1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Tweak NVIDIA GeForce4 MX 440

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Over Burn, 19 de Junho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 3349)

1. Over Burn

Over Burn Power Member

Viva pessoal,
    Tenho andado a fazer o tweak á minha placa grafica e já instalei o coolbits 2.0, bem como a versão do driver modificado 8.3.6.2, bem como o PowerStrip, o que me acontece é que assim que aumneto um bocado mais ao Core Clock Frequency ou ao Memory Clock Freqency, os graficos ficam muito lentos mesmo, parece que em vez de aumentar estou a diminuir, muitas vezes o monitor fica sem sinal e passa a standby, já decidi aumentar um pouquinho, mas logo que aumento o sistema vai abaixo, as vezes chega mesmo a reiniciar o PC, já me disseram que nestas placas podia-se ir bem até aos 315 no core e até aos 415 no memory clock, mas a questão é que eu nem sequer lá chego, eu quero jogar o Need For Speed Underground mas se eu tiver a placa grafica normal aparecem-me alguns piligonos em falta durante o jogo mas o jogo em si corre bem, para me desaparecer aquilo eu decidi fazer um tweak até porque tenho uma ventoinha em cima do dissipador passivo que já vem de origem, por isso é que eu estou confuso, parece que quanto mais puxo pelo bicho mais ele se arrasta, já agora alguém me sabe dizer até que valores se pode ir numa placa destas, sem ser os 500 de core e os 900 de memory clock?!

Obrigado desde já a todos pela vossa atenção.

PS. O Driver que eu instalei para fazer o tweak não tem a opção Load Optimal frequencies como dizem que tem, não sei se é de ser esta placa que não suporta ou se é alguma falha no proprio driver...

Obrigado a todos mais uma vez...

2. Modder_XxX

Modder_XxX Power Member

Última edição: 23 de Junho de 2006
  3. WindWalker

WindWalker Power Member

1º Desinstala esses programas todos :D

2º Desinstala os drivers todos e instala estes http://www.nvidia.com/object/winxp_2k_81.98.html

3º Faz o download do RivaTuner em www.guru3d.com

4º Faz o Overclock com o RivaTuner

5º Com o RivaTuner podes usar o CoolBits, mas se usas um volta a meter tudo "normal" no outro antes de o usar, se não depois é uma confusão xD

Nem todas as gráficas dão para detectar as frequências óptimas. Tenho duas FX5200, uma dá, a outra não :p ...Além disso não tem piada, é mais engraçado meter mais 5MHz e ver aquilo a crashar/artefactos :D

A gráfica também pode não dar muito mais além de stock, lá porque os outros conseguem normalmente mais não quer dizer nada...Tenho duas gráficas com Cores iguais, uma vem por defeito a 175 e dá 260 e a outra por defeito a 200 e nem 208 dá sem artefactos :X

4. Confusion

Confusion Power Member

Também te aconselho a experimentar o rivatuner e outros drivers. Acredito que a tua gráfica dê mais, já passei por algumas mx440 além da minha e davam sempre para fazer algum overclock por pouco que fosse mas ate podes estar com azar. :(

Partilhar esta Página