Problemas wifi

luminuma

Power Member
Boa tarde,

Andei a pesquisar por aqui mas não encontrei nada sobre isto:

Muitas vezes o meu "wifi publico" (Jumbo, *****, etc) liga mas com a indicação de "sem internet"
Poucas vezes ligar e desligar o wifi resolve, também já eliminei a ligação e deixei ele detectar e ligar-se de novo mas nada...

Há alguma maneira de resolver isto?

Lumia 830 com W10


Obrigado

Luis
 
No meu antigo 640 era o pão nosso de cada dia mas com a rede corporativa.
Qual reset, mudanças de build...resolvi a questão quando comprei um Android.
Em redes públicas nunca tive problemas.
Tenta ver as permissões mas não posso ajudar mais pois também não consegui resolver o meu.
 
Quando isso acontece já reparaste se o IP com que está não está dentro da gama normal?
Se fizeres um soft reset não resolve?
 
Essa para mim é nova.
O que acontece com o meu 930 é que muitas vezes não se liga a nenhuma rede seja jumbo, *****, kanguru, FonZon,MeoWifi, casa , escritório, etc Até hoje, qd isso acontece reiniciar resolve. Mas não deixa de ser uma grd chatisse, capaz de irritar um Santo!!
A explicação pode estar no próprio site da Microsoft (conectividade-> problemas ligação wifi). Eles reconhecem o problema mas a TAMET nunca o solucionou alegando que a causa de todos os males do 930 (este e o microfone do alta- voz) se deviam a uma mossita que tem na "frame de alumínio que lhe afectou o LCD" e que se eu concordasse em largar 150 biscas por um novo ecrã (que está impecável) todos os males seriam ultrapassados (só rir)
A questão com o 930 ainda em 8.1 enquadra-se perfeitamente lá no site deles no ponto 3 :
"3-Desative a conectividade Bluetooth no telemóvel enquanto se liga a uma rede Wi-Fi (Definições > Dispositivos > Bluetooth; Lumia com Windows Phone 8: Definições > Bluetooth). O Bluetooth e o Wi-Fi operam na mesma frequência e podem interferir um com o outro."
Por outras palavras...caro Cliente tenha lá paciência, a malta aqui equivocou-se e montou um acessório para o BT com a versão 4.0 e aquela porra interfere com a eficiência do wifi e do LTE. Lamentamos os transtornos causados e prometemos proporcionar-lhe a compra de um equipamento super-eficiente neste aspecto, com BT4.1, a um preço simbólico, caso prometa não chatear mais os gajos da TAMET...Eles não sabem o que dizem:002:
 
Última edição:
Hard reset, o telemóvel até melhou um pouco, apesar de uns riscos brancos muito fininhos laterais que volta e meia aparecem quando estou nas opções do telefone.
Agora o problema mantem-se. Conecta-se por wifi mas com a indicação "sem ligação a internet" na mesma...
Hoje vou experimentar sem o Bluetooth a ver o que acontece

Eu gosto muito do meu 830 mas...
 
O Teu caso parece enquadrar-se mais neste ponto:

Se estiver com problemas em estabelecer ligação a um hotspot Wi-Fi público

  1. Verifique se é necessária alguma autenticação para o hotspot Wi-Fi público. Mesmo que a rede Wi-Fi esteja aberta, pode ser necessário autenticar-se com um nome de utilizador e uma palavra-passe no browser do telemóvel antes de poder aceder à Internet. Pode também precisar de se autenticar novamente após atingir o limite de tempo de autenticação. Desligue e volte a ligar a rede Wi-Fi em Definições > Rede e acesso sem fios > Wi-Fi (Lumia com Windows Phone 8: Definições > Wi-Fi) se não receber a solicitação de autenticação.
  2. Especialmente com hotspots Wi-Fi públicos, pode já estar ligado o número máximo de utilizadores. Aguarde um pouco e tente novamente ou procure outro hotspot Wi-Fi.
Eu por exemplo, enquanto não registei em alguns Hotspots públicos. Conseguia-me ligar, mas net...não havia!
 
O Teu caso parece enquadrar-se mais neste ponto:

Se estiver com problemas em estabelecer ligação a um hotspot Wi-Fi público

  1. Verifique se é necessária alguma autenticação para o hotspot Wi-Fi público. Mesmo que a rede Wi-Fi esteja aberta, pode ser necessário autenticar-se com um nome de utilizador e uma palavra-passe no browser do telemóvel antes de poder aceder à Internet. Pode também precisar de se autenticar novamente após atingir o limite de tempo de autenticação. Desligue e volte a ligar a rede Wi-Fi em Definições > Rede e acesso sem fios > Wi-Fi (Lumia com Windows Phone 8: Definições > Wi-Fi) se não receber a solicitação de autenticação.
  2. Especialmente com hotspots Wi-Fi públicos, pode já estar ligado o número máximo de utilizadores. Aguarde um pouco e tente novamente ou procure outro hotspot Wi-Fi.
Eu por exemplo, enquanto não registei em alguns Hotspots públicos. Conseguia-me ligar, mas net...não havia!

Boas,

Obrigado pelas dicas. Por exemplo Jumbo não necessita registo e acontece-me cada vez que lá vou. Centros comerciais acontece algumas vezes e um ou outro com password que às vezes trabalha bem outras dá este erro.

Abraço
 
Back
Topo