

Tenho o serviço ZON e a box ZON HD que nem era mau, no entanto há uns dias piorou bastante. A potência de sinal nos canais nacionais (e que me parecem ser os piores), está entre os 52% e 54% (quando tinha todos a 55%), os HD continuam com 60%. O TV Cine 2 está a 52% e os outros TV Cine a 60%! Tenho tido interferências desde os macroblocos, ruidos e até deixar de conseguir ver a imagem quase toda. A qualidade está nos 100%, mas mesmo assim tenho interferências e má imagem muitas vezes. (A Net tenho os 20mb mas com quebras também no sinal nalguns dias).

Veio cá o técnico e disse que a minha rede de casa tem problemas, assim como na parte exterior de minha casa cujos cabos não terão sido instalados da melhor forma - dão muitas voltas até chegar a minha casa. A minha TV também não pode estar ao lado da tomada, tá na parede oposta. Será então por isto que a potência de sinal é mais baixa e a própria net tem um sinal fraco. Sugeriram que eu pusesse um amplificador de sinal uma vez que não podem aumentar o sinal no exterior (pois assim aumentariam também o dos vizinhos).

Gostava de saber a vossa opinião e o que posso fazer para ter mais potência de sinal na TV além do amplificador (e também melhorar o sinal da Net...), sendo que apesar do que me disseram acho estranho que a situação estava melhor e sem que eu fizesse qualquer alteração fiquei com má imagem e problemas de Net. Tem estado muito vento por aqui, mas já é normal! Além de que o meu vizinho do lado não teve qualquer alteração nos 55% de potência...

Caso seja importante sou de Queluz - Monte Abraão.

Obrigada pelas respostas que me possam dar.
 
Pera lá.... Eles disseram para pores um amplificador na rede exterior para aumentar o teu sinal e o dos teus vizinhos?!... Eles têm cá uma lata... Eles é que deviam fazer isso, se o problema é geral, não tu...

Em principio, um amplificador pode ajudar a resolver a situação, sim, mas na tua rede interior. A não ser que sejas mesmo muito bom samaritano, eu não ia gastar dinheiro num amplificador para que os outros também usufruissem... Só se o pessoal do prédio fizesse uma vaquinha e comprássemos todos um amplificador, agora assim não o faria.

Cumps
 
Desculpa... fui eu que me expliquei mal, o amplificador é para pôr dentro da minha casa sim, não é para pôr no exterior. Quanto ao exterior o que acho mal é que se os cabos estão mal instalados e deviam fazer outro percurso, então eles deviam mudá-los né? E também acho mal que não queiram aumentar o sinal só porque os vizinhos também iriam ter aumento!!

De qualquer forma aconteceu-me uma coisa completamente estupida e já tenho de novo os 55%: a Box de repente começou a fazer muito barulho, pressionei-a dos lados, o barulho parou e logo a seguir o sinal aumentou novamente para os 55%... até agora!! É estúpido ou não é? O facto é que se fiquei com o sinal mais fraco de repente, ele entretanto recuperou os 2%!! Está bem que eu tinha mudado a Box para o quarto durante uns dias, mas não lhe fiz nada nem a atirei ao chão!!

Não percebo o que aconteceu, mas se voltar ao mesmo já sei que é melhor ir a uma loja ZON para testarem a BOX, é que o amplificador de sinal ainda são 55eur!

Não há mesmo outras formas de melhorar a potência? Mesmo os 55% não são grande coisa... E o derivador de sinal que o técnico instalou não fez nada...
 
Já li várias coisas aqui no forum e não sei se estou a postar isto no sítio certo, mas este pareceu o sítio melhor, as minhas desculpas caso não seja.

Tenho o serviço ZON e a box ZON HD que nem era mau, no entanto há uns dias piorou bastante. A potência de sinal nos canais nacionais (e que me parecem ser os piores), está entre os 52% e 54% (quando tinha todos a 55%), os HD continuam com 60%. O TV Cine 2 está a 52% e os outros TV Cine a 60%! Tenho tido interferências desde os macroblocos, ruidos e até deixar de conseguir ver a imagem quase toda. A qualidade está nos 100%, mas mesmo assim tenho interferências e má imagem muitas vezes. (A Net tenho os 20mb mas com quebras também no sinal nalguns dias).

