Problemas Wi-Fi e USB Insys W761SUA

EzDaddy

Membro
Boas pessoal!

Tenho um problema com o meu portátil Insys W761SUA e desconfio de que se trate de um mau contacto qualquer. Desde há uns dias as colunas integradas por vezes fazem um barulho muito estranho do género krrrck krrrck krrrck! Mas nunca é por muito tempo... Aliás na maioria das vezes ele faz periódicamente um dois krrrcks e depois cala-se, mas o som continua a funcionar.

Desconfio de que a placa de som esteja ligada a um conector USB no interior, porque desde que as colunas fazem isso, o meu adaptador Wi-Fi também dá problemas.
Ele desliga-se da rede e por vezes também me falham as portas USB.

Desconfio do USB porque anteriormente já tinha ido a uma loja de informatica (devido a outro assunto relacionado com a placa Wi-Fi) e disseram-me que aparentemente a placa de Wi-Fi que tenho (Uma Realtek RTL8187B da Azurewave) é Mini-PCI, mas na verdade é apenas parecida porque a ligação que ela utiliza é USB. Na altura consegui confirmar isso porque tinha instalado o sistema operativo Mac os 10.7.2 e nas informações sobre o Hardware a placa Wireless de facto aparecia como USB e não como PCI.

Entretanto formatei e instalei lhe o Windows 8 RTM (Mac os não funciona bem e a placa Wireless nunca funcionou com o Mac OS).
Ainda tive uns bons 2 meses com o Windows 8 RTM quando (agora há uns dias) me começou a falhar a placa Wi-Fi e começou o barulho esquesito com as colunas e os problemas com o USB. Depois de me falhar a placa Wi-Fi, se eu tentar ligar uma pen, ou seja o que for por usb o windows diz me das duas uma: Ou diz que não foi possível instalar a pen etc etc ou diz me que o dispositivo é USB 1.0 e que se pode tornar mais rápido etc etc. Por isso que desconfio de que tudo que me esteja a falhar, esteja ligado a um barramento USB internamente.

By the way...
Quando tudo isto começou decidi instalar o windows 7. Acontece exactamente o mesmo. Para além de que agora também acontece que o PC congela, tanto dentro do windows como ainda na BIOS logo ao início.
Agora estou a correr o Ubuntu 12.11 amd64 e, como já era de esperar, acontece o mesmo. Congela, Problemas com USB não tenho visto, mas acho que ele também não se queixa se é USB 1.0 ou 2.0. Em todos os 3 sistemas operativos (Windows 8, Windows 7 e Ubuntu), ele dá me Bluescreens, falhas de rede e de som juntamente com as colunas a fazerem krrck krrrck e a falharem por completo. Os drivers funcionam, pois ÀS VEZES (por vezes tenho de reiniciar para ouvir som), consigo tocar música etc etc.
No Ubuntu não me dá bluescreens, simplesmente fica o ecrã preto e reeinicia. Já tentei fazer um Update à BIOS, mas sem successo, pois nem me deteta CD para inicializar a partir dele. (Estranhamente conseguiu iniciar com o Windows tanto 8 como 7 a partir do CD, mas o Ubuntu queixou-se que o meu PC não conseguia iniciar a partir do CD). Tenho tentado monitorizar a temperatura do PC, e tanto os CPUs como o outro sensor indicam-me uma temperatura de à volta dos 50 Graus Celsius. Acho que é normal, não?? E a temperatura não me parece relacionada com as falhas.

Espero k me possam ajudar com isto, já estou sem ideias...

Obrigado pessoal...
 
Ok, parece k é mesmo da placa mãe... Foi a uma loja de arranjo de PCs e parece k o melhor é NUNCA MAIS NA MINHA VIDA comprar Insys... Engraçado é que o meu irmão também tem um Insys com praticamente a mesma idade e tanto o meu, como o dele começaram a falhar com os mesmos sintomas. Ambos eles estão bons para deitar fora ou atirar contra a parede :-S
 
Back
Topo