1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problemas Vista Ulimate no arranque

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nunopicado, 12 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 679)

1. nunopicado

nunopicado Power Member

Boas pessoal...

Já não gostava muito do Vista, mas agora que por motivos de força maior tenho de o meter em casa, estou-me a passar dos carretos...
    Pode ser que alguma boa alma me possa ajudar!

Então é assim:
    O sistema é uma board Asus P5GC-MX/1333 com um Intel C2D E8400 e 2GB DDR2/667. Conta com uma fonte de 460W.

E assim começa: Instala-se o vista, funciona normalmente. Instala-se os drivers e software, etc etc, sempre OK. Vai-se reiniciando pelo meio, e sempre a trabalhar impecável.

- Desliga-se o computador. Quando volta a ligar, nada... Assim que vai a entrar no windows, congela, com o ecran preto, e não arranca mais... Nem em modo de segurança, nem com "a ultima configuração correcta", e nem sequer reparando a instalação com o DVD do Vista...
    Tanto quanto consegui apurar, só mesmo reinstalando...

Nota: Cheguei a desligar e arrancar novamente sem problema uma ou duas vezes, numa das várias reinstalações que já fiz... E não instalei nada entre uma e outra... Basicamente, alguma coisa acontece no cold boot que o faz passar-se... e a mim com ele!

Ora, como eu não estou com vontade de instalar o vista (e tudo o resto) de cada vez que quero usar o PC, ando um bocadinho chateado com isto...
    Encontrei num forum qualquer estrangeiro que um outro gajo teve o mesmo problema com uma board gigabyte e CPU AMD Phantom, mas não havia lá nenhuma resolução...

Alguém tem uma ideia fresquinha?

2. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

tens a bios actualizada?

isso parece sintoma de drivers que estao a dar problemas

numa das vezes em que nao tenhas problemas tenta aceder ao msconfig eno separador inciar tirar todos os "certos"

3. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Ele das vezes que arrancou bem nao instalou nada, nao pode ser dos drivers...

Tenta instalar o XP, flashar a BIOS e depois instalar o Vista...

4. nunopicado

nunopicado Power Member

Obrigado pelas respostas...

A Bios está actualizada. Actualizei antes de tentar instalar a primeira vez, assim que montei, porque o E8400 diz-se que precisa da bios v312, e a board de raiz só trazia a v310. Assim, meti-lhe a ultima, a v401

Depois de falhar, já não volta mais... E quase sempre falhou apos o primeiro shutdown. Só uma vez é que depois de 3 shutdowns é que falhou... E não pegou mais...

5. BrunoP24

BrunoP24 Power Member

Já tens o SP1?

6. nunopicado

nunopicado Power Member

Ainda não... Tenho de tentar instala-lo...

Passei o dia a pensar nisso... Tentei há pouco com outro disco, com duas partições. Instalei o XP numa e o Vista noutra, em dual boot (por esta ordem)... Até agora, não falhou! Desliguei e voltei a ligar já meia duzia de vezes.
    Vou agora instalar a tralha toda (pela 'n'esima vez desde sexta passada... Vamos lá ver se ele se aguenta...

Entretanto ponho aqui o resultado!

Obrigado

7. olly

olly Power Member

Tive um problema semelhante com um portátil.
    Primeiro que descobrisse que o problema era de drivers foi um suplício.
    Porque o pc só "não voltava a arrancar" depois de ligar o cabo de rede.

Ou seja, se o problema for idêntico, tens aí alguns drivers que não são os mais indicados.
    Tenta descobrir quais são.
    (os meus eram da placa de rede)

8. nunopicado

nunopicado Power Member

Mais um dia e o Vista (ainda) a trabalhar...

Parece que era mesmo o disco.
    Fui dar com um espaço não alocado de cerca de 1MB no inicio do disco (sector 0, possivelmente). De onde ele veio não imagino... Usei o gestor de discos da instalação do Vista pelo que só pode ter sido ele...

Desta ultima instalação como foi dual boot, eu tinha criado as partições com o XP, o que aparentemente resolveu!

Ai Vista, Vista... Quanto mais te vejo, mais gosto do XP...
    :004:

9. nunopicado

nunopicado Power Member

Bem, uma semana depois, com tudo a funcionar em pleno, acho que é seguro confirnar-se a culpa do disco...

Obrigado a todos pelas respostas...

Abraço

Partilhar esta Página