Veio cá o técnico e disse que a minha rede de casa tem problemas, assim como na parte exterior de minha casa cujos cabos não terão sido instalados da melhor forma - dão muitas voltas até chegar a minha casa. A minha TV também não pode estar ao lado da tomada, tá na parede oposta. Será então por isto que a potência de sinal é mais baixa e a própria net tem um sinal fraco. Sugeriram que eu pusesse um amplificador de sinal uma vez que não podem aumentar o sinal no exterior (pois assim aumentariam também o dos vizinhos).

Gostava de saber a vossa opinião e o que posso fazer para ter mais potência de sinal na TV além do amplificador (e também melhorar o sinal da Net...), sendo que apesar do que me disseram acho estranho que a situação estava melhor e sem que eu fizesse qualquer alteração fiquei com má imagem e problemas de Net. Tem estado muito vento por aqui, mas já é normal! Além de que o meu vizinho do lado não teve qualquer alteração nos 55% de potência...

Caso seja importante sou de Queluz - Monte Abraão.

Obrigada pelas respostas que me possam dar.


Antes de mais devo dizer-te que -2/3% de sinal não vai fazer diferença, se mudares a box de uma divisão para a outra é normal haver diferenças. Independentemente de o nível estar a 50, 60 ou 80%, a qualidade tem de ser SEMPRE 100%. Para além disso as boxes muitas vezes dão um valor errado. Por ex: a minha Zonbox DVR dantes tinha 70% de nível e agora só tem 23%, isto desde a última actualização, no entanto a Powerbox contínua com 70%.

Uma coisa que não referistes são os canais analógicos. Se esses pioraram vais ter que meter um amplificador. Se os analógicos estão igual então o problema é da Zonbox e o amplificador não vai adiantar nada.

Finalmente acerca do amplificador (se realmente for preciso). A Zon é que deveria aumentar o sinal mas pela minha experiência mais vale estar quieto que eles não resolvem nada, mais vale comprar um e ficas com o problema resolvido. Mas atenção que tem que ser um amplificador com retorno senão ficas sem a internet.
 
As diferenças que houve de uma divisão para a outra foram graves, mas é porque a tomada do quarto tem de ser substiuída, ficava com valores de potência e qualidade muito baixos, sendo que os canais como a RTP 1, SIC e TVI se deixavam de ver. Agora está na sala outra vez e, tal como eu disse no post anterior, quando a BOX começou a fazer muito barulho de repente, dei-lhe uns toques de lado e voltei a ter o sinal dos 55% que tinha antes (é estúpido mas é verdade) e a imagem voltou ao que era. A qualidade teve sempre nos 100% na sala.

Mas o amplificador (com retorno) poderá aumentar assim tanto o sinal? Não conheço o serviço noutras casas, mas sei que aqui há alturas em que os programas dos canais nacionais (RTP 1, SIC, TVI, SIC notícias, por exemplo) têm má imagem nos telejornais e programas em directo, tipo imagem em 'câmara lenta', muita pixelização... Os restantes canais vai dependendo da programação, mas por exemplo o Sony Entertainement tem uns 60% e no entanto a imagem deixa muito a desejar na maioria das séries que transmite. E também não percebo porque é que só o canal TV Cine 2 tem 53% e os outros TV Cine têm 60%. Mas pronto, com estes não me queixo da imagem.

Não podemos estar à espera de que a imagem seja igual à dos canais HD, mas sinceramente, comprei um LCD, tenho ligações HDMI, e muitas vezes a imagem não tem muito boa qualidade especialmente nos casos em que referi acima. Já não falo da transmissão dos jogos do Mundial na RTP 1 e SIC que a imagem é uma vergonha, o que vale é a RTP HD.

Ainda me sugeriram virar a sala ao contrário (por causa da TV estar ao lado da tomada) e estar mais longe da TV. É pá!! Com o que se paga por mês só têm de investir na qualidade das coisas, eu não moro em nenhum palácio, a sala nem é assim tão grande e se estiver mais longe da TV não leio bem as legendas, tenho de esforçar muito mais a vista. É claro que se estiver longe da TV não vejo a má qualidade do serviço...
 
