[Problemas Técnicos] Emissão/Recepção deficiente de Canais

Eu sabia que era Zon ;)

Foi mesmo só para tu dizeres.

Com a entrada de novos canais HD na grelha preparem-se para mais compreensão. O cabo coaxial está cada mais limitado.

Se puderes liga para a SAC da Zon e diz aqui o que eles disseram.


O que é que isso tem a ver com o cabo coaxial? =/
Tem a ver, sim, com a quantidade de frequências do espectro DVB-C (falando um pouco de calão) que a ZON usa (e o que a modulação usada em DVB-C permite).

A ZON usa DVB-C em toda a sua rede cabo, o que não permite a utilização de muitos canais em HD no mesmo transponder, pois a transferência de dados (falando um pouco de calão novamente) para canais HD é relativamente pequena em DVB-C (o que não acontece, por exemplo, com DVB-S2). Por isso tens razão quando dizes que vão apertar mais todos os canais para que caibam melhor os novos :)
 
[O_o];6999398 disse:
O que é que isso tem a ver com o cabo coaxial? =/
Tem a ver, sim, com a quantidade de frequências do espectro DVB-C (falando um pouco de calão) que a ZON usa (e o que a modulação usada em DVB-C permite).

A ZON usa DVB-C em toda a sua rede cabo, o que não permite a utilização de muitos canais em HD no mesmo transponder, pois a transferência de dados (falando um pouco de calão novamente) para canais HD é relativamente pequena em DVB-C (o que não acontece, por exemplo, com DVB-S2). Por isso tens razão quando dizes que vão apertar mais todos os canais para que caibam melhor os novos :)

Quando me referi ao cabo coaxial, referia-me portanto, à tecnologia usada pela Zon. E sim senhor é basicamente o que disseste.

Estou a ver os clientes da Zon todos contentes por irem ter mais canais HD. Ainda vão chorar muito pelo qualidade que tinham com "menos HD".
 
A vossa ZON deve ser brasileira, porque aqui em Portugal temos a SportTV HD e não a SporTV HD. xD

E sim, o cabo coaxial nas duas operadores por cabo (ZON e Cabovisão) está a abarrotar, portanto preparem-se para verem blocos em todos o lado.

Fiquem Bem.
 
Sendo assim, quais serão as hipoteses que a ZON e a cabovisao teram brevemente para evitar esse problema? :)

A Zon entrou nas guerras do número de canais e da velocidade da Net - duas batalhas que sabe que vai perder a médio prazo por causa das limitações da tecnologia que usa. O fim do analógico vai dar-lhe alguma margem mas só vai poder ultrapassar este problema de vez com a mudança de tecnologia, o que implica enormes investimentos. Pelo que... preparem-se para ver nevar quadrados durante os próximos anos!
 
Boas

como indica o título, de há cerca de 1 mês para cá, a minha Sportv HD (box Zon HD) está a ficar intragável. O problema são os constantes cortes de imagem como se de uns fragmentos se tratassem, uma espécie de manchas e interferências que se sucedem, em certas alturas mais que outras

Em comparação com outros canais HD, este é o único que apresenta este problema, ou nos outros será mais imperceptivel. Por esta razão penso que o problema não será da box

Alguem mais consegue identficar este problema?

Tenho o mesmo problema...
 
Desde já obrigado pelas respostas. Amanhã vêm cá os técnicos, vamos lá ver o que dizem e como resolvem. Há um Barça-Real a poucos dias, espero que resolvam isto até lá
 
A Zon entrou nas guerras do número de canais e da velocidade da Net - duas batalhas que sabe que vai perder a médio prazo por causa das limitações da tecnologia que usa. O fim do analógico vai dar-lhe alguma margem mas só vai poder ultrapassar este problema de vez com a mudança de tecnologia, o que implica enormes investimentos. Pelo que... preparem-se para ver nevar quadrados durante os próximos anos!

Claro que a maioria dos subscritores do meo são por fibra não é? O cobre é bem menos limitado que o coaxial right... Claro que a PT tem tudo o que é cidade devidamente fibrado?

Óbvio que a zon terá e decerto planifica o futuro e não lança as coisas ao calha.

Resumindo: tudo tem espinhas.

Eu não tenho nada a apontar ao HD da zon, tudo a bater certinho.
 
Com a instalação da fibra em várias zonas, aquelas que vão continuar a ter cabo coaxial não vão ficar mais "aliviadas"?

Não. O problema da rede actual da Zon é que as limitações são inerentes à tecnologia coaxial. Ou seja, a limitação principal é dentro dos prédios porque no cabo só cabe um determinado número de frequências.

Claro que a maioria dos subscritores do meo são por fibra não é? O cobre é bem menos limitado que o coaxial right... Claro que a PT tem tudo o que é cidade devidamente fibrado?
Óbvio que a zon terá e decerto planifica o futuro e não lança as coisas ao calha.

Se fosse só questão de querer, a PT já tinha abandonado a rede de cobre. A fibra permite maior receita por cliente e é a única tecnologia que permite crescimento futuro sem limites. É exactamente por isso que a PT e outros operadores andam como loucos a instalar fibra.
Quanto à Zon temo pelo seu futuro pois, pelo que temos visto nos últimos anos, não existe visão a médio e longo prazo e é dada mais importância ao marketing do que ao serviço ao cliente. Mas isso já é uma questão off-topic.
 
