1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas :(

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xdanix, 27 de Setembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 529)

1. xdanix

xdanix Power Member

pessoal, tenho aqui um problema na minha rede ca de casa..
    tenho a rede configurada, 2 pc's a trabalhar em rede com partilha de net, etc tudo 5*.
    o problema foi quando decidi comprei um portatil e liga-lo a rede..
    tanto por wi-fi como por cabo de rede nao consigo aceder a qq dos outros pc's na rede.
    faço exactamente os mesmo passos q fiz nos outros mas nao da nada.
    A rede ca em casa está assim:
    modem ligado ao pc1(gateway)
    pc1 ligado ao router c cabo de rede
    pc2 ligado ao router c cabo de rede
    portatil ligado por wi-fi(ou por cabo se quiser)
    tudo configurado manualmente, no portatil faço igual e nao consigo aceder aos dois pc's.

O q será? >(

2. puipoti

puipoti Power Member

mas apesar de não conseguires aceder aos pcs tens net no portatil?

pode ser das firewalls

3. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Tens de ver se tens as firewalss do windows configuradas e as firewall adicionais (software extra tipo norton ou kaspersky) nao estao a bloquear o trafego.
    Abraço.

4. xdanix

xdanix Power Member

pois ja pensei nisso mas ja desliguei todas as firewalls e nada..
    Nao tenho net nem partilha de ficheiros..
    Axo muito esquisito, se ligar um pc directo a outro tenho acesso por isso também nao é problema da placa de rede..
    q dor de tola... :s

5. puipoti

puipoti Power Member

Então deve ser da configuração. põe no pc que tem a ligação á net o ip 192.168.0.1 e nos outros 192.168.0.2 e 192.168.0.3 , todos com a mascara de sub-rede 255.255.255.

não te esqueças de partilhar a ligação á net e que todos os pc's têm de pertencer ao mesmo grupo de trabalho (normalmente é MSHOME)

6. xdanix

xdanix Power Member

isso é como tenho lol..

Partilhar esta Página