Não chegastes a dizer como está a imagem analógica(sem ser pela box). Através desses canais consegues fazer um diagnóstico mais completo, porque através da box, como já descobristes existe grandes diferenças entre canais que não tem nada a ver com a potência, mas sim com a compressão que cada um sofre. Por ex: a Sony tem mais compressão que os nossos canais nacionais.

Pelo o que dizes quase que aposto que a sua box não está em condições e aconselho-te a ires a uma loja substitui-lo.

Quanto à imagem no LCD. Não há nada a fazer, a qualidade dos canais SD num LCD é uma porcaria. Eu felizmente utilizo maioritariamente os canais HD e nesse aspecto não há nada a apontar, impecável, especialmente no TVCINE HD e AXN HD.

Resumindo, faz como eu disse, se os canais analógicos estão bem não precisas de amplificador, mas a box deves substitui-la.

Depois avisa como correu.

Cumprimentos
 
Já estive a ver pela antena, os analógicos até estão porreiros, tirando a Sic Mulher que está com 'areia', mas de resto veêm-se bem.

E hoje a Box está bem disposta porque o sinal melhorou 1% no mínimo, passou para 56%.

Eu também vejo mais os TV Cine e o AXN HD, nos nacionais vou vendo algumas coisas. Mas também gosto de ir vendo os outros, e lá que há diferenças... mas já percebi a cena da compressão.

Quanto à Box logo que possa levo-a a uma loja e depois digo o que se passa.
 
Boas Pessoal, estou com a meo satélite, não tenho razão de queixa, só tenho um problema.
Tenho duas boxes, tive de meter um amplificador na box c/DVR, na s/DVR tá impecável o serviço, mas o meu problema é que se tiver a box c/DVR e tiver a fazer zapping na outra box s/DVR fico sem sinal na c/DVR por durante uns segundos, e isto é chato quando está a gravar, e também se estiver a gravar alguma coisa e fazer zapping em qualquer das boxes fico sem sinal na c/DVR e lá se vai a gravação.
Na box s/DVR nunca fico sem sinal por tudo e por nada não fico.
O que se passará?
 
Boas Pessoal, estou com a meo satélite, não tenho razão de queixa, só tenho um problema.
Tenho duas boxes, tive de meter um amplificador na box c/DVR, na s/DVR tá impecável o serviço, mas o meu problema é que se tiver a box c/DVR e tiver a fazer zapping na outra box s/DVR fico sem sinal na c/DVR por durante uns segundos, e isto é chato quando está a gravar, e também se estiver a gravar alguma coisa e fazer zapping em qualquer das boxes fico sem sinal na c/DVR e lá se vai a gravação.
Na box s/DVR nunca fico sem sinal por tudo e por nada não fico.
O que se passará?
Já estou a tratar disto no forum da meo satélite
 
Tenho um problema com o SET e gostaria de saber se alguém tem problema semelhante, ou alguma sugestão.

Isto que vou descrever acontece APENAS com este canal.


Por vezes estou a ver o canal e a imagem pára. Só mudando de canal e voltando ao SET é q consigo que a imagem volte a ficar fluída.

Isto é especialmente aborrecido nas gravações, pois ficam paradas com se houvesse um buraco de informação a meio da gravação.
Por vezes acontece com a gravação inteira.

Alguém teve algo semelhante?
Sugestões?

Obrigado

Nota:
Isto acontece com a box.
 
Última edição pelo moderador:
Sportv HD (problema - excesso de compressão?)

Boas

como indica o título, de há cerca de 1 mês para cá, a minha Sportv HD (box Zon HD) está a ficar intragável. O problema são os constantes cortes de imagem como se de uns fragmentos se tratassem, uma espécie de manchas e interferências que se sucedem, em certas alturas mais que outras

Em comparação com outros canais HD, este é o único que apresenta este problema, ou nos outros será mais imperceptivel. Por esta razão penso que o problema não será da box

Alguem mais consegue identficar este problema?
 
Última edição:
Back
Topo