Problemas USB

Exaile

Power Member
Boas, o meu problema é o seguinte, nestes ultimos dias nao sei porque o meu rato que esta ligado ao usb para do nada, enquanto o resto do PC esta em funcionamento normal, é um rato optico com fio, e noto que quando ele para a luz continua acesa mas passado uns 10-15 segundos apaga e re-acende e ai o rato ja funciona outra vez, nessa altura tambem faz o barulho quando ligamos ou desligamos algo dos USBs, de momento a unica coisa que tenho ligado ao USB é so o rato, ja pensei que isto pode ser falta de energia nos USB, sera? é que nao percebo porque ja que antigamente usava modem e o rato usb e nada disto acontecia, agora que ja nao uso modem usb porque passei para router, ou seja, menos uma coisa a usar usb acontece.

Se alguem poder ajudar agradecia.
 
Boas, o meu problema é o seguinte, nestes ultimos dias nao sei porque o meu rato que esta ligado ao usb para do nada, enquanto o resto do PC esta em funcionamento normal, é um rato optico com fio, e noto que quando ele para a luz continua acesa mas passado uns 10-15 segundos apaga e re-acende e ai o rato ja funciona outra vez, nessa altura tambem faz o barulho quando ligamos ou desligamos algo dos USBs, de momento a unica coisa que tenho ligado ao USB é so o rato, ja pensei que isto pode ser falta de energia nos USB, sera? é que nao percebo porque ja que antigamente usava modem e o rato usb e nada disto acontecia, agora que ja nao uso modem usb porque passei para router, ou seja, menos uma coisa a usar usb acontece.

Se alguem poder ajudar agradecia.


Boas, o que poderá acontecer, é a entrada USB que estas a usar esteja "moida" de tanto esforço, ou o cabo do Rato deve ter alguma falha.
Impossivel do que eu sei as portas USB ter falha de energia :002: , porque as entradas de USB tao ligadas a motherboard, e a motherbord esta ligada a fonte de alimentação.
Posso te aconcelhar limpar bem as portas USB, poderá ter "pó" e fazer mal contacto com o rato.
 
acabei de ler o teu tópico e estou sem fôlego ! és muito parco em vírgulas.

quantas portas usb tens? só utilizas as que estão "agarradas" à motherboard? ou tens alguma frontal? acontece-te o mesmo com todas?
 
Peço desculpa pela falta de virgulas :-D

O rato é um lifetech, nada de especial e tambem acontece nas portas usb frontais, irei limpar como disseram e depois vejo se continua ou nao o mesmo problema, ou ate pode ser do rato, mas pa saber isso so ligando outra coisa qualquer tipo o teclado a USB

Obrigado pelas dicas
 
Bem, liguei o teclado a uma porta USB e quando o rato parou o teclado continuou a funcionar normalmente, portanto deve ser algum problema no rato ne?
 
Penso que deve ser o cabo do rato, que esteja partido por dentro, e de vez em quando falha o contacto.

Se tiveres outro rato com ligaçao USB, liga-o a mesma porta e testa uns tempos se num der crise, ja sabes... RMA , caso inda tenhas direito.
 
Agora comigo nao tenho outro rato usb, mas ja testei numa porta frontal e numa na parte de tras e acontece, meti o teclado na porta traseira em que estava o rato quando o mudei pa frontal e o teclado sempre 100%, deve ser mesmo isso, e visto que o rato ja tem uns anitos, esta mesmo a pedir um novo
 
problemas rato usb!

--

viva!

não me parece que seja do cabo...

tinha um rato microsoft em que começou a acontecer o mesmo. por fim deixou de funcionar.

agora tenho um samsung e acontece o mesmo.

Estou a trabalhar e de repente desliga-se!!! desligando e voltando a ligar funciona mais algum tempo!

alguem sabe qual é problema???

será drivers???

ás vezes quando volto a ligar o rato o sistema não o reconhece e diz despositivo usb não reconhecido. Mas se desligar a voltar a ligar já funciona mais um bocado!!!



:headsh::headsh:

--
 
xi !!! acho que estão lixadas as portas usb.
mas já experimentaste com outro dispositivo usb: impressora, pen disk, disco rígido externo?
 
Boas

O mais provavel e k po problema seja o fio do rato traçado.

Se dizes k faz o barulho como se ligasses e desligasses um dispusitivo usb é porque ñ detecta o rato, logo pode ser do fio.

Tenta ver se ñ consegues notar o fio traçado a beira do rato, pois e das zonas onde isso acontece mais facilmente.

Tenta tambem mexer no fio e ver se isso acontesse, e tambem ñ lhe mexer.

cumps.
 
Back
Topo