Problemas wireless com o MEO (Router 2WIRE)

Nazgulled

Power Member
Vieram cá os técnicos instalar-me o MEO hoje e para já estou +- satisfeito não fosse o wireless do router 2WIRE estar a chatear-me.

Tenho 4 PCs em casa (um é portátil, ou seja, wireless dá jeito), todos eles estão ligados por cabo directamente ao router assim como a MeoBox e nisso não tenho razões de queixa, tudo funciona bem. Mas o sinal wireless está sempre a falhar e a ligação está constantemente a cair no portátil.

Estou a ficar seriamente aborrecido... Alguém tem ideias?
 
Boas, tb tenho o MEO instalado ca em casa e realmente o router não é la grande coisa, por acaso no meu pc esta a funcionar lindamente tb tenho um portatil la ligado e nao tenho grandes problemas, o problema é kd esta tudo ligado ao msm tempo, tipo as televisões, os pcs, akilo fika uma beca lento e as vzs a ligaçao de wirelless cai, penso k o problema seja msm la dos gajos da PT ainda é um serviço recente e está em melhoramentos!!
 
Isso a mim para já não me interessa... O problema é mesmo o wireless do router com mais nada ligado e isso não tem nada a ver com eles, mas sim do aparelho. E queria saber se mais alguém tem informações sobreo assunto.
 
na thread do meo já foi mais que falada a debilidade do wireless do 2wire

alguns truques que podes fazer (alem dos óbvios de tentar ter o mínimo de obstaculos/paredes entre o router e o portátil):

1 - reduzir a velocidade do wireless para 9mbit (na config do router)
2 - põe o router na vertical, de modo à parte de cima deste ficar virada para o portatil (disseram-me que a antena interna do router está situada em cima)

de referir que eu, sem mudar a posição de nenhum dos aparelhos, o sinal alterna entre 2/3/4 barras..
 
Mas o problema de threads como a do meo é a sua extensão... Não vou estar a ler post a post á procura de que falem do wireless. Para isso é que serve um fórum, para expor dúvidas.

E uma cena que não mencionei no meu post inicial, tenho o portátil e o router a menos de 50cm e o sinal ante-ontem estava sempre a cair, ontem e hoje já não tem caido tanto. Ah, e o router sempre teve na vertical...

Relativamente às barras, sempre as vi em 4 ou 5, mas isso não impedia de o sinal cair ás vezes... E sim, já tinha a velocidade wireless definida para 9mbit.
 
Instalei o Meo hoje e tudo funciona bem menos o wireless...no router/gateway a luz de wireless está desligada e o portátil claro nem consegue detectar o sinal da rede. Qual é o problema? Como se liga o wireless? Estive a ver as definições do router (através do pc que está ligado por cabo de rede) e parece-me estar tudo bem...ah e claro tenho net no pc ligado por cabo.
 
Bom, eu tenho MEO á 3 meses e até agora está tudo a 5 Estrelas... E estou a 1,4Km da Central, o que é de notar. A minha velocidade é de 12 Mb.

Quanto ao problema do Wireless, comigo só existe quando tenho o emissor/receptor de Video ligado (Pois não vou pagar mais um aluguer de uma box, se posso ter de uma forma mais gratuita).

E este problema foi logo detectado no momento de instalação, pois os tecnicos que cá vieram instalar traziam um portatil para testar e nessa altura havia dificuldades para apanhar o sinal wireless ou então fazia a ligação e caia logo.

O técnico disse para desligar o emissor/receptor para fazer o teste de ligação, e ficou logo a funcionar. Ele explicou que como esses aparelhos funcionam com frequencias de radio, o que vai provocar algumas quedas no Wireless.

E é verdade, por vezes esqueço-me de desligar e a net esta sempre a cair, mal o desligo fica a funcionar perfeitamente.

Testei isso tambem na casa de um familiar meu e dá o mesmo problema.

Poderá não ser o vosso problema (ou sim, pois basta ter algo que emita em radio frequencia para o problema existir), mas é uma dica que vos deixo.

Cumprimentos e "larguras"...
 
Boas pessoal, eu meti o MEO ontem, ate agora esta tudo porreiro, tenho um router da Tompson branquinho. Quanto ao wireless nao consigo encontrar a rede no portatil da minha irma, o meu pc ta ligado ao router por cabo.
O meu problema é nao conseguir encontrar a rede com o portatil... A minha irma nao me para de chatiar que quer net. O homen que ca veio me instalar isto so em deixou um cartao com 3 cenas:
1º: Internet: (tem um codigo que esta por baixo do router o WAP-SKP(ou uma cena assim))
2º: Username: as10********@3p.sapo.pt
3º: Password: XXXXXXXX

No site do meo nao consnigo fazer login com este username/pass, nem no router.

Tenho 2 MeoBox's, uma com disco rigido na sala, com o router, e depois outra sem disco rigido no meu quarto ao lado do pc.

Queria saber se era suposto so ter este cartaosinho com estas informaçoes, onde as uso... E como metia o wireless a bombar no portatil.

Comprimentos.
 
Quanto ao wireless em windows não tenho problemas nenhuns. Só não posso é andar com ligações p2p. De resto tass bem. Até já tive 2 portáteis e o desktop ao mesmo tempo que não tive problemas.

Já agora alguém consegue ligar-se ao wireless através do Ubuntu. Como? Obrigado.

edit: Eu ligo o Ubuntu e tenho a luz do portatil do wireless ligada. Mas ele nao detecta automaticamente a rede (luz wireless do router desligada).
Eu coloco ligar a outra rede sem fios, meto o nome, pass WEP-128bit e faço ligar. Ele encontra a rede, a luz do router liga-se, diz-me que tenho o sinal cheio e fica a tentar ligar-se até me pedir a password outra vez. E entra em ciclo.
Agradeço a quem me possa ajudar?
(será melhor criar um novo topico pra minha duvida?)
 
Última edição:
Boas...
Tenho a MEO cerca de 1 Mês, qdo vieram instalar ainda moravamos em Lisboa, agora estamos em Sintra, e desta forma nem deu para fazer testes, me venderam o wirelles, pois ainda não tinhamos moveis, nada aqui e sinal era fraco pois disseram que estavamos em Sintra e blá..blá..em cima de uma secretaria iria melhorar e blá..blá....sempre com sinal mediocre, enchi bastante o saco e vieram cá umas quantas vezes e tiverem que passar os fios...o wirelles até funciona no mesmo cômodo do router, mas fora dele é quase impossível...ainda disseram que o material que é usado em lareiras dificulta o sinal..F....
Agora ligado no cabo, tenho net pelo menos, deve chegar uns 4 megas...

Danikiller !
O meu é o branco tb, vc tem que ir na busca da rede e clicar no "thomsom" e o codigo para tu entrar está no router, a penultima linha...onde diz: WPA PSK e se ficar dando erro desconecte e conecte a pen do usb...

t+
Vlad
 
Última edição:
Back
Topo