Se fosse só questão de querer, a PT já tinha abandonado a rede de cobre. A fibra permite maior receita por cliente e é a única tecnologia que permite crescimento futuro sem limites. É exactamente por isso que a PT e outros operadores andam como loucos a instalar fibra.
Quanto à Zon temo pelo seu futuro pois, pelo que temos visto nos últimos anos, não existe visão a médio e longo prazo e é dada mais importância ao marketing do que ao serviço ao cliente. Mas isso já é uma questão off-topic.

Não me parece de todo que a pt esteja interessada em abandonar assim o cobre, há que ter noção do tamanho da rede da PT... Está interessada em ao aos poucos ir fibrando nos locais onde espera rentabilidade, e é óbvio a médio prazo as cidades e vilas estarão fibradas.

Há uns 9 anos aproximadamente deu-se algo parecido com a instalação de dslam's, se repararas demorou uns anos a ter a rede que temos agora, será parecido ou mais lento com a fibra.
 
Não me parece de todo que a pt esteja interessada em abandonar assim o cobre

É um facto que a PT não pode acabar com o cobre de um momento para o outro, quer pelo enorme investimento de fibrar o resto do país quer pelos compromissos assumidos com o Estado há uns anos.

Mas por alguma razão a PT tem o mesmo tarifário ADSL e Fibra (algo que não é muito comum no resto da Europa). Em zonas fibradas não existe razão absolutamente nenhuma para optar pelo cobre e decerto que a PT tudo fará por isso. Além disso a fibra entra na casa dos clientes com 3 ou mais TVs, algo que não acontece com o ADSL. É um lucrativo mercado que por enquanto é quase exclusivo da Zon e Cabovisão.

É de esperar que, tal como aconteceu agora com os jogos, a PT comece a lançar mais serviços exclusivos para fibra.
 
Eu acho que se esta aqui a fazer um alarido e um drama sem qualquer justificação até porque ninguem ainda deu uma razão objectiva para a fraca qualidade da imagem na SportTV. Quando tinha o serviço da Artelecom devido a alguns problemas em certa altura desbloquearam os canais deste serviço para todos os clientes e francamente fiquei admirado com a fraquissima qualidade. É incrivel como um serviço que é págo e bem pago pode ser fornecido com qualidade tão deficiente.

Noutra altura convenceram a minha mãe a aderir ao canal da TV Globo e durante algum tempo teve o serviço. Mais uma vez a qualidade era péssima e está muito longe de valer os 10 euros que pedem por este canal.

É verdade que potencialmente a fibra consegue transmitir mais informação mas isso não quer dizer que seja necessário ter fibra para ter um serviço triple play com qualidade. Não deixa de ser irónico virem dizer que os clientes da ZON têm de se habituar a ver tv aos quadradinhos quando foi essa mesma razão que me levou a desistir do serviço MEO no periodo experimental de 15 dias. Eu não preciso de ter fibra em casa, preciso é de um serviço com qualidade de imagem e de conteudos por um preço razoavel que esteja ao meu alcance pagar. Se em vez de gastarem rios de dinheiro em publicidade, publicidade essa cuja factura é passada ao cliente, investissem mas é na qualidade a preço justo faziam bem melhor. Sabemos muito bem qual é o grupo económico que domina a PT e como esse grupo funciona. São dozes industriais de propaganda a toda a hora, contratando futebolistas a peso de ouro para fazer passar um produto bem caro face ao que oferece.
 
Tenho um problema com o SET e gostaria de saber se alguém tem problema semelhante, ou alguma sugestão.

Isto que vou descrever acontece APENAS com este canal.


Por vezes estou a ver o canal e a imagem pára. Só mudando de canal e voltando ao SET é q consigo que a imagem volte a ficar fluída.

Isto é especialmente aborrecido nas gravações, pois ficam paradas com se houvesse um buraco de informação a meio da gravação.
Por vezes acontece com a gravação inteira.

Alguém teve algo semelhante?
Sugestões?

Obrigado

Nota:
Isto acontece com a box.



Nem uma ideia? :)
 
Última edição pelo moderador:
Não deixa de ser irónico virem dizer que os clientes da ZON têm de se habituar a ver tv aos quadradinhos quando foi essa mesma razão que me levou a desistir do serviço MEO

Concordo com tudo o que disseste mas enquanto a Zon vai ter que baixar a qualidade por causa das limitações técnicas, o Meo Fibra não melhora de qualidade por questões meramente economicistas. Isto vai manter-se enquanto poucos reclamarem e continuarem a chegar novos clientes aos magotes :-(
 
Era isso que estava a pensar, é que em termos de imagem o meo fibra nada beneficia os clientes de usar esta tecnologia.

Eu tou como o JCForte, quero é um serviço que ache um preço razoável e que funcione com menos complicações, e nisso no meu ponto de vista os serviços de cabo coaxial parecem-me por ora uma opção muito válida, sobretudo se pensarmos na % real de casas com fibra disponível.

Para quem como eu, tem de optar entre meo adsl e zon, a escolha torna-se óbvia (pelo menos para mim).

Tenho um problema com o SET e gostaria de saber se alguém tem problema semelhante, ou alguma sugestão.

Isto que vou descrever acontece APENAS com este canal.


Por vezes estou a ver o canal e a imagem pára. Só mudando de canal e voltando ao SET é q consigo que a imagem volte a ficar fluída.

Isto é especialmente aborrecido nas gravações, pois ficam paradas com se houvesse um buraco de informação a meio da gravação.
Por vezes acontece com a gravação inteira.

Alguém teve algo semelhante?
Sugestões?

Obrigado

Nota:
Isto acontece com a box.


Contactar a PT =/
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo