Problemas Wireless

Mirage_3D

Suspenso
Boas
Tive hoje a montar e configurar uma rede wireless mas ainda encontro certos problemas mas acho que nao os devia de ter .

Rede
PC1 server -> Cabo do modem liga a este PC
Este PC tem mais duas placas de rede que ligam ao PC2 PC3 com RJ45 .
Neste PC liguei hoje uma placa wireless USB para o PC4 vir buscar net wireless ao PC server .

Criei uma bridge neste PC pelo assistente de configuraçao de rede .

PC2 - Funciona perfeitamente na rede , tem internet e a partilha de ficheiros funciona .

Configuraçao do PC2 -> ip 192.168.0.2 , sub 255.255.255.0 , gateway 192.168.0.1 , dns 192.168.0.1 , este PC funciona a 100% na rede .

PC3 - Funciona perfeitamente na rede , tem internet e a partilha de ficheiros funciona .

Configuraçao do PC3 -> ip 192.168.0.3 , o resto da configuraçao esta igual à do PC2 , este PC funciona a 100% na rede .

PC4 - É onde esta o problema da minha rede , a placa de rede para o PC4 é uma USB Wireless , o PC4 é um portatil , ja tem placa wireless .

Configuraçoes desta ligaçao wireless , a placa usb que esta ligada no PC1 server esta incluida na bridge .

Configurei em ambos os PC´s , o PC1 e o PC4 portatil , para rede ad hoc , configurei uma password em ambos os PC´s , à placa wireless do portatil dei o ip 192.168.0.4 , o restante ficou igual aos PC2 e 3 .

Até aqui tudo bem aparentemente esta tudo bem configurado , no PC1 server , diz que a placa usb wireless esta ligada em bridge e a força do sinal é exelente , no PC4 portatil a placa wireless esta igualmente ligada e apanha o sinal que vem do PC1 , força exelente .

O problema é que nao consigo ter internet no portatil nem ver os ficheiros partilhados , o que é bastante estranho tendo em conta que ambas as placas reconhecem-se com sinal exelente , tenho windows xp em ambos os pc´s , firewall do windows desligada em ambos os PC´s , ja desliguei a firewall de ambos os PC´s e nao resolve o problema .

Em ambos os PC´s 1 e 4 quando vou "ver redes sem fios" tem o nome da rede que eu criei , diz que esta ligado e diz "rede computador-a-computador activada para segurança" e tem o desenho de um cadeado fechado , ainda diz "Esta rede necessita de uma chave de rede . Esta actualmente ligado à rede . Para desligar clique desligar ..."

Isto em ambos os PC´s , no 1 e 4 , quando desligo a ligaçao wireless , e volto a clicar para ligar ponho sempre a chave de rede e liga .

Espero que tenham entendido o problema e possam ajudar-me

Obrigado
 
Back
